Boa tarde.
letemm Escreveu:
1º-Gostaria de obter ajuda sobre como processar as faltas pois não estou a conseguir.
Não sei qual a mecânica das faltas.
Por exemplo quando um trabalhador falta 2 horas ou se faltar 1 dia como se processa, o procedimento é o mesmo. Já estive a tentar mas não me entendo com as faltas. Gostaria que ver um exemplo
Estive a relembrar-me como é feito o processamento das faltas e detectei 1 pequeno erro que já corrigi mas que ainda não irei lançar devido a estarmos a preparar uma nova versão também para este software e a mesma ainda não estar pronta. Passando a explicar como poderá efectuar o processamento das faltas, apesar deste pequeno erro:
Neste momento o problema que consta neste processamento é ao nível do processamento de faltas em horas, isto é, se necessitar de marcar uma falta de apenas algumas horas (2 como no exemplo que me colocou) terá que utilizar a mecânica actual com algumas contas que façam descontar o valor desejado. Quando sair a versão actualizada este problema deixará de existir.
Explicando o modo de funcionamento que consiste em 2 partes:
- Terá que ir à janela dos funcionários, clicar no funcionário pretendido e em seguida clicar em alterações mensais;
- Seleccionar o mês onde o funcionário faltou;
- Clicar no separador dos descontos, seleccionar o dia em que o funcionário faltou, clicar no botão de selecção do código (só deverá aparecer FLT de faltas) e definir as unidades (que deveria ser a percentagem do dia ou o numero de horas mas devido ao erro deverá ser colocado a 1).
- Se notar que o processamento não está de acordo ao pretendido, deverá ir aos Descontos e tentar configurar o desconto FLT (falta) para corresponder ao que deseja. Devido ao erro que referi poderá não ser fácil mas posso deixar-lhe uma dica: Para que seja apenas descontada uma hora do salário de um dia terá que configurar a remuneração afecta salário da seguinte maneira: Valor=0,125; Calculo=Unidades; Sobre=Unidade. Tenha em atenção que para isto funcionar o valor unitário do salário na ficha do funcionário terá que corresponder a um dia de trabalho.
letemm Escreveu:
2º-O que são faltas importadas?
As faltas importadas servem apenas para integração com o nosso software de controlo horário (que é vendido com os relógios de ponto).
letemm Escreveu:
3º-Como é que as faltas estão interligadas com o Sub. de Alimentação?
Isto é, quando um trabalhador falta terá que ser descontado no Sub. Alimentação, isto deveria ser feito directamente. Se o mês tem 20 dias úteis para sub. alimentação caso o trabalhdor falte 1 dia o programa deveria colocar só 19 dias para sub.alim. claro está após se ter colocado a falta nas variáveis do mês.
Esta parte não é feita porque nem sempre a falta representa a perda de um dia, isto é, imaginemos que o funcionário falta apenas das 9-11h. Esta falta representa uma perda de 2hrs de salário, porém não irá representar a perda do subsidio, ou estarei errado? Se sim por favor diga pois eu não tenho 100% de conhecimentos sobre estas leis e a pessoa que nos ajudou não se encontra disponível neste momento. De qualquer forma vou colocar esta nota para verificar se é possível, no caso do trabalhador faltar um dia completo, tirar automaticamente o dia de subsidio.
De qualquer forma poderá efectuar esta correcção manualmente na janela dos resultados clicando duas vezes sobre o resultado do processamento do funcionário que deseja alterar.
letemm Escreveu:
3º- ~Como actualizar as tabelas de IRS pois as existentes não são as de 2009.
É fácil, basta ir à janela do IRS e editar as tabelas que não tenham as taxas correctas.
Espero ter sido esclarecedor, especialmente na parte das faltas. Quando lançarmos a versão que corrige este erro avisarei no sitio do costume.
Cumprimentos,