Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar". Infringir esta regra poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.
NOTA: Tendo em conta que esta secção passou a ser apenas para dúvidas relacionadas com as funcionalidades do software deixou de ser obrigatório o uso de tags.
Assunto da Mensagem: [Dúvida]Msg erro "sem acesso à Internet" ao inicar aplicação
Enviado: Sábado Abr 25, 2009 12:31 am
Registado: Sexta Abr 24, 2009 11:34 pm Mensagens: 2
Boa Noite
Acabei de instalar a versão final do Time Conta.
No entanto ao iniciar o programa, este não abre aparecendo a seguinte mensagem "deve ligar-se à Internet para continuar a utilizar o time conta", contudo eu encontro-me ligado à Net, o que será ?? Aproveito para acrescentar que o software está instalado num PC, onde corre o Windows Vista.
Agradeço desde já a ajuda.
Miguel Ribeiro
NOTA: Este tópico passou a ser global para todas as aplicações e todas as versões (Access e SQL) e contém já várias soluções para este problema (chamo especialmente à atenção para a 2ª e 3ª página). Qualquer dúvida que ainda possa restar em relação a este assunto, independentemente da aplicação/versão, é aqui que a devem colocar. Obrigado
NOTA2: Este tópico destina-se APENAS para resolver problemas relacionados com a mensagem de erro "Deve ligar-se à internet para continuar a utilizar o Time Factura/Conta/Process!" que aparece em certas situações. Todos os restantes assuntos não serão tratados aqui.
Cumprimentos, A equipa da AClogik
última vez editado por AClogik1 s Quinta Set 17, 2009 5:29 pm, editado 10 vezes no total
ATENÇÃO às regras do fórum quando criar novos tópicos. Obrigado
EDITADO: Limpeza de tópico efectuada e colocadas as várias soluções nesta resposta para ser mais fácil a sua visualização
Possíveis soluções já encontradas neste tópico:
Adicionar uma excepção à firewall para o programa em questão (Time Conta, Factura ou Process);
No Vista ou Windows 7 executar o programa como administrador (clicar com o botão direito do rato sobre o atalho ou executável da aplicação. É fácil reparar nesta opção pois ela tem o ícone do escudo do centro de segurança do Windows do lado esquerdo da opção.) Esta é a solução que funciona mais vezes
Cumprimentos,
_________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
É necessário efectuar desbloquear a Firewall para ligar à Internet?
Sim, terá que adicionar uma excepção à firewall para que esta permita que o programa aceda à Internet.
cricket Escreveu:
É possível ultrapassar este problema, sem ser necessário uma ligação à Internet? É que no PC onde pretendo instalar não tenho Internet.
O programa não obriga o utilizador a estar sempre ligado à Internet mas será necessário estar na 1ª utilização. Depois, periodicamente ser-lhe-à pedido para se ligar, sendo que apenas será obrigatório estar ligado para continuar a utilizar o programa (à semelhança da 1ª utilização) após algumas conexões falhadas.
Cumprimentos,
_________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
Então posso efectuar o registo num PC com ligação à Internet e depois copiar as Bases de Dados para outro sem NET e continuar a trabalhar no PC sem NET? O que no fundo quero saber é se é necessário ter ligação à Internet no PC que pretendo trabalhar com o programa, ou se posso noutro PC com Internet fazer as actualizações necessárias e depois transferi-las para o outro PC sem Internet.
Tal como eu disse no tópico anterior
AClogik1 Escreveu:
Depois, periodicamente ser-lhe-à pedido para se ligar, sendo que apenas será obrigatório estar ligado para continuar a utilizar o programa (à semelhança da 1ª utilização) após algumas conexões falhadas.
ou seja, terá que ter uma ligação de Internet para que quando chegar a uma altura em que o programa necessita de se conectar o possa fazer, a fim de continuar a utilizar-lo. De qualquer forma isto não impede que, fora esses períodos, utilize o programa num PC sem uma ligação à Internet. Espero ter sido esclarecedor pois a resposta não é bem de sim ou não.
cricket Escreveu:
Qual é a finalidade das ligações periódicas à Internet?
Neste momento serve apenas para o download da publicidade. Futuramente (espero eu que num futuro próximo já que não é uma funcionalidade prioritária vai depender do volume de trabalho) irá servir também para podermos implementar um sistema de actualizações automáticas.
cricket Escreveu:
Fiz o meu registo como TOC hoje. Só vou poder utilizar a aplicação quando receber a licença?
Pode utilizar o programa desde já, apenas tenha cuidado para não mexer na data do computador enquanto trabalha com o programa pois isso pode fazer com que o período de experiência (os 30 dias) acabe abruptamente (medidas de segurança da nossa parte).
cricket Escreveu:
Demora quanto tempo? É que estou com urgência no lançamento de documentos.
Tal como diz na página de registo, o processo de envio das licenças não ultrapassa uma semana.
cricket Escreveu:
Como é que posso utilizar desde já a aplicação?
Pode utiliza-la da mesma forma que faria se esta estivesse registada. A liberdade de utilização é total enquanto os 30 dias não expirarem.
Cumprimentos,
Pergunta 1: Como é que faço, se quizer actualizar num PC com NET e depois transferir essas actualizações para outro sem NET(PC de Trabalho)? Basta repôr as Bases de Dados através do MSQTools? Ou as actualizações são da aplicação e terei que efectuar outro procedimento? Se sim, qual?
O processo que fala, ou seja, efectuar o backup das bases de dados com o SQLTools para posterior reposição num PC diferente é possível, o problema é que efectuar esse processo não fará com que o programa lhe deixei de pedir para efectuar a ligação à Internet pois isso é dependente do PC onde o programa está instalado. O que lhe posso aconselhar é que arranje uma forma de ligar esse PC de trabalho à Internet apenas nesses períodos em que o programa o exigirá (nem que seja por exemplo um cabo de rede que ligará ao router nesses momentos, claro que isto irá depender de como acede à Internet, isto foi só uma sugestão sem conhecimento de causa).
cricket Escreveu:
Fiz o meu registo logado na empresa AClogik, Lda,. Pergunta 2. Terei quando receber a licença de efectuar de estar na empresa AClogik? Não posso alterar o nome da empresa desde já?
Pode alterar o nome à vontade, tal como indiquei (acho eu) no tópico sobre o registo do software.
cricket Escreveu:
Posso lançar documentos na empresa AClogik e depois alterar o nome após receber a licença, sem perder dados?
Também poderá fazer isso sem problema nenhum. Qual opção tomar será uma escolha pessoal.
Cumprimentos,
Hum...Que seria alguma incompatibilidade/tramóia do Vista eu já desconfiava. Assim está confirmado. Compilei um ficheiro especial para testar. O que tem este ficheiro de especial? Pois bem, é um ficheiro que informa o utilizador sobre o comportamento a nível da ligação à Internet. Mais de resto é igual ao que tem instalado. Peço-lhe então que efectue o download do mesmo e o substituía pelo original. Corra o Time Conta e me diga que mensagens lhe apareceram, para além da habitual que lhe indica que não tem Internet.
Cumprimentos,
Você não tem permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem. _________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Erro ao inicar versão final (sem acesso à Internet)
Enviado: Sexta Maio 29, 2009 7:30 pm
Registado: Quarta Fev 11, 2009 11:11 am Mensagens: 7
Aqui vai então o report com os erros:
1- Failed in call to ping, GetLastError returns: Foi feita uma tentativa de acesso a uma socket de uma maneira que é proibida pelas permissões de acesso.
2- E claro a já famosa "Deve ligar-se à internet para continuar a utilizar o Time Conta"
Muito obrigado pela informação sobre a mensagem de erro. Estive a "googlar" sobre o assunto e coloco aqui 3 sites com informação sobre o assunto, já que ao que me parece será algum problema com as configurações do seu computador. Este site, apesar de ter informação sobre o Windows XP, tem informação válida também para o Vista, já que ambos os sistemas funcionam de forma idêntica no que a este assunto toca. Aqui fica o link; Apesar de me ter dito que desinstalou o McAfee, fica aqui este link para que possa verificar se algo ficou pelo caminho. Nunca se sabe. Poderá ver mais informações sobre o erro (código da Microsoft é WSAEACCES (10013)) aqui.
Peço-lhe que me informe se isto ajudou, e se sim qual o procedimento seguido para que possa ser útil a mais pessoas. Uma nota, todos os sites estão em inglês pois é quase impossível encontrar boa informação em português.
Cumprimentos,
Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Erro ao inicar versão final (sem acesso à Internet)
Enviado: Terça Jun 16, 2009 12:38 pm
Registado: Quarta Jun 03, 2009 4:21 pm Mensagens: 1
Sim, fiz o download do ficheiro proposto e o erro que dá é exactamente igual ao que foi colocado anteriormente neste tópico. Tentei efectuar os procedimentos propostos, mas nada feito. Estou a utilizar o windows vista. De qualquer modo, vou tentar fazer com que o acesso à net não seja cortado, embora não saiba muito bem como, pois já tentei com o antivirus e firewall desligados e o resultado foi o mesmo.
Atentamente Luis Cortes
EDITADO: Para quem não consegue correr o programa em Windows Vista e já fez os procedimentos propostos, experimente lançar a aplicação como administrador. Comigo resultou. Não é o local indicado para colocar esta observação, mas aproveito a mensagem: nos apuramentos está escrito Fehcar em vez de Fechar.
Para quem não consegue correr o programa em Windows Vista e já fez os procedimentos propostos, experimente lançar a aplicação como administrador. Comigo resultou.
Ahh como é que não me lembrei disto Muito bem visto, belíssima dica. De facto penso que será a solução para o problema, visto este se relacionar com permissões de utilizador.
LCortes Escreveu:
Não é o local indicado para colocar esta observação, mas aproveito a mensagem:
Quando é uma pequena observação, tal como esta, não há problemas já que criar um tópico sobre isto seria um pouco ridículo até
LCortes Escreveu:
nos apuramentos está escrito Fehcar em vez de Fechar.
Eheh, é o chamado Typo error Aproveito ainda para dizer que já corrigi.
Cumprimentos,
Continuo com o mesmo problema e o que eu pretendo é uma explicaçaõ mais detalhada sobre a solução apontada pelo Sr. Luís Cortes, pois não percebi bem o que ele quis dizer com correr como administrador.
Basta clicar com o botão direito do rato sobre o atalho ou executável da aplicação que verá imediatamente a dita opção. É fácil reparar nesta opção pois ela tem o ícone do escudo do centro de segurança do Windows do lado esquerdo da opção.
Cumprimentos,
Estive a verificar a situação e o programa está a comportar-se de forma normal não havendo lugar a correcção. Este problema que está a ter é exclusivo a particularidades do sistema operativo em questão. Contudo deverá haver uma solução. Peço-lhe que vá à pasta onde o Time Conta se encontra instalado e que clique com o botão direito do rato sobre o executável do Time Conta. Irá abrir uma janela e aí terá que seleccionar o separador "Compatibilidade". Neste separador encontrará a opção para correr o programa sempre em modo de compatibilidade. Coloque um visto nesta mesma propriedade e a partir deste momento não deverá ter mais problemas.
Se por alguma razão esta opção se encontrar desactivada (impossível de colocar o visto) seleccionar o modo de compatibilidade com o Windows XP Sp2 também deverá resolver o problema.
Cumprimentos,
se tentar executar normlmente ele dá a mensagem computador ligado nao ligado à internet mas se executar como administrador funciona, porem e depois de ter criados algumas parametros da empresa e alguns artigos nºao consigo criar clientes nem fornecedores tb nao consigo criar encomendas mas nao sei se é devido ao facto de nao ter clientes
Suponho então que o programa já não lhe peça mais para se ligar à Internet ou ainda pede? De qualquer forma a sugestão que vou dar em seguida para resolver o problema de não conseguir criar clientes/fornecedores serve também para tentar resolver o problema do acesso à Internet.
Tendo em conta que me disse que tem o Windows 7, suponho que os problemas que está a ter se devem ao UAC estar ligado. É que apesar do Windows 7 estar bem melhor que o Vista, este continua a ter o tal UAC que apesar de melhorado continua a dar bastantes dores de cabeça ao nível das permissões e como tal no seu caso este não está a permitir a actualização das bases de dados do Time Factura. Ora sendo assim é normal que não consiga criar clientes/fornecedores. Posto isto, a minha sugestão é que desligue o UAC, reinstale o Time Factura, corra-o e no fim de verificar se está tudo OK volte a ligar o UAC.
Cumprimentos,
Registado: Segunda Out 26, 2009 10:41 pm Mensagens: 1
Boa Noite, tenho um Pc com O windows Vista e instalei o time factura, Dei a excepçao No firewall do windows e continua a me pedir ligaçao á internet quando estou ligada.
Nao estou a perceber, alguem me pode ajudar?
Agradecia
ATENÇÃO à criação de tópicos com assuntos duplicados. Obrigado
Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida]Msg erro "sem acesso à Internet" ao inicar aplicação
Enviado: Sexta Nov 20, 2009 4:57 pm
Registado: Segunda Ago 10, 2009 5:19 pm Mensagens: 1 Localização: Braga
Boa tarde!
O erro que dá de não ter acesso a internet poderá ter a ver com um .dll o ijl15.dll, a minha afirmação poderá parecer sem razão mas num computador com o xp instalado, primeiro dava erro de dll depois coloquei na pasta do factura o dll que estava na pasta system32 e deixou de dar erro, em algumas tentativas de iniciar o programa dava novamente o erro voltei a copiar o dll e deixou de dar, talvez não tenha nada a ver, vou experimentar no Vista.