| Welcome | |
|---|---|
| Bem vindo ao fórum da AClogik | |
Entre datas no formato AAAA-MM-DD é natural que não consiga pois o programa apenas permite filtrar por mês e ano.dbarbosa Escreveu:Relativamente aos extractos, apesar de ter começado a usar o programa à sensivelmente dois meses, também não consigo tirar extractos entre datas...
Podia explicar melhor? É que acho que me está a escapar algo.dbarbosa Escreveu:Além disso nos extractos a coluna de slado não está a efectuar os somatórios do débito e crédito, isto é, o valor do saldo por linha é igual ao valor do lançamento a débito ou a crédito apracendo com valor positivo ou negativo, respectivamente. Será que será necessário fazer "correr" alguma actualização?!?
Sim. Basta ir à área de administração, separador "Módulos", escolher o módulo onde o relatório se encontra (neste caso o será o módulo "Tabela do POC") e abrir o relatório ou sub-relatório desejado.dbarbosa Escreveu:Ainda nos extractos e embora seja uma questão de menor importância todos os valores aparecem alinhados à direita e não à esuqerda conforme seria previsivel. Haverá alguma forma de parametrizar.
Pode dizer-me onde exactamente, isto é, em que mapa. É que para mim extracto é apenas o extracto de conta dado o nome mas como existem mais extractos (a que eu chamo mapas) provavelmente estou a procurar no sitio errado pois não acho o problema. Obrigado.dbarbosa Escreveu:...talves não me tenha explicado da melhor forma...
O que acontece é que a coluna de saldo dos extractos não está a somar as linhas anteriores.
Agradeço mais uma vez a análise possível
Obrigada
Agora entendi. Não faz mal, sabe que a comunicação entre dois mundos diferentes, neste caso informática e contabilidade não é fácil. Tem que se acertar termos, conceitos e outras coisas que tais mas com jeitinho todos começamos a entender a linguagem do "outro mundo" e a arranjar uma linguagem perceptível entre as duas partesdbarbosa Escreveu:Refiro-me a um extracto de conta normal, isto é, por exemplo, um extracto da conta 1201 - Bancos - BBVA. Para o tirar sigo os seguintes passos:
Plano oficial de contas - seleciono a conta que pretendo (1201) - e no "icon" da lupa escolho extracto de conta.
Com isto consigo efectivamente um extracto de conta entre os meses previamente escolhidos, no entanto neste modelo:
data - diário - débito - crédito - saldo
29012009 2 20,00 0,00 20,00
30012009 2 0,00 10,00 -10,00
31012009 2 5,00 0,00 5,00
Assim, o que está errado é a coluna do saldo que deveria ser:
29012009 20,00
30012009 10,00
31012009 5,00
Espero que desta forma me tenha feito entender, pedindo desculpa pelas mensagens anteriores.
Quanto a esta questão penso que deverá estar a faltar-lhe qualquer passo pois eu não tenho problemas em alterar o alinhamento de texto. Pode transcrever-me os passos da tentativa de alteração para eu verificar onde reside a falha?dbarbosa Escreveu:Permita-me ainda informar que com as indicações dadas não consigo corrigir o alinhamento das colunas de débito, crédito e saldo à direita, isto é , os valores aparecem sempre à esquerda.
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes