Portal  Arcade  Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ

Welcome
Bem vindo ao fórum da AClogik

Regras do fórum

Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar". Infringir esta regra poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.

NOTA: Tendo em conta que esta secção passou a ser apenas para dúvidas relacionadas com as funcionalidades do software deixou de ser obrigatório o uso de tags.

Obrigado

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [Dúvida] Processar faltas
MensagemEnviado: Domingo Abr 19, 2009 11:00 pm 

Registado: Domingo Mar 01, 2009 11:31 pm
Bom dia

1º-Gostaria de obter ajuda sobre como processar as faltas pois não estou a conseguir.

Não sei qual a mecânica das faltas.
Por exemplo quando um trabalhador falta 2 horas ou se faltar 1 dia como se processa, o procedimento é o mesmo. Já estive a tentar mas não me entendo com as faltas. Gostaria que ver um exemplo

2º-O que são faltas importadas?

3º-Como é que as faltas estão interligadas com o Sub. de Alimentação?
Isto é, quando um trabalhador falta terá que ser descontado no Sub. Alimentação, isto deveria ser feito directamente. Se o mês tem 20 dias úteis para sub. alimentação caso o trabalhdor falte 1 dia o programa deveria colocar só 19 dias para sub.alim. claro está após se ter colocado a falta nas variáveis do mês.

3º- ~Como actualizar as tabelas de IRS pois as existentes não são as de 2009.

última vez editado por AClogik1 s Segunda Abr 27, 2009 10:18 am, editado 1 vez no total
ATENÇÃO às regras do fórum antes de criar um novo tópico. Obrigado

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Processar faltas
MensagemEnviado: Segunda Abr 27, 2009 3:05 pm 
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm
Boa tarde.

letemm Escreveu:
1º-Gostaria de obter ajuda sobre como processar as faltas pois não estou a conseguir.

Não sei qual a mecânica das faltas.
Por exemplo quando um trabalhador falta 2 horas ou se faltar 1 dia como se processa, o procedimento é o mesmo. Já estive a tentar mas não me entendo com as faltas. Gostaria que ver um exemplo
Estive a relembrar-me como é feito o processamento das faltas e detectei 1 pequeno erro que já corrigi mas que ainda não irei lançar devido a estarmos a preparar uma nova versão também para este software e a mesma ainda não estar pronta. Passando a explicar como poderá efectuar o processamento das faltas, apesar deste pequeno erro:

Neste momento o problema que consta neste processamento é ao nível do processamento de faltas em horas, isto é, se necessitar de marcar uma falta de apenas algumas horas (2 como no exemplo que me colocou) terá que utilizar a mecânica actual com algumas contas que façam descontar o valor desejado. Quando sair a versão actualizada este problema deixará de existir.

Explicando o modo de funcionamento que consiste em 2 partes:
  1. Terá que ir à janela dos funcionários, clicar no funcionário pretendido e em seguida clicar em alterações mensais;
    1. Seleccionar o mês onde o funcionário faltou;
    2. Clicar no separador dos descontos, seleccionar o dia em que o funcionário faltou, clicar no botão de selecção do código (só deverá aparecer FLT de faltas) e definir as unidades (que deveria ser a percentagem do dia ou o numero de horas mas devido ao erro deverá ser colocado a 1).
  2. Se notar que o processamento não está de acordo ao pretendido, deverá ir aos Descontos e tentar configurar o desconto FLT (falta) para corresponder ao que deseja. Devido ao erro que referi poderá não ser fácil mas posso deixar-lhe uma dica: Para que seja apenas descontada uma hora do salário de um dia terá que configurar a remuneração afecta salário da seguinte maneira: Valor=0,125; Calculo=Unidades; Sobre=Unidade. Tenha em atenção que para isto funcionar o valor unitário do salário na ficha do funcionário terá que corresponder a um dia de trabalho.

letemm Escreveu:
2º-O que são faltas importadas?
As faltas importadas servem apenas para integração com o nosso software de controlo horário (que é vendido com os relógios de ponto).

letemm Escreveu:
3º-Como é que as faltas estão interligadas com o Sub. de Alimentação?
Isto é, quando um trabalhador falta terá que ser descontado no Sub. Alimentação, isto deveria ser feito directamente. Se o mês tem 20 dias úteis para sub. alimentação caso o trabalhdor falte 1 dia o programa deveria colocar só 19 dias para sub.alim. claro está após se ter colocado a falta nas variáveis do mês.
Esta parte não é feita porque nem sempre a falta representa a perda de um dia, isto é, imaginemos que o funcionário falta apenas das 9-11h. Esta falta representa uma perda de 2hrs de salário, porém não irá representar a perda do subsidio, ou estarei errado? Se sim por favor diga pois eu não tenho 100% de conhecimentos sobre estas leis e a pessoa que nos ajudou não se encontra disponível neste momento. De qualquer forma vou colocar esta nota para verificar se é possível, no caso do trabalhador faltar um dia completo, tirar automaticamente o dia de subsidio.
De qualquer forma poderá efectuar esta correcção manualmente na janela dos resultados clicando duas vezes sobre o resultado do processamento do funcionário que deseja alterar.

letemm Escreveu:
3º- ~Como actualizar as tabelas de IRS pois as existentes não são as de 2009.
É fácil, basta ir à janela do IRS e editar as tabelas que não tenham as taxas correctas.

Espero ter sido esclarecedor, especialmente na parte das faltas. Quando lançarmos a versão que corrige este erro avisarei no sitio do costume.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Índice do Fórum » Software » Time Process » Dúvidas sobre as funcionalidades do programa

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: