Portal  Arcade  Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ

Welcome
Bem vindo ao fórum da AClogik

Regras do fórum

Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar". Infringir esta regra poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.

NOTA: Tendo em conta que esta secção passou a ser apenas para dúvidas relacionadas com as funcionalidades do software deixou de ser obrigatório o uso de tags.

Obrigado

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [Dúvida]Msg erro "sem acesso à Internet" ao inicar aplicação
MensagemEnviado: Sábado Abr 25, 2009 12:31 am 

Registado: Sexta Abr 24, 2009 11:34 pm
Boa Noite

Acabei de instalar a versão final do Time Conta.

No entanto ao iniciar o programa, este não abre aparecendo a seguinte mensagem "deve ligar-se à Internet para continuar a utilizar o time conta", contudo eu encontro-me ligado à Net, o que será ?? Aproveito para acrescentar que o software está instalado num PC, onde corre o Windows Vista.

Agradeço desde já a ajuda.

Miguel Ribeiro

NOTA: Este tópico passou a ser global para todas as aplicações e todas as versões (Access e SQL) e contém já várias soluções para este problema (chamo especialmente à atenção para a 2ª e 3ª página). Qualquer dúvida que ainda possa restar em relação a este assunto, independentemente da aplicação/versão, é aqui que a devem colocar. Obrigado

NOTA2: Este tópico destina-se APENAS para resolver problemas relacionados com a mensagem de erro "Deve ligar-se à internet para continuar a utilizar o Time Factura/Conta/Process!" que aparece em certas situações. Todos os restantes assuntos não serão tratados aqui.

Cumprimentos,
A equipa da AClogik

última vez editado por AClogik1 s Quinta Set 17, 2009 5:29 pm, editado 10 vezes no total
ATENÇÃO às regras do fórum quando criar novos tópicos. Obrigado

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Erro ao inicar versão final
MensagemEnviado: Segunda Abr 27, 2009 9:41 am 
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm
EDITADO: Limpeza de tópico efectuada e colocadas as várias soluções nesta resposta para ser mais fácil a sua visualização

Possíveis soluções já encontradas neste tópico:

1. Adicionar uma excepção à firewall para o programa em questão (Time Conta, Factura ou Process);
  2. No Vista ou Windows 7 executar o programa como administrador (clicar com o botão direito do rato sobre o atalho ou executável da aplicação. É fácil reparar nesta opção pois ela tem o ícone do escudo do centro de segurança do Windows do lado esquerdo da opção.) Esta é a solução que funciona mais vezes

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Erro ao inicar versão final (sem acesso à Internet)
MensagemEnviado: Segunda Maio 04, 2009 11:41 am 
Site Admin

Bom dia.

cricket Escreveu:
É necessário efectuar desbloquear a Firewall para ligar à Internet?
Sim, terá que adicionar uma excepção à firewall para que esta permita que o programa aceda à Internet.

cricket Escreveu:
É possível ultrapassar este problema, sem ser necessário uma ligação à Internet? É que no PC onde pretendo instalar não tenho Internet.
O programa não obriga o utilizador a estar sempre ligado à Internet mas será necessário estar na 1ª utilização. Depois, periodicamente ser-lhe-à pedido para se ligar, sendo que apenas será obrigatório estar ligado para continuar a utilizar o programa (à semelhança da 1ª utilização) após algumas conexões falhadas.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Erro ao inicar versão final (sem acesso à Internet)
MensagemEnviado: Quarta Maio 06, 2009 5:58 pm 
Site Admin

Boa tarde.

cricket Escreveu:
Então posso efectuar o registo num PC com ligação à Internet e depois copiar as Bases de Dados para outro sem NET e continuar a trabalhar no PC sem NET?
O que no fundo quero saber é se é necessário ter ligação à Internet no PC que pretendo trabalhar com o programa, ou se posso noutro PC com Internet fazer as actualizações necessárias e depois transferi-las para o outro PC sem Internet.
Tal como eu disse no tópico anterior
AClogik1 Escreveu:
Depois, periodicamente ser-lhe-à pedido para se ligar, sendo que apenas será obrigatório estar ligado para continuar a utilizar o programa (à semelhança da 1ª utilização) após algumas conexões falhadas.
ou seja, terá que ter uma ligação de Internet para que quando chegar a uma altura em que o programa necessita de se conectar o possa fazer, a fim de continuar a utilizar-lo. De qualquer forma isto não impede que, fora esses períodos, utilize o programa num PC sem uma ligação à Internet. Espero ter sido esclarecedor pois a resposta não é bem de sim ou não.

cricket Escreveu:
Qual é a finalidade das ligações periódicas à Internet?
Neste momento serve apenas para o download da publicidade. Futuramente (espero eu que num futuro próximo já que não é uma funcionalidade prioritária vai depender do volume de trabalho) irá servir também para podermos implementar um sistema de actualizações automáticas.
cricket Escreveu:
Fiz o meu registo como TOC hoje. Só vou poder utilizar a aplicação quando receber a licença?
Pode utilizar o programa desde já, apenas tenha cuidado para não mexer na data do computador enquanto trabalha com o programa pois isso pode fazer com que o período de experiência (os 30 dias) acabe abruptamente (medidas de segurança da nossa parte).
cricket Escreveu:
Demora quanto tempo? É que estou com urgência no lançamento de documentos.
Tal como diz na página de registo, o processo de envio das licenças não ultrapassa uma semana.
cricket Escreveu:
Como é que posso utilizar desde já a aplicação?
Pode utiliza-la da mesma forma que faria se esta estivesse registada. A liberdade de utilização é total enquanto os 30 dias não expirarem.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Quinta Maio 07, 2009 11:39 am 
Site Admin

Bom dia.

cricket Escreveu:
Pergunta 1:
Como é que faço, se quizer actualizar num PC com NET e depois transferir essas actualizações para outro sem NET(PC de Trabalho)?
Basta repôr as Bases de Dados através do MSQTools?
Ou as actualizações são da aplicação e terei que efectuar outro procedimento? Se sim, qual?
O processo que fala, ou seja, efectuar o backup das bases de dados com o SQLTools para posterior reposição num PC diferente é possível, o problema é que efectuar esse processo não fará com que o programa lhe deixei de pedir para efectuar a ligação à Internet pois isso é dependente do PC onde o programa está instalado. O que lhe posso aconselhar é que arranje uma forma de ligar esse PC de trabalho à Internet apenas nesses períodos em que o programa o exigirá (nem que seja por exemplo um cabo de rede que ligará ao router nesses momentos, claro que isto irá depender de como acede à Internet, isto foi só uma sugestão sem conhecimento de causa).

cricket Escreveu:
Fiz o meu registo logado na empresa AClogik, Lda,.
Pergunta 2.
Terei quando receber a licença de efectuar de estar na empresa AClogik? Não posso alterar o nome da empresa desde já?
Pode alterar o nome à vontade, tal como indiquei (acho eu) no tópico sobre o registo do software.

cricket Escreveu:
Posso lançar documentos na empresa AClogik e depois alterar o nome após receber a licença, sem perder dados?
Também poderá fazer isso sem problema nenhum. Qual opção tomar será uma escolha pessoal.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Sexta Maio 29, 2009 4:22 pm 
Site Admin

Boa tarde.

Hum...Que seria alguma incompatibilidade/tramóia do Vista eu já desconfiava. Assim está confirmado. Compilei um ficheiro especial para testar.
O que tem este ficheiro de especial? Pois bem, é um ficheiro que informa o utilizador sobre o comportamento a nível da ligação à Internet. Mais de resto é igual ao que tem instalado.
Peço-lhe então que efectue o download do mesmo e o substituía pelo original. Corra o Time Conta e me diga que mensagens lhe apareceram, para além da habitual que lhe indica que não tem Internet.

Cumprimentos,

Você não tem permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

MensagemEnviado: Sexta Maio 29, 2009 7:30 pm 

Registado: Quarta Fev 11, 2009 11:11 am
Aqui vai então o report com os erros:

1- Failed in call to ping, GetLastError returns: Foi feita uma tentativa de acesso a uma socket de uma maneira que é proibida pelas permissões de acesso.

2- E claro a já famosa "Deve ligar-se à internet para continuar a utilizar o Time Conta"

Fico a aguardar pelas Vossas soluções.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Segunda Jun 01, 2009 10:38 am 
Site Admin

Bom dia.

Muito obrigado pela informação sobre a mensagem de erro. Estive a "googlar" sobre o assunto e coloco aqui 3 sites com informação sobre o assunto, já que ao que me parece será algum problema com as configurações do seu computador.
:arrow: Este site, apesar de ter informação sobre o Windows XP, tem informação válida também para o Vista, já que ambos os sistemas funcionam de forma idêntica no que a este assunto toca. Aqui fica o link;
:arrow: Apesar de me ter dito que desinstalou o McAfee, fica aqui este link para que possa verificar se algo ficou pelo caminho. Nunca se sabe.
:arrow: Poderá ver mais informações sobre o erro (código da Microsoft é WSAEACCES (10013)) aqui.

Peço-lhe que me informe se isto ajudou, e se sim qual o procedimento seguido para que possa ser útil a mais pessoas.
Uma nota, todos os sites estão em inglês pois é quase impossível encontrar boa informação em português.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Terça Jun 16, 2009 12:38 pm 

Registado: Quarta Jun 03, 2009 4:21 pm
Sim, fiz o download do ficheiro proposto e o erro que dá é exactamente igual ao que foi colocado anteriormente neste tópico.
Tentei efectuar os procedimentos propostos, mas nada feito. Estou a utilizar o windows vista.
De qualquer modo, vou tentar fazer com que o acesso à net não seja cortado, embora não saiba muito bem como, pois já tentei com o antivirus e firewall desligados e o resultado foi o mesmo.

Atentamente
Luis Cortes

EDITADO:
Para quem não consegue correr o programa em Windows Vista e já fez os procedimentos propostos, experimente lançar a aplicação como administrador. Comigo resultou.
Não é o local indicado para colocar esta observação, mas aproveito a mensagem: nos apuramentos está escrito Fehcar em vez de Fechar.

Luis Cortes

MensagemEnviado: Quinta Jun 18, 2009 6:24 pm 
Site Admin

Boa tarde.

LCortes Escreveu:
Para quem não consegue correr o programa em Windows Vista e já fez os procedimentos propostos, experimente lançar a aplicação como administrador. Comigo resultou.
Ahh como é que não me lembrei disto :oops: Muito bem visto, belíssima dica. De facto penso que será a solução para o problema, visto este se relacionar com permissões de utilizador.

LCortes Escreveu:
Não é o local indicado para colocar esta observação, mas aproveito a mensagem:
Quando é uma pequena observação, tal como esta, não há problemas já que criar um tópico sobre isto seria um pouco ridículo até :)

LCortes Escreveu:
nos apuramentos está escrito Fehcar em vez de Fechar.
Eheh, é o chamado Typo error :mrgreen: Aproveito ainda para dizer que já corrigi.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Terça Jun 30, 2009 5:44 pm 
Site Admin

Boa tarde.

brunoset Escreveu:
Continuo com o mesmo problema e o que eu pretendo é uma explicaçaõ mais detalhada sobre a solução apontada pelo Sr. Luís Cortes, pois não percebi bem o que ele quis dizer com correr como administrador.

Basta clicar com o botão direito do rato sobre o atalho ou executável da aplicação que verá imediatamente a dita opção. É fácil reparar nesta opção pois ela tem o ícone do escudo do centro de segurança do Windows do lado esquerdo da opção.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Terça Jul 21, 2009 3:49 pm 
Site Admin

Boa tarde.

Estive a verificar a situação e o programa está a comportar-se de forma normal não havendo lugar a correcção.
Este problema que está a ter é exclusivo a particularidades do sistema operativo em questão. Contudo deverá haver uma solução.
Peço-lhe que vá à pasta onde o Time Conta se encontra instalado e que clique com o botão direito do rato sobre o executável do Time Conta. Irá abrir uma janela e aí terá que seleccionar o separador "Compatibilidade". Neste separador encontrará a opção para correr o programa sempre em modo de compatibilidade. Coloque um visto nesta mesma propriedade e a partir deste momento não deverá ter mais problemas.

Se por alguma razão esta opção se encontrar desactivada (impossível de colocar o visto) seleccionar o modo de compatibilidade com o Windows XP Sp2 também deverá resolver o problema.

Cumprimentos,

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida]Msg erro "sem acesso à Internet" ao inicar aplicação
MensagemEnviado: Quarta Out 21, 2009 4:11 pm 
Site Admin

Boa tarde.

CTELLES Escreveu:
se tentar executar normlmente ele dá a mensagem computador ligado nao ligado à internet mas se executar como administrador funciona, porem e depois de ter criados algumas parametros da empresa e alguns artigos nºao consigo criar clientes nem fornecedores
tb nao consigo criar encomendas mas nao sei se é devido ao facto de nao ter clientes
Suponho então que o programa já não lhe peça mais para se ligar à Internet ou ainda pede? De qualquer forma a sugestão que vou dar em seguida para resolver o problema de não conseguir criar clientes/fornecedores serve também para tentar resolver o problema do acesso à Internet.

Tendo em conta que me disse que tem o Windows 7, suponho que os problemas que está a ter se devem ao UAC estar ligado. É que apesar do Windows 7 estar bem melhor que o Vista, este continua a ter o tal UAC que apesar de melhorado continua a dar bastantes dores de cabeça ao nível das permissões e como tal no seu caso este não está a permitir a actualização das bases de dados do Time Factura. Ora sendo assim é normal que não consiga criar clientes/fornecedores. Posto isto, a minha sugestão é que desligue o UAC, reinstale o Time Factura, corra-o e no fim de verificar se está tudo OK volte a ligar o UAC.

Cumprimentos,

Assunto da Mensagem: Time Factura
MensagemEnviado: Terça Nov 10, 2009 12:29 am 

Registado: Segunda Out 26, 2009 10:41 pm
Boa Noite, tenho um Pc com O windows Vista e instalei o time factura, Dei a excepçao No firewall do windows e continua a me pedir ligaçao á internet quando estou ligada.

Nao estou a perceber, alguem me pode ajudar?

Agradecia

ATENÇÃO à criação de tópicos com assuntos duplicados. Obrigado

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida]Msg erro "sem acesso à Internet" ao inicar aplicação
MensagemEnviado: Sexta Nov 20, 2009 4:57 pm 

Registado: Segunda Ago 10, 2009 5:19 pm
Boa tarde!

O erro que dá de não ter acesso a internet poderá ter a ver com um .dll o ijl15.dll, a minha afirmação poderá parecer sem razão mas num computador com o xp instalado, primeiro dava erro de dll depois coloquei na pasta do factura o dll que estava na pasta system32 e deixou de dar erro, em algumas tentativas de iniciar o programa dava novamente o erro voltei a copiar o dll e deixou de dar, talvez não tenha nada a ver, vou experimentar no Vista.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Índice do Fórum » Software » Time Factura » Dúvidas sobre as funcionalidades do programa

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: