| Welcome | |
|---|---|
| Bem vindo ao fórum da AClogik | |
Aalikadmih Escreveu:Boa tarde
Já consegui aceder à rotina das diversas listagens de contabilidade; no entanto, existe agora outro problema:
Fiz um lançamento, para testar.
O movimento aparece no extracto de conta e no mapa de exploração, mas não consta no balancete nem consta no diário. Além disso, no mapa de exploração, aparece o mesmo movimento nos meses seguintes aquele que utilizei. (Mas apenas no mapa de exploração).
Mais uma vez, peço a vossa ajuda, por favor, para resolver este problema.
Obrigada
Cumprimentos
Ora nesta questão estamos iguaisletemm Escreveu:A conta 612 conta de lançamento continua a não ir à 61, agora não sei porquê.
Tenho que admitir que sempre tive algumas dificuldades em perceber esta parte, ou seja, a parte da anulação dos saldos. Se eu percebi agora, terei que efectuar mais uns movimentos adicionais para que os saldos fiquem anulados em cada uma das contas que me fala. Estarei correcto?letemm Escreveu:1ª-Em relação às contas do IVA à algo que está errado, o que vai influenciar erradamente o balancete e o balanço, ou seja, como já foi dito em cada apuramento de IVA o saldo das contas 2432, 2433, 2434 vai para a conta 2435, ficando aquelas (2432, 2433, 2434) com saldo nulo, e o saldo da conta 2435 ou vai para a conta 2436 ou 2437, ficando aquela (2435) com saldo zero. O problema reside aqui se elas ficam com saldo nulo estas contas deverão aparecer no balancete com valor zero e não é isso que está a acontecer. Aqui é que reside a diferença entre estar o apuramento do IVA feito ou não, ou seja, enquanto não se fizer o apuramneto de iva aí sim aqueles contas têm que aparecer no balancete com valores.
Estas somas serão no final de cada grupo de contas?letemm Escreveu:2ª-O balancete tem que ter somas finais, tal como têm os extactos.
Os relatórios são totalmente editáveis, como tal poderá adicionar, por exemplo, um dos relatórios que contem os dados da empresa (Logotipo_Completo, Logotipo_Morada ou uma cópia de um destes com os dados que pretende) ao relatório do balancete. Se necessitar de ajuda quanto a este aspecto avise. De qualquer forma vou colocar este elemento no relatório para que vá por defeito.letemm Escreveu:3ª-Nome da Empresa(é muito importante) deve estar pré-defenido, ou seja, deve ser fixo, tal como está a palavra "balancete" este tipo de mapas tem que estar ligado à ficha da empresa e ir lá buscar os dados mais importantes pois nenhum banco nos aceita um balancete sem nome.
Esta é também uma parte tem a ver com o relatório em si. Poderá por exemplo fazer uma cópia do balancete e modifica-lo para este ter a data e hora em que foi tirado. Assim passará a ter um relatório com e outro sem esta informação. Um exemplo de um relatório com data e hora é o Normal Vertical.letemm Escreveu:4ª-Data e hora, deve ser possível colocar estes dois elementos, o programa deve perguntar se queremos colocar a hora e data, nos mesmos molde quando se coloca o visto no mês 13, ou seja, deve ser facultativo mas existir essa possibilidade.
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes