Portal  Arcade  Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ

Welcome
Bem vindo ao fórum da AClogik

Regras do fórum

Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar". Infringir esta regra poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.

NOTA: Tendo em conta que esta secção passou a ser apenas para dúvidas relacionadas com as funcionalidades do software deixou de ser obrigatório o uso de tags.

Obrigado

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [Duvida] Recibos
MensagemEnviado: Quinta Fev 12, 2009 1:24 pm 

Registado: Quarta Fev 11, 2009 12:21 pm
Boa tarde.
Estou a testar a aplicação e gostaria de perguntar se permite emitir por processamento mais do que um recibo por funcionário. Exemplificando: num determinado mês vai ser pago a um funcionário um prémio de produtividade. Esta remuneração pode fazer parte de um recibo independente do vencimento normal do mês?
Obrigado

Assunto da Mensagem: Re: [Duvida] Recibos
MensagemEnviado: Quinta Fev 12, 2009 1:53 pm 
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm
Boa tarde.

O que me pergunta não é possível efectuar. Naturalmente que pode efectuar pagamentos de remunerações esporádicas (como por exemplo prémios), através das alterações mensais, mas estas irão ser colocadas no mesmo recibo do salário base.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Quinta Fev 12, 2009 5:41 pm 

Obrigado.
Verifiquei que nos recibos não aparece a Seguradora e o nº da apólice de A.T. (que, como sabem, por lei devem fazer parte do layout) e o valor/hora. Será possível introduzir estes dados?

MensagemEnviado: Quinta Fev 12, 2009 7:11 pm 
Site Admin

Hum, por acaso eu não sabia, mas também não sou quem percebe de processamento de salários aqui na empresa e quem percebe não se apercebeu de tal facto. Nada como um olho mais clínico para nos alertar! Muito obrigado pela dica!

É possível alterar qualquer documento impresso pelas nossas aplicações utilizando o editor de relatórios das mesmas. Para isso deverá ir a Administração->Modulos, seleccionar o modulo correcto, neste caso, "Tabela de pagamentos" e editar o relatório desejado.

Não tenho a certeza se dará para ir buscar o valor da hora directamente mas através de umas continhas de certeza que dá, isto é, se as remunerações forem definidas ao dia basta ir buscar o valor unitário definido no separador remunerações e dividir pelo numero de horas.
Todos estes dados estão na ficha do trabalhador, daí não ser muito complicado, mas atenção que é necessário ter alguns conhecimentos de SQL para o fazer.

Deixo aqui umas dicas quanto aos campos a inserir na query:
:arrow: Para o nome da seguradora e para o número da apólice terá que seleccionar o campo IdSeguradora e IdApolice da tabela Funcionarios para posteriormente ir à tabela Organizacoes (Organizacoes.IdOrganizacao = Funcionarios.IdSeguradora) e OrganizacoesApolices (OrganizacoesApolices.IdOrganizacao = Funcionarios.IdSeguradora) seleccionar o nome da Organização (Organizacoes.Nome) e o número da apólice (OrganizacoesApolices.Apolice).
:arrow: Para o numero de horas trabalhadas terá que ir buscar o campo HorasTrabalho à tabela funcionários e o campo ValorUnitário à tabela FuncionariosRemuneracoes (esta está na base de dados TimeProcess) e depois fazer as tais contas.

Note que as indicações que eu dei não foram minimamente certeiras para o que se tem que fazer a nível da query SQL, mas se perceber um pouco de SQL penso que irá entender o que eu quero dizer. Caso contrario, quando eu corrigir o relatório, posso deixar aqui a query SQL para colocar no seu relatório. Depois terá apenas que colocar os campos correctos no espaço que desejar no próprio relatório.

Espero que tenha percebido alguma coisa pois não foi fácil explicar dado não saber o seu nível de conhecimento em SQL.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Quinta Fev 12, 2009 8:43 pm 

Obrigado pelas dicas. Apesar do meu nível de conhecimentos de SQL ser fraquinho, fraquinho, vou tentar. Se não der, espero pela actualização. Aproveito para referir que a fórmula legal para cálculo do valor/hora é: (Rm x 12) / (52 x n) em que Rm = Remuneração mensal e n = período normal de trabalho semanal.
Cumps.

MensagemEnviado: Sexta Fev 13, 2009 10:43 am 
Site Admin

Bom dia.

Obrigado pela formula! Já está anotado para modificação. Assim que sair a actualização colocarei no tópico das últimas actualizações.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Sexta Fev 27, 2009 5:42 pm 

Registado: Quinta Fev 26, 2009 3:31 pm
Boa tarde.
Fiz recentemente o download da vossa aplicação e não consegui visualizar os recibos, pois aparecem em branco. Será que tenho que primeiro especificar o meio de pagamento (cheque ou transferência bancária) e só depois os recibos ficam disponiveis?
Obrigado

Luis Ferreira

MensagemEnviado: Sábado Fev 28, 2009 5:06 pm 

Boa tarde.
A dúvida que coloquei na mensagem anterior, sobre o aparecimento em branco dos recibos, já está resolvida. Foi apenas "nabice" minha!
Obrigado
Luis Ferreira

MensagemEnviado: Sexta Mar 06, 2009 6:28 pm 

Registado: Sexta Mar 06, 2009 6:26 pm
Podias partilhar como resolveste os recibos em branco? Eu ainda não consegui.

Obrigado

PS- Um muito obrigado aos programadores deste software.

MensagemEnviado: Sábado Mar 07, 2009 10:42 pm 

Registado: Domingo Mar 01, 2009 11:31 pm
Como imprimir o Recibo, pois só visualizo a follha em branco. Vou a Processamento-pagamentos-Ver antes-Recibo.

Gostaria de saber se não é possivel colocar o Recibo Original numa folha A5 e o Recibo Duplicado noutra folha A5. Em relação ao Recibo Original eu consigo colocar e sai como eu quero mas depois não sai o Recibo Duplicado. Como trabalho com folhas A5 era ouro sobre azul. Ou seja será possível colocar para uma das partes do recibo (Original e duplicado) em folhas separadas. Agradecia o vosso apoio.

Mais dificil para mim este campo por isso agradecia que me informassem, pormenorizadamente e com alguma paciência, como fazer quando existem actualizações uma vez que alterei a estrutura dos recibos, ou seja como actualizar o programa sem estragar as alterações efectuadas.

MensagemEnviado: Terça Mar 10, 2009 6:27 pm 

Registado: Segunda Mar 02, 2009 1:02 pm
Boa tarde

Não sei se por nabice ou não mas também não consigo imprimir os recibos com valores. Alguém me diz como se faz?
Por outro lado ao imprimir as folhas da S Social, também saem a zero?
Agradeço a V/ ajuda

No geral, parabéns pelo programa e, sobretudo, pela iniciativa
João Ramos

MensagemEnviado: Domingo Abr 19, 2009 8:59 pm 

Já não mexo no programa á algum tempo, mas vou tentar relembrar o que fiz e informarei.

MensagemEnviado: Quinta Jul 02, 2009 12:28 pm 

Registado: Sexta Abr 24, 2009 6:14 pm
Boa tarde:

Também eu não consigo imprimir recibos de ordenados. Podem ajudar-me a resolver esta dúvida, por favor?

Obrigada

MensagemEnviado: Quinta Jul 02, 2009 5:08 pm 
Site Admin

Boa tarde.

Estive a verificar o que se poderia passar e a questão deve prender-se com os filtros da data que está na barra de ferramentas da janela. Esta filtragem de datas não só tem que estar de acordo com a data do pagamento mas também com a data do processamento dos salários.
Eu por exemplo, nos meus testes, tive também algumas dificuldades em tirar recibos pois os pagamentos que tenho na base de dados são de Maio e eu criei um pagamento com a data de hoje. Como o filtro que tinha na janela era de 2009/06/02 até 2009/07/02 o pagamento aparecia mas o recibo saia em branco devido à filtragem não apanhar os dados dos pagamentos antes de 2 de Junho.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Quarta Jul 08, 2009 9:18 pm 

Registado: Sexta Abr 24, 2009 6:14 pm
Olá Boa Noite!

Não tendo pagamentos a efectuar nem por cheque, nem por transferencia bancaria, como poderei entao imprimir os recibos? Ou seja, o pagamento é feito pela caixa. Como entao eu podeirei imprimir os recibos, vistos que pelos pagamentos me saem a branco. Como se pode ver em baixo.

Imagem

Obrigada mais uma vez pela atenção.

Cumprimentos,

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Índice do Fórum » Software » Time Process » Dúvidas sobre as funcionalidades do programa

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: