Portal  Arcade  Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ

Welcome
Bem vindo ao fórum da AClogik

Regras do fórum

Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar".

Ao criar um tópico utilize as tags [Dúvida], [Comentário], [Sugestão] ou [Outro] antes do Assunto do tópico:
Exemplo: [Dúvida] Como fazer um lançamento

Infringir estas regras poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.

Obrigado

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [Dúvida] Problemas com a activação do software
MensagemEnviado: Segunda Maio 04, 2009 10:56 pm 

Registado: Quinta Fev 19, 2009 10:47 pm
boa noite
Ajuda por favor

Já recibi o ficheiro para activar, no entanto tenho problemas ,uma vez que não sei onde colocar o respectivo ficheiro de activação e sempre que entro e me pede a password de administrador em seguinta vai para o menu de registo com zero dias restantes , como poderão analisar devo ter feito mais que um registo pelo facto as minhas desculpas.

Tive que reinstalar diversas vezes o programa por dava o erro de não ligação a BD.
Também não sei em que empresa foi registo o programa.

Obrigado

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Problemas durante o processo de registo do software
MensagemEnviado: Terça Maio 05, 2009 9:30 am 
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm
Bom dia.

Para activar o software basta fazer duplo clique sobre a chave de activação. O programa será iniciado e aí deverá efectuar o login na empresa sob a qual efectuou o registo. Se já não se lembra qual foi, pode tentar efectuar este processo em todas as empresas que tem no software pois este irá rejeitar a chave em todas as empresas excepto na que efectuou o registo.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Problemas durante o processo de registo do software
MensagemEnviado: Terça Maio 05, 2009 7:22 pm 

boa tarde

efectivamente já fiz isto no entanto abrir uma janela do windows a perguntar "windows não consegue abrir o ficheiro ... o que pertende fazer
utilizar o serviço web..
selecionar programa da lista.

ok

Assim aindo não consigo validar o timeconta..

Ajuda

Obrigado

MensagemEnviado: Terça Maio 05, 2009 9:38 pm 

Registado: Quarta Mar 11, 2009 12:12 pm
Boas,
Também estou com problemas no registo do programa. Tentei em todas as empresas (2) e a mensagem de erro é sempre esta:
" Erro ao importar a licença. Verifique se não mudou o nome da empresa desde que efectuou o registo. Em caso de persistência contacte a AClogik. "
Agradeço ajuda.

MensagemEnviado: Quarta Maio 06, 2009 5:37 pm 
Site Admin

Boa tarde.

Vamos por problemas, já que são completamente diferentes.
pato-bravo Escreveu:
efectivamente já fiz isto no entanto abrir uma janela do windows a perguntar "windows não consegue abrir o ficheiro ... o que pertende fazer
utilizar o serviço web..
selecionar programa da lista.
O que acontece é que (provavelmente devido ao UAC do Vista, se o sistema for Vista, ou algum anti-spyware) ao instalar o Time Conta a associação que o instalador faz do ficheiro da licença ao software não foi efectuada. Uma solução poderá ser a reinstalação, verificando antes se tem o UAC desligado ou se aparece alguma mensagem de algum software de protecção instalado, como por exemplo uma firewall, um anti-spyware ou um anti-vírus mais completo que os habituais free por ai andam, para confirmar a escrita de um valor no registo do computador.

Uma segunda solução será efectuar essa associação manualmente. Para isso terá que fazer "Abrir com..." (ou clicar 2 vezes sobre o ficheiro), procurar o executável do Time Conta e selecciona-lo para abrir aquele tipo de ficheiros.

mormen Escreveu:
Também estou com problemas no registo do programa. Tentei em todas as empresas (2) e a mensagem de erro é sempre esta:
" Erro ao importar a licença. Verifique se não mudou o nome da empresa desde que efectuou o registo. Em caso de persistência contacte a AClogik. "
Agradeço ajuda.
No seu caso, terá que se lembrar se por acaso poderá mudado o seu nome (basta por exemplo uma mudança de uma letra para maiúscula que já não funcionará) na empresa sob a qual registou o software.
O problema poderá ainda ser outro. Como eu descrevi no tópico das actualizações terá que efectuar esta operação se por ventura ainda efectuou o registo com a 1ª versão de todas:
AClogik1 Escreveu:
Uma nota para todos os TOC que já efectuaram o registo em nome próprio: Não necessitam de fazer o registo novamente pois é mesmo assim que o registo tem que ser feito. No entanto, antes de registarem a licença, terão que editar a informação da empresa a partir da qual efectuaram o registo.
Para isso basta ir à Administração e fazer duplo clique sobre essa empresa para editarem a sua informação. Em seguida ir à página de Parametrizações e introduzir o vosso nome (exactamente o nome que enviaram no registo, que deve estar neste momento como nome da empresa) no campo Nome TOC. O nome da empresa poderão editar à vossa vontade.
Ao receberem a licença terão que efectuar o login nesta dita empresa para que a licença seja aceite. A partir daqui podem criar quantas empresas quiserem.

Peço-lhe que verifique estas duas questões. Caso o problema persista entre em contacto connosco (pode enviar-me um email que eu reencaminharei para a pessoa responsável pelas licenças) para vermos o que se possa ter passado.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Quinta Maio 07, 2009 9:38 pm 

boa noite

Eu tenho o win xp, fiz o que foi indicado, a aplicação inicializou e depois desligou-se. Neste momento ao inicializar o timeconta acontece que desliga não aparece o formulario do login. Não consigo entrar na aplicação.

Obrigado

MensagemEnviado: Sexta Maio 08, 2009 1:40 pm 

Registado: Segunda Mar 02, 2009 5:41 pm
Boa tarde

Recebi por mail o ficheiro da liçenca.
Ao clicar 2 vezes no ficheiro, abriu o Time Conta e surgiu a janela com o aviso de
faltarem 19 dias, cliquei em TOC e seguinte, surgiu-me um quadro com os meu dados e
seleccionei registo, abriu-me uma página do Internet Explorer com a mensagem de erro
porque já existe um registo com o meu nº de TOC.
Penso dever-se a ter efectuado um pré-registo e um registo posterior, mas não tenho a
certeza.
De qualquer forma, ao abrir o programa continua a aparecer a mensagem para registar o
software com os dias de utilização restantes.
O que devo fazer para registar o software?

Aguardo vossa resposta,

Os meus melhores cumprimentos,

MensagemEnviado: Segunda Maio 11, 2009 4:11 pm 

Boa tarde,

Continuo a aguardar resposta para a dúvida anterior.
No entanto outra questão se levantou.
Hoje ao tentar iniciar o Time Conta, surgiu-me uma mensagem de erro em que dizia que o SQL Server não conseguia detectar a directoria da Base de Dados.
Coloquei o caminho da BD correcta, mas o problema manteve-se.
Como não tinha quaisquer lançamentos, desinstalei o Time Conta, o Microsoft SQl Server e voltei a instalar.
Durante a instalação do SQL surge-me uma mensagem de erro ..."the file C:\Windows\system32\msxml6r.dll because the file is protected by windows..é possível que tenha que actualizar o sistema operativo para que a aplicação funcione"
Prossigo a instalação e ao entrar no Time Conta dá-me uma montanha de erros; a primeira: "IDispatch error #3092There is already an object named 'IdLinha' in database.Microsoft OLE DB Provider for SQL Server".
Clico em OK.
"IDispatch error #3127Cannot find the object "BalancoSintetico" because it does not exist or you do not have permissions.Microsoft OLE DB Provider for SQL Server"
Depois destes, vários erros do tipo relacionados com a DRAnaçitica e DRSintetica.
Depois de desaparecerem os erros, pede-me para fazer login.
Faço-o e dá uma mensagem de erro: " O TimeConta.exe encontrou um problema e vai ser encerrado. Lamentamos qualquer inconveniente que isto lhe possa causar."
Depois disso ao iniciar o timeconta, pede-me o login e dá sempre a mesma mensagem de erro, que me obriga a encerrá-lo.

Agradecia a vossa ajuda, pois já estou a desesperar com estes problemas.
Antecipadamente grato.

MensagemEnviado: Segunda Maio 11, 2009 4:51 pm 
Site Admin

Boa tarde.

pato-bravo Escreveu:
Eu tenho o win xp, fiz o que foi indicado, a aplicação inicializou e depois desligou-se. Neste momento ao inicializar o timeconta acontece que desliga não aparece o formulario do login. Não consigo entrar na aplicação.
Desliga-se sem dar erros?

Cumprimentos,

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Problemas com a activação do software
MensagemEnviado: Segunda Maio 11, 2009 6:08 pm 
Site Admin

Boa tarde mais uma vez.
cricket Escreveu:
por mail o ficheiro da liçenca.
Ao clicar 2 vezes no ficheiro, abriu o Time Conta e surgiu a janela com o aviso de
faltarem 19 dias
Tem a certeza que não apareceu outra janela antes dessa? Pergunto isto porque ao efectuar o processo de activação o programa valida a licença e pergunta se deseja introduzir a licença no software. Experimentou efectuar o processo novamente (se bem que não deveria ser necessário).

cricket Escreveu:
cliquei em TOC e seguinte, surgiu-me um quadro com os meu dados e
seleccionei registo, abriu-me uma página do Internet Explorer com a mensagem de erro
Penso dever-se a ter efectuado um pré-registo e um registo posterior, mas não tenho a
certeza.
De qualquer forma, ao abrir o programa continua a aparecer a mensagem para registar o
Ao realizar este processo efectuou novo registo, o que não seria, nem será necessário visto já dispor da chave de activação.

cricket Escreveu:
Para activar o software, pois trata-se de activar visto que o registo já está feito, tente efectuar novamente o duplo clique sobre o ficheiro recebido.

Quanto às novas dúvidas:
cricket Escreveu:
Hoje ao tentar iniciar o Time Conta, surgiu-me uma mensagem de erro em que dizia que o SQL Server não conseguia detectar a directoria da Base de Dados.
Já me aconteceu algumas vezes, ao reiniciar o PC, o serviço do SQL Server não ser iniciado produzindo um erro ao iniciar as aplicações que o utilizam (nomeadamente o Time Conta). A solução é reiniciar o PC ou então iniciar o serviço manualmente através do "SQL Server Configuration Manager".

cricket Escreveu:
Durante a instalação do SQL surge-me uma mensagem de erro ..."the file C:\Windows\system32\msxml6r.dll because the file is protected by windows..é possível que tenha que actualizar o sistema operativo para que a aplicação funcione"
Isto prova que o SQL Server estava de alguma forma a funcionar mal, visto que por um lado não conseguia utilizar o Time Conta, e por outro lado ao reinstalar-lo deu conflitos com uma dll que deveria estar em utilização. O porquê deste comportamento é para mim um mistério com os dados que me enviou, mas de qualquer forma será sempre difícil prever todos os possíveis erros das aplicações de terceiros que o Time Conta utiliza.

cricket Escreveu:
Prossigo a instalação e ao entrar no Time Conta dá-me uma montanha de erros; a primeira: "IDispatch error #3092There is already an object named 'IdLinha' in database.Microsoft OLE DB Provider for SQL Server".
Já referi uma vez isto algures aqui no fórum mas já não me lembro em que tópico. Estes erros são originados por algumas mudanças feitas nas bases de dados da versão DEMO para a versão final. É certo que incomodam um pouco mas só acontecem na altura da instalação e não influenciam o normal funcionamento do programa. De qualquer forma já fiz uma pequena mudança no programa, para que quem efectue o download da versão mais actualizada não tenha que se deparar com estes erros, que são de alguma forma alarmantes quando não se conta com eles. Infelizmente não vou conseguir colocar esta nova versão online hoje já que o nosso antigo espaço de alojamento dos ficheiros está offline e devido a estarmos ainda à espera de confirmação por parte do provedor do nosso novo espaço.

cricket Escreveu:
"IDispatch error #3127Cannot find the object "BalancoSintetico" because it does not exist or you do not have permissions.Microsoft OLE DB Provider for SQL Server"
Depois destes, vários erros do tipo relacionados com a DRAnaçitica e DRSintetica.
Estes erros são em consequência dos erros anteriores.

cricket Escreveu:
Faço-o e dá uma mensagem de erro: " O TimeConta.exe encontrou um problema e vai ser encerrado. Lamentamos qualquer inconveniente que isto lhe possa causar."
Depois disso ao iniciar o timeconta, pede-me o login e dá sempre a mesma mensagem de erro, que me obriga a encerrá-lo.
Este comportamento pode acontecer quando se apaga a base de dados Aclogik, ou se alteram dados na tabela Publicidade da mesma. Visto que já tem a licença na sua posse, ia recomendar-lhe que tentasse activar o software novamente pois esse problema deve desaparecer.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Segunda Maio 11, 2009 7:01 pm 

Boa tarde,

AClogik1 Escreveu:
Boa tarde mais uma vez.
cricket Escreveu:
por mail o ficheiro da liçenca.
faltarem 19 dias
Tem a certeza que não apareceu outra janela antes dessa? Pergunto isto porque ao efectuar o processo de activação o programa valida a licença e pergunta se deseja introduzir a licença no software. Experimentou efectuar o processo novamente (se bem que não deveria ser necessário).

Não apareceu nenhuma janela antes disso. clico 2 vezes (abrir ficheiro recebido), abre-me o Time Conta, pede-me o username e a password (admin-sem password; nunca alterei passwords nem utilizadores, nem mesmo nome da empresa). Depois dá-me o mesmo erro que quando entro "o TimeConta encontrou um erro e vai ser encerrado..."

cricket Escreveu:
cliquei em TOC e seguinte, surgiu-me um quadro com os meu dados e
certeza.
Ao realizar este processo efectuou novo registo, o que não seria, nem será necessário visto já dispor da chave de activação.

Tenho a chave de activação, mas não consigo activá-la. O que fazer?

cricket Escreveu:
Para activar o software, pois trata-se de activar visto que o registo já está feito, tente efectuar novamente o duplo clique sobre o ficheiro recebido.

Já fiz sem resultado.

Quanto às novas dúvidas:
cricket Escreveu:
Já me aconteceu algumas vezes, ao reiniciar o PC, o serviço do SQL Server não ser iniciado produzindo um erro ao iniciar as aplicações que o utilizam (nomeadamente o Time Conta). A solução é reiniciar o PC ou então iniciar o serviço manualmente através do "SQL Server Configuration Manager".

Como é que se inicia manualmente através do "Sql Server Configuration Manager"?

cricket Escreveu:
Isto prova que o SQL Server estava de alguma forma a funcionar mal, visto que por um lado não conseguia utilizar o Time Conta, e por outro lado ao reinstalar-lo deu conflitos com uma dll que deveria estar em utilização. O porquê deste comportamento é para mim um mistério com os dados que me enviou, mas de qualquer forma será sempre difícil prever todos os possíveis erros das aplicações de terceiros que o Time Conta utiliza.

Penso que se deve ao ter actualizado o Windows hoje para o Pack 3, mas não sei como resolvê-lo, e já reiniciei o Pc várias vezes e já fiz tudo o que a minha sabedoria pode fazer. lol

cricket Escreveu:
Já referi uma vez isto algures aqui no fórum mas já não me lembro em que tópico. Estes erros são originados por algumas mudanças feitas nas bases de dados da versão DEMO para a versão final. É certo que incomodam um pouco mas só acontecem na altura da instalação e não influenciam o normal funcionamento do programa. De qualquer forma já fiz uma pequena mudança no programa, para que quem efectue o download da versão mais actualizada não tenha que se deparar com estes erros, que são de alguma forma alarmantes quando não se conta com eles. Infelizmente não vou conseguir colocar esta nova versão online hoje já que o nosso antigo espaço de alojamento dos ficheiros está offline e devido a estarmos ainda à espera de confirmação por parte do provedor do nosso novo espaço.

cricket Escreveu:
Estes erros são em consequência dos erros anteriores.

cricket Escreveu:
Este comportamento pode acontecer quando se apaga a base de dados Aclogik, ou se alteram dados na tabela Publicidade da mesma. Visto que já tem a licença na sua posse, ia recomendar-lhe que tentasse activar o software novamente pois esse problema deve desaparecer.

Como respondi anteriormente, já tentei sem resultado.
Ponto da situação: Não consigo licençiar nem aceder ao programa.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Segunda Maio 11, 2009 10:40 pm 

Boa tarde.

pato-bravo Escreveu:
Desliga-se sem dar erros?

Cumprimentos,[/quote]

boa noite

acontece assim ,aparece o login para adm fazendo enter, para mudar para o formulário das firmas ele não aparece e desliga-se sem dar erro.

MensagemEnviado: Terça Maio 12, 2009 9:27 am 

Bom dia,

Também tnho o XP e quando entro pede-me para fazer o login e depois dá-me erro: "O TimeConta.exe encontrou um problema e vai ser encerrado. Lamentamos qualquer incoveniente que isto lhe possa causar."
Cliquei par ver o relatório de erros, e o eero que me aparece é o seguinte:
AppName: timeconta.exe
AppVer: 1.0.0.1
ModName: dcont30p.dll
ModVer: 2.0.0.1
Offset: 00078c00

Conclusão: Não consigo aceder ao programa. Já reinstalei o Time Conta e o SQL Server 2005 e o problema mantém-se.

MensagemEnviado: Terça Maio 12, 2009 3:19 pm 
Site Admin

Boa tarde.

1º respondendo ao pato-bravo:
Um pouco estranho esse erro. Foi desde que tentou introduzir a licença no software?
De qualquer forma o que lhe sugiro é copiar para descompactar para a directoria onde tem o Time Conta instalado o ficheiro que vou anexar neste tópico (devido ao nosso espaço de alojamento estar novamente offline) para que o programa faça uma actualização à base de dados. Se isto não resultar comunique.

Quanto ao erro reportado pelo cricket, o que posso dizer é que descobri um pequeno bug (uma verificação de uma situação que não deveria acontecer em condições normais mas de alguma forma aconteceu e o impossibilita de entrar no programa) que já corrigi. O problema (para além de não poder colocar o ficheiro actualizado online) é que esta correcção, em principio, não vai fazer com que consiga correr o programa durante o resto do período de demonstração visto a licença de 30 dias ter sido apagada (daí dar erro e não estar a conseguir entrar no programa). Tal como referi antes, a única hipótese é a activação do software através da chave enviada que deveria ser possível já que o processo de activação ocorre antes do erro descrito por si. Ou seja, no meio disto tudo só não estou a perceber o porquê da janela de activação não aparecer. Será que me podia descrever novamente o que acontece quando clica 2 vezes no ficheiro de licenciamento que lhe foi enviado por email (se achar pertinente utilize imagens)?

Cumprimentos,

última vez editado por AClogik1 s Quarta Maio 13, 2009 5:23 pm, editado 1 vez no total
Ficheiro removido devido à colocação de uma actualização do programa na 2ª página deste tópico.

MensagemEnviado: Terça Maio 12, 2009 5:32 pm 

Boa tarde,

Agradeço a ajuda e mais uma vez peço desculpa por estar constantemente a levantar problemas, mas de facto tenho que o fazer pois eles existem.

Resta-me dizer que:
Ao não conseguir licençiar o programa e como fiquei sem acesseo a ele, desinstalei e voltei a instalar o Time Conta e o SqlServer 2005.

Neste momento:
1-Ao entrar no Time Conta, pede-me o Utilizador e Password (Admin e sem password; nunca fiz nenhuma alteração) e depois dá-me o erro : "O TimeConta.exe encontrou um problema e vai ser encerrado. Lamentamos qualquer incoveniente que isto lhe possa causar."
Cliquei par ver o relatório de erros, e o erro que me aparece é o seguinte:
AppName: timeconta.exe
AppVer: 1.0.0.1
ModName: dcont30p.dll
ModVer: 2.0.0.1
Offset: 00078c00

2-Estranhamente, desta vez que cliquei 2 vezes no ficheiro da licença, ele abriu-me o Time Conta, pediu-me o Utilizador e Password (Admin e sem password; nunca fiz nenhuma alteração), e depois dá o seguinte erro: "Erro ao importar a licença. Verifique se não mudou o nome da empresa desde que efectuou o registo. Em caso de persistência contacte a AClogik."
Nunca alterei os dados da empresa.
O que me recordo é que a empresa era Aclogik, Lda. e pedi o licenciamento em meu nome. Teria que proceder ao licençiamento logado na empresa com o meu nome?
De qualquer forma ao dar este erro o programa encerra.
E como não consigo abrir o programa porque continua a dar o mesmo erro que referi no ponto 1, não consigo consultar/alterar o nome da empresa.

O que fazer?

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Índice do Fórum » Software » Time Conta

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: