Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar".
Ao criar um tópico utilize as tags [Dúvida], [Comentário], [Sugestão] ou [Outro] antes do Assunto do tópico: Exemplo: [Dúvida] Como fazer um lançamento
Infringir estas regras poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.
Boa tarde. Será que posso utilizar a versão de demonstração pensando já numa perspectiva de adoptar a aplicação.Ou seja: posso lançar movimentos contabilísticos e não os vir a perder? Obrigado
Sim, os seus dados não serão perdidos pois vai haver retro compatibilidade com as novas bases de dados e com as possíveis alterações no programa para a versão final.
Cumprimentos,
_________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
De cada vez que tento executar qq acção no TC o programa crasha e aparece a mensagem do Windows Vista: PREVENÇÃO DE EXECUÇÃO DE DADOS... etc...etc...etc. Isto acontece só com o Vista? Obg.
Assunto da Mensagem: Re: [Duvida] Utilização da versão de demonstração
Enviado: Quinta Fev 12, 2009 6:43 pm
Registado: Segunda Fev 09, 2009 12:35 am Mensagens: 9
Olá Boa tarde, Eu instalei o programa de demonstração e sei que posteriormente será disponibilizado o programa "total" para TOC's, o que desde já agradeço encarecidamente. A minha questão é a seguinte: nesta versão disponibilizada posso abrir uma "empresa" copiando as tabelas da empresa mãe a AClogik? como faço?... Posso criar mais do que uma "empresa" com dados diferentes? Quando crio contas nas entidades (clientes por exemplo) essas contas ficarão criadas só na empresa que tiver aberta?... Pergunto isto porque experimentei abrir 2 empresas diferentes e as tabelas ficaram sem nada e além disso ao criar (abrir) fornecedores foram abertos nas duas empresas igual. Acho que não existe nenhum manual de ajuda não é?... e a ajuda no programa não tava a funcionar... será "burrice" minha?... Peço desculpa pelo comentário alongado. Bem hajam! Ana
Respondendo 1º ao Rosebud: Nunca tinha visto tal coisa, mas com o Vista tudo é possível. Dado que todo o programa foi desenvolvido e testado utilizando um computador com o Vista Enterprise sem problemas, suponho que será do UAC. Sugiro que desligue esta "funcionalidade" se é que se pode chamar isso Se já tiver essa funcionalidade desligada poderá ser problema de permissões nas bases de dados, mas se for esse o caso cá estarei para arranjarmos 1 solução.
Agora respondendo à Anokas, indo ponto a ponto: 1. Na versão final o programa deverá ter uma funcionalidade para copiar o POC de empresa para empresa, pelo menos as contas definidas pelas entidades oficiais. Neste momento o que sugiro é que utilize a empresa já criada como base, isto é, altere-lhe o nome e todos os dados que desejar pois assim ficará com todos os dados que vêem por defeito no programa.
Anokas Escreveu:
Quando crio contas nas entidades (clientes por exemplo) essas contas ficarão criadas só na empresa que tiver aberta?... Pergunto isto porque experimentei abrir 2 empresas diferentes e as tabelas ficaram sem nada e além disso ao criar (abrir) fornecedores foram abertos nas duas empresas igual
2. Neste momento, e isto foi decidido de acordo com o que nós achámos mais pertinente, por exemplo o POC é diferente por empresa mas as entidades, isto é, fornecedores/Imobilizado, etc. são partilhados por todas as empresas. Existem mais alguns dados que são diferentes para cada empresa e outros que são partilhados. Agora, é claro que isto é passível de ser alterado, mas para isso precisamos do vosso feedback.
Anokas Escreveu:
Acho que não existe nenhum manual de ajuda não é?... e a ajuda no programa não tava a funcionar... será "burrice" minha?...
3. Pois, não existe manual nem sistema de ajuda neste momento. Isto acontece pois quase tudo é passível de ser alterado. Mais uma vez vai depender do vosso feedback quando ao funcionamento do programa. Espero ter esclarecido todas as dívidas.
Cumprimentos,
_________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
Assunto da Mensagem: Re: [Duvida] Utilização da versão de demonstração
Enviado: Quinta Fev 12, 2009 9:05 pm
Registado: Segunda Fev 09, 2009 12:35 am Mensagens: 9
Esclarecidíssima!!! Muito obrigada! Mas sugiro que pelo menos a parte das entidades seja alterada para que não não abra em todas as empresas pois não faz sentido. Passarei a aplicar a vossa sugestão e alterar o nome da empresa base e partir daí para proceder aos lançamentos etc. Oportunamente vos darei a minha opinião. Mais uma vez obrigada. Ana
Ora vamos ver se resolvemos o problema Rosebud. Daquilo que estive a investigar e a testar, penso que será um problema de permissões nas bases de dados.
Para resolver basta modificar o ficheiro grantPermissions.bat que se encontra na pasta Scripts, dentro da pasta onde instalou o Time Conta, da seguinte maneira: Nesta linha:
terá que substituir o $ACLOGIK pelo $ seguido do nome da instância onde agregou as bases de dados (penso que a sua instância seja a PRIEXPRESS, então deverá colocar $PRIEXPRESS). Faça o mesmo procedimento nestas linhas:
Grave o ficheiro e corra-o. Deverá agora conseguir utilizar o programa normalmente.
Cumprimentos,
Boa tarde. penso ter feito o que indicou correctamente mas continua a crashar embora já não apareça a mensagem de permissão às bases de dados. Aqui vai o que fiz: @echo off
cd %ProgramFiles% cd "Microsoft SQL Server\" cacls MSSQL$PRIEXPRESS /E /G SQLServer2005MSSQLUser$%UserDomain%$PRIEXPRESS:F > MSSQL$PRIEXPRESS\Data\log.txt cd MSSQL$ACLOGIK cacls Data /E /G SQLServer2005MSSQLUser$%UserDomain%$ACLOGIK:F >> Data\log.txt cd Data cacls *.mdf /E /G SQLServer2005MSSQLUser$%UserDomain%$PRIEXPRESS:F >> log.txt cacls *.LDF /E /G SQLServer2005MSSQLUser$%UserDomain%$PRIEXPRESS:F >> log.txt
Ok, não está totalmente correcto, porque eu me esqueci de referir que deveria modificar apenas a 1ª ocorrência de $ACLOGIK depois do %UserDomain%
Pegando no código que me enviou e modificando aqui fica o que deve lá estar para ao correr dar tudo certo:
Código:
cd %ProgramFiles% cd "Microsoft SQL Server\" cacls MSSQL$ACLOGIK /E /G SQLServer2005MSSQLUser$%UserDomain%$PRIEXPRESS:F > MSSQL$ACLOGIK\Data\log.txt cd MSSQL$ACLOGIK cacls Data /E /G SQLServer2005MSSQLUser$%UserDomain%$PRIEXPRESS:F >> Data\log.txt cd Data cacls *.mdf /E /G SQLServer2005MSSQLUser$%UserDomain%$PRIEXPRESS:F >> log.txt cacls *.LDF /E /G SQLServer2005MSSQLUser$%UserDomain%$PRIEXPRESS:F >> log.txt
Espero que isto resolva. Cumprimentos,
Mais uma achega: tentei desactivar a DEP para o TimeConta e o Vista devolve a mensagem: ESTE PROGRAMA TEM QUE SER EXECUTADO COM A DEP ACTIVADA. NÃO É POSSIVEL DESACTIVAR A PROTECÇÃO DE DADOS PARA ESTE PROGRAMA. Mas quem é o Vista pra dizer aquilo que pode ou não pode activar??!!!!!!
Muito estranho, ou deveria eu dizer muito Vista! Este erro nunca me aconteceu, não sei se já aconteceu a mais alguém para além de si e que por ventura tenha ultrapassado esse problema. Se é esse o caso, queira por favor colocar aqui a solução ao problema.
Entretanto andei a "googlar" um pouco sobre o assunto e encontrei isto. Talvez ajude. É a única coisa que me consigo lembrar.
Ah, já agora, a sua conta tem permissões de administrador certo?
Cumprimentos,
corri os comandos indicados no site mas não resultou. Já em fase terminal reinstalei o TC e até agora tudo normal. Se voltar a acontecer torno a reportar. Até lá - e espero que não - bom fim de semana. F
Hum, o vista é um verdadeiro caso de estudo Esperemos que não volte a acontecer.
Rosebud Escreveu:
bom fim de semana
Obrigado e bom fim-de-semana para si também!
Cumprimentos,