Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar".
Ao criar um tópico utilize as tags [Dúvida], [Comentário], [Sugestão] ou [Outro] antes do Assunto do tópico: Exemplo: [Dúvida] Como fazer um lançamento
Infringir estas regras poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.
Agradeço a ajuda e mais uma vez peço desculpa por estar constantemente a levantar problemas, mas de facto tenho que o fazer pois eles existem.
Se eles existe, que de facto existem, nós estamos cá para o ajudar e vamos ajudar!
Pelo que me relatou em 2 o programa já está a responder da forma como eu verifiquei que seria esperado, isto é, não possibilitar a abertura do mesmo mas a inserção da licença e posterior acesso ao programa sem problemas.
cricket Escreveu:
O que me recordo é que a empresa era Aclogik, Lda. e pedi o licenciamento em meu nome. Teria que proceder ao licençiamento logado na empresa com o meu nome?
Lembra-se se efectuou o registo com a 1ª versão final ou já com a correcção que eu lancei posteriormente?
cricket Escreveu:
De qualquer forma ao dar este erro o programa encerra. E como não consigo abrir o programa porque continua a dar o mesmo erro que referi no ponto 1, não consigo consultar/alterar o nome da empresa.
Pois, estes dois factos são normais mas só com a correcção que efectuei será possível verificar/alterar os dados da empresa. Sendo assim peço-lhe que me responda à pergunta que coloquei antes para eu ver o que se possa estar a passar.
Cumprimentos,
_________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Problemas com a activação do software
Enviado: Quarta Maio 13, 2009 12:51 am
Registado: Quarta Mar 11, 2009 12:12 pm Mensagens: 6
Boas, De facto editei o nome da empresa para o mesmo nome que tinha inserido no registo e consegui licenciar o programa. O problema é que mudei de empresa e o programa avisou que esta empresa não estava licenciada. Voltei à empresa anterior onde tinha feito o registo e pelos vistos perdi a activação, pois agora dá de novo este erro: " Erro ao importar a licença. Verifique se não mudou o nome da empresa desde que efectuou o registo. Em caso de persistência contacte a AClogik." Ja executei de novo a licença nas 2 empresas e da sempre o mesmo erro. O que devo fazer agora? Obrigado.
Com 90% de certeza foi com a versão final. Mas não tenho completa certeza.
Com 100% de certeza que foi na versão final, visto que a de demonstração não possibilitava o registo do programa. Agora o que eu queria saber era se tinha efectuado o registo com a 1ª versão da versão final do programa, isto porque nós alterámos algumas coisas na forma de registar o programa pois por lapso o programa não iria funcionar com multi-empresa para os TOCs (para mais detalhes veja aqui). Por acaso lembra-se de escolher entre TOC e empresa na 1ª página no wizard de registo? Para concluir, se efectuou o registo com a 1ª versão de todas e não fez o procedimento que eu descrevi no tópico das actualizações (acima indicado) não vai conseguir licenciar o programa já que neste momento não consegue entrar no mesmo. Isto daria para resolver se o nosso espaço de alojamento estivesse online pois com as mudanças que fiz daria para efectuar nova tentativa de registo, o que iria mudar os dados para que fosse possível o posterior licenciamento. Ainda vou tentar colocar aqui no fórum os ficheiros necessários para poder proceder a essa actualização mas devido à limitação do tamanho dos anexos não prometo nada...
mormen Escreveu:
De facto editei o nome da empresa para o mesmo nome que tinha inserido no registo e consegui licenciar o programa. O problema é que mudei de empresa e o programa avisou que esta empresa não estava licenciada. Voltei à empresa anterior onde tinha feito o registo e pelos vistos perdi a activação, pois agora dá de novo este erro: " Erro ao importar a licença. Verifique se não mudou o nome da empresa desde que efectuou o registo. Em caso de persistência contacte a AClogik." Ja executei de novo a licença nas 2 empresas e da sempre o mesmo erro. O que devo fazer agora?
Faço-lhe a mesma pergunta que fiz ao utilizador cricket: Fez o registo com a 1ª versão final ou já tinha a actualização? Para verificar se já tinha a actualização basta lembrar-se se escolheu entre TOC e empresa na 1ª página no wizard de registo. Caso tenha efectuado o registo com a 1ª versão terá que alterar os dados tal como eu referi no tópico que refiro acima (o tópico das últimas actualizações).
Cumprimentos,
_________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
Se me diz que foi sem actualização, que alias era o que eu esperava, ainda não podia seleccionar TOC nem empresa pois essa opção ainda não existia Foi por isso que lançámos a tal actualização. Bem de qualquer forma não faz mal.
Já aqui coloquei os ficheiros. Depois de efectuar o download, copiar para a pasta onde tem o programa instalado corra-o, sem tentar registar a licença. Depois de efectuar o login numa das empresas deverá aparecer o formulário para efectuar o registo (com zero dias restantes). Seleccione TOC, clique em seguinte e preencha o seu nome completo e numero de TOC tal como nos enviou no 1º registo. Clique em seguinte e responda sim à pergunta, para que o programa grave os dados correctamente. A página da Internet irá naturalmente abrir-se. Ignore-a já que não necessita deste procedimento.
Feche então o programa e tente registar a licença logando-se na empresa sob a qual acabou de efectuar o registo. Se tudo correr bem deverá ter conseguido activar o programa e começar a utiliza-lo normalmente.
Cumprimentos,
Você não tem permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem. _________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
Enviado: Quinta Maio 14, 2009 2:31 pm
Registado: Segunda Mar 02, 2009 5:41 pm Mensagens: 14
Boa tarde,
Agradeço desde já a ajuda que foi muito proveitosa. Já consegui licençiar o TimeConta num Pc com o XP.
1ª Questão: Inseri uma empresa e importei o plano de contas da empresa Aclogik, para a entretanto criada. O programa ficou que tempos a importar (luz intermitente), e passado +- 4horas encerrei o programa. Abri-o novamente e logado na empresa criada, no plano de contas do lado esquerdo aparece-me as contas todas, mas no separador do lado direito, continua a luz intermitente, como se estivesse ainda em processamento. O que se pode estar a passar?
2ª Questão: Num Pc com o Vista, não o consegui licençiar. Dá uma mensagem de erro "Deve-se ligar à Internet". O facto é que estou ligado à Internet. Já li noutro tópico e permiti na firewall o acesso ao programa, e desactivei o UAC. Resumindo: Instalei a Versão Demo Instalei a Versão Final Instalei a actalização para a versão final Tentei licençiar, dá-me o erro:"Deve-se ligar à Internet". Copiei o ficheiro que me colocou anteriormente e fiz como descreveu, mas continua-me a dar o mesmo erro.
O que posso fazer?
3ª questão: O mesmo ficheiro de licençiamento pode ser usado para licençiar o Time Conta em 2 Pc´s diferentes? Depois para copiar as Bases de Dados, basta ser pelo MsqlTools?
Desculpe, mas ainda não foi desta que se livrou de mim.
com esta informação penso que já informe alguma coisa.
Infelizmente esses relatórios de erros não nos dizem muito. Estive a analisar a parte do programa que lida com a actualização do software e não encontrei qualquer problema. Sendo assim ia pedir-lhe para efectuar o download da actualização que coloquei anteontem neste tópico e voltar a correr o programa. Se o problema persistir peço-lhe que me envie as suas bases de dados a fim de eu conseguir reproduzir o erro e corrigir o eventual problema.
Cumprimentos,
Agradeço desde já a ajuda que foi muito proveitosa. Já consegui licençiar o TimeConta num Pc com o XP.
Ainda bem que já conseguiu colocar o programa em funcionamento
cricket Escreveu:
1ª Questão: Inseri uma empresa e importei o plano de contas da empresa Aclogik, para a entretanto criada. O programa ficou que tempos a importar (luz intermitente), e passado +- 4horas encerrei o programa. Abri-o novamente e logado na empresa criada, no plano de contas do lado esquerdo aparece-me as contas todas, mas no separador do lado direito, continua a luz intermitente, como se estivesse ainda em processamento. O que se pode estar a passar?
Antes de mais esclarecer uma dúvida que me surgiu ao ler "luz intermitente". Esta luz à qual se refere é a luz que indica actividade do disco do computador certo? De qualquer forma informo-vos a todos que não vale a pena esperar mais que 5 minutos quando importam um POC (a não ser que o computador seja mesmo mas mesmo lento). O meu PC não é o último grito informático e demora apenas 10 segundos a fazer essa importação (apenas com o POC base fornecido na empresa AClogik). Estive a importar bastantes vezes POCs de empresa para empresa e nunca tive problemas com a funcionalidade. Continua sem conseguir aceder ao POC dessa empresa? E da empresa AClogik consegue aceder? Pergunto isto porque apesar de não ser necessário um computador muito potente, convém que tenha alguns requisitos de memoria e processamento já que o SQL Server quando lida com muitos dados assim o exige.
cricket Escreveu:
2ª Questão: Num Pc com o Vista, não o consegui licençiar. Dá uma mensagem de erro "Deve-se ligar à Internet". O facto é que estou ligado à Internet. Já li noutro tópico e permiti na firewall o acesso ao programa, e desactivei o UAC.
Já me aconteceu. Sinceramente não sei o porquê mas a firewall do Windows Vista insiste em bloquear a aplicação mesmo quando adicionamos uma excepção à mesma. Tente temporariamente desliga-la, iniciar o programa e depois deste se actualizar active novamente a firewall. Este procedimento deverá resultar.
cricket Escreveu:
3ª questão: O mesmo ficheiro de licençiamento pode ser usado para licençiar o Time Conta em 2 Pc´s diferentes? Depois para copiar as Bases de Dados, basta ser pelo MsqlTools?
Basta copiar as bases de dados licenciadas "de um lado para o outro" já que a licença vai com as mesmas, sendo que naturalmente não precisará de o voltar a licenciar.
Cumprimentos,
Enviado: Sexta Maio 15, 2009 5:52 pm
Registado: Segunda Mar 02, 2009 5:41 pm Mensagens: 14
Boa tarde,
Pelo desculpa insistir, mas é que estou mesmo a precisar de encontrar uma solução essencialmente para o problema da instalação no PC com o Vista. Como irá ser o meu PC de trabalho (portátil), preciso com alguma brevidade que ele fique operacional.
Quanto ao erro da importação do POC, penso que poderei ultrapassá-lo alterando o nome da empresa Aclogik, para a que eu pretendo. Mas mesmo assim, fica aqui o problema.
A outra pergunta, da licença, é só para confirmar o que eu penso. Penso que dá para registar 2 PC´s com a mesma licença. Correcto?
Será que começou a escrever este post antes de eu colocar a minha resposta? É que penso que todas as perguntas que efectuou estão respondidas acima.
Cumprimentos,
Enviado: Segunda Ago 31, 2009 12:49 pm
Registado: Quinta Jun 04, 2009 11:25 am Mensagens: 9
Bons dias,
Consegui, ao fim de várias tentativas falhadas, ser bem sucedido na instalação do programa. Efectuei, julgo eu, de forma correcta, o registo mas até ao momento ainda não recebi qualquer chave de activação. Será possível confirmar se o registo está feito correctamente? O meu número de TOC é 79638.