Welcome
Bem vindo ao fórum da AClogik

[Dúvida]-Balancete Geral

Tudo sobre o Time Conta, nomeadamente dúvidas, sugestões e comentários
Regras do fórum
Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar".

Ao criar um tópico utilize as tags [Dúvida], [Comentário], [Sugestão] ou [Outro] antes do Assunto do tópico:
Exemplo: [Dúvida] Como fazer um lançamento

Infringir estas regras poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.

Obrigado

Re: [Dúvida]-Balancete Geral

Mensagempor Aalikadmih em Quinta Jul 02, 2009 9:57 pm

Boa tarde

Há momentos, informei que não contam valores no balancete e esqueci de dizer que também não aparecem nem os códigos nem as designações das
contas; isto é: de Balancete, apenas aparece o nome da listagem e o número da página.

Por favor, informem como devo proceder para que as listagens possam estar operacionais.

Obrigada.

Cumprimentos
Aalikadmih

Registado: Sexta Abr 24, 2009 6:14 pm

Mensagempor letemm em Sexta Jul 03, 2009 11:36 am

Bom dia,

Assim torna-se difícil trabalhar com o programa , uma vez que sempre que se faz alguma coisa nova ele bloquei, como já foi referido tenho que enviar a IES e por este andamento estou a ver que não consigo.

Ora vamos lá:

1º-Estive a fazer lançamento no mês 13 com a data de 31/12/2009 porque outra data o programa não deixa colocar, o que acho errado deveria poder-se colocar a data de 01/13/ ou 31/13 mas enfim, ao solicitar o Balancete com o visto em regularizaçõe e outros apuramentos >12, o programa demora e demora e não dá nada ou seja não apresenta o balancete e quando fecho o programa diz "Time Conta:Plano de Contas (não responde)".
Portanto deve ser algum bug relacionado com os meses >12.

Gostaria que testar isso e tentar resolver pois estamos de fim de semana e é no fim-de-semana que mais trabalho no programa e assim bloqueado não consigo, também tenho azar é sempre no fim-de-semana.

Obrigada.
letemm

Registado: Domingo Mar 01, 2009 11:31 pm

Mensagempor AClogik1 em Sexta Jul 03, 2009 1:13 pm

Boa tarde.

A questão da data, penso que até já referi antes, foi 1 escolha ponderada durante o processo de desenvolvimento tendo em conta o feedback que recebi na altura.
Sobre o balancete em si, eu fiz o seguinte lançamento no diário número 2 (vendas) com a data de 31/12/2008 no período 13

111 com o valor a débito de 1.000.000;
711120 com o valor a crédito de 800.000;
24331201 com o valor a crédito de 200.000.

Após o mesmo tirei ambos os balancetes (com e sem regularizações) sem problemas. Admito que o processo é algo lento, especialmente se o computador que utiliza for antigo, mas foi o mais eficaz que encontramos até ao momento. Estas questões de rapidez nos mapas mais complexos serão sem dúvida questões a melhorar nas próximas versões.

Ou seja, peço-lhe que tenha um pouco de paciência quando efectua este tipo de processos. Já agora, de quanto tempo estamos a falar?

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
http://www.aclogik.com
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm

Mensagempor AClogik1 em Sexta Jul 03, 2009 1:15 pm

Aalikadmih Escreveu:Boa tarde

Já consegui aceder à rotina das diversas listagens de contabilidade; no entanto, existe agora outro problema:

Fiz um lançamento, para testar.

O movimento aparece no extracto de conta e no mapa de exploração, mas não consta no balancete nem consta no diário. Além disso, no mapa de exploração, aparece o mesmo movimento nos meses seguintes aquele que utilizei. (Mas apenas no mapa de exploração).

Mais uma vez, peço a vossa ajuda, por favor, para resolver este problema.

Obrigada

Cumprimentos

Boa tarde.

A filtragem na janela encontra-se correcta? Explicando, imaginemos que o lançamento tem a data de Janeiro. Se no filtro estiver por exemplo entre Fevereiro e Julho não irão aparecer quaisquer dados para além dos cabeçalhos.

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
Site Admin

Mensagempor letemm em Sexta Jul 03, 2009 4:16 pm

Boa Tarde,

Ainda agora solicitei um balancete >12 e o cursor anda, anda.... ( passados dez minutos) e não sai dali e depois quando quero fechar o programa ele diz "TimeConta-Plano Oficial de Contas-Não responde" e passado uns segundos fecha o programa.

Eu não sei explicar, mas que existe alguma coisa, eu sei que o balancete demora mas já conheço o tempo de demora e esta demora não é normal, uma vez que nunca chega a apresentar o balencete, existe um bug.

Obrigada.
letemm

Mensagempor AClogik1 em Sexta Jul 03, 2009 4:23 pm

Boa tarde.

Pois de facto 10 min é completamente anormal.

Será que me pode dizer que lançamentos fez com o período > 12 para eu poder reproduzir o erro? É que como lhe disse, eu com o lançamento que descrevi consegui tirar os 2 balancetes sem problemas mas terá que haver uma razão para este comportamento.

Cumpriementos,
A equipa da AClogik
Site Admin

Mensagempor letemm em Quinta Jul 09, 2009 7:23 pm

Boa Tarde,

Mais uma vez trago o meu rol de problemas:

1º-Como pode verificar pelo balancete (email) em relação às contas 11, 12, e 61 não recebem os valores das subcontas, penso que será porque a 11, 12, e 61 serem contas do razão e as subcontas 111, 12101 e 612 serem lançadoras e não existir uma conta intermédia. Mas tem que permitir uma relação directamente entre uma conta do razão e uma conta lançadora, receber os valores de uma conta lançadora.
letemm

Mensagempor AClogik1 em Sexta Jul 10, 2009 12:47 pm

Boa tarde.

Mais uma vez obrigado por reportar mais um problema. De facto tinha sempre ficado com a ideia que a estrutura Razão->Intermédia->Lançadora teria que ser seguida, mesmo que não se tivesse mais contas lançadoras anexas a essa conta intermédia.
Já corrigi este problema no balancete e também no mapa de exploração, que dada a natureza tinha o mesmo problema.
O link para o download pode ser encontrado no tópico das actualizações. Desta vez é um link um pouco diferente pois como referi noutro tópico o nosso serviço de alojamento encontra-se novamente offline.

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
Site Admin

Mensagempor letemm em Sexta Jul 10, 2009 2:53 pm

Boa tarde

O seu raciocínio está correcto, ou seja, normalmente existe a conta do razão que recebe os valores da conta intermédia e esta por sua vez recebe os valores da conta de lançamento e a mecânica e sempres assim e deve continuar assim, contudo existem excepções, isto é, só no caso de de não haver conta intermédia é que a conta do razão recebe os valores da conta de lançamento mas isto é casos raros porque normalmente existe conta intermédia, como já disse o programa deve prever estas excepções.

Obrigada
letemm

Mensagempor letemm em Sexta Jul 10, 2009 7:17 pm

Boa tarde,

A conta 612 conta de lançamento continua a não ir à 61, agora não sei porquê.

Outras questões importantes:

1ª-Em relação às contas do IVA à algo que está errado, o que vai influenciar erradamente o balancete e o balanço, ou seja, como já foi dito em cada apuramento de IVA o saldo das contas 2432, 2433, 2434 vai para a conta 2435, ficando aquelas (2432, 2433, 2434) com saldo nulo, e o saldo da conta 2435 ou vai para a conta 2436 ou 2437, ficando aquela (2435) com saldo zero. O problema reside aqui se elas ficam com saldo nulo estas contas deverão aparecer no balancete com valor zero e não é isso que está a acontecer. Aqui é que reside a diferença entre estar o apuramento do IVA feito ou não, ou seja, enquanto não se fizer o apuramneto de iva aí sim aqueles contas têm que aparecer no balancete com valores.

2ª-O balancete tem que ter somas finais, tal como têm os extactos.

3ª-Nome da Empresa(é muito importante) deve estar pré-defenido, ou seja, deve ser fixo, tal como está a palavra "balancete" este tipo de mapas tem que estar ligado à ficha da empresa e ir lá buscar os dados mais importantes pois nenhum banco nos aceita um balancete sem nome.

4ª-Data e hora, deve ser possível colocar estes dois elementos, o programa deve perguntar se queremos colocar a hora e data, nos mesmos molde quando se coloca o visto no mês 13, ou seja, deve ser facultativo mas existir essa possibilidade.

Obrigada.
letemm

Mensagempor AClogik1 em Segunda Jul 13, 2009 12:20 pm

Boa tarde.
letemm Escreveu:A conta 612 conta de lançamento continua a não ir à 61, agora não sei porquê.
Ora nesta questão estamos iguais :| isto porque eu efectuei um lançamento com esta conta nestas condições e consigo obter os resultados esperados. Poderia dar-me mais informações sobre os lançamentos com essa conta para que eu possa simular a situação?
letemm Escreveu:1ª-Em relação às contas do IVA à algo que está errado, o que vai influenciar erradamente o balancete e o balanço, ou seja, como já foi dito em cada apuramento de IVA o saldo das contas 2432, 2433, 2434 vai para a conta 2435, ficando aquelas (2432, 2433, 2434) com saldo nulo, e o saldo da conta 2435 ou vai para a conta 2436 ou 2437, ficando aquela (2435) com saldo zero. O problema reside aqui se elas ficam com saldo nulo estas contas deverão aparecer no balancete com valor zero e não é isso que está a acontecer. Aqui é que reside a diferença entre estar o apuramento do IVA feito ou não, ou seja, enquanto não se fizer o apuramneto de iva aí sim aqueles contas têm que aparecer no balancete com valores.
Tenho que admitir que sempre tive algumas dificuldades em perceber esta parte, ou seja, a parte da anulação dos saldos. Se eu percebi agora, terei que efectuar mais uns movimentos adicionais para que os saldos fiquem anulados em cada uma das contas que me fala. Estarei correcto?
letemm Escreveu:2ª-O balancete tem que ter somas finais, tal como têm os extactos.
Estas somas serão no final de cada grupo de contas?
letemm Escreveu:3ª-Nome da Empresa(é muito importante) deve estar pré-defenido, ou seja, deve ser fixo, tal como está a palavra "balancete" este tipo de mapas tem que estar ligado à ficha da empresa e ir lá buscar os dados mais importantes pois nenhum banco nos aceita um balancete sem nome.
Os relatórios são totalmente editáveis, como tal poderá adicionar, por exemplo, um dos relatórios que contem os dados da empresa (Logotipo_Completo, Logotipo_Morada ou uma cópia de um destes com os dados que pretende) ao relatório do balancete. Se necessitar de ajuda quanto a este aspecto avise. De qualquer forma vou colocar este elemento no relatório para que vá por defeito.
letemm Escreveu:4ª-Data e hora, deve ser possível colocar estes dois elementos, o programa deve perguntar se queremos colocar a hora e data, nos mesmos molde quando se coloca o visto no mês 13, ou seja, deve ser facultativo mas existir essa possibilidade.
Esta é também uma parte tem a ver com o relatório em si. Poderá por exemplo fazer uma cópia do balancete e modifica-lo para este ter a data e hora em que foi tirado. Assim passará a ter um relatório com e outro sem esta informação. Um exemplo de um relatório com data e hora é o Normal Vertical.

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
Site Admin

Mensagempor letemm em Segunda Jul 13, 2009 4:41 pm

Boa tarde,

Já perecebi o porquê mas claro não sei resolver.

É assim, a estrutura da conta 61: 61-razão, depois a 612-lançadora e depois temos a 616-intermédia, tem que ser assim e agregada a esta temos a 6163 lançadora que esta correcta. Aquela que está a influenciar é a 616 apesar de a estrutura estar correcta penso que é por ser uma (612) lançadora e a 616 intermédia, contudo estão as duas correctas.
Quando anulei a conta 6163 no lançamento, o valor da 612 já foi para a 61, deve precisar aí de um arranjo.

Obrigada
letemm

Mensagempor AClogik1 em Terça Jul 14, 2009 3:18 pm

Boa tarde.

Mais uma vez obrigado pelo detalhe e pontaria na detecção do problema :)
Já está corrigido e online. Espero desta vez não me ter esquecido de nada pois este problema tinha ainda a ver com a excepção criada na estruturação não convencional do POC.

Entretanto descobri e corrigi um problema na demonstração de resultados analítica que nada tinha a ver com isto mas que ainda não tinha dado para detectar devido à falta de dados reais para testar.

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
Site Admin

Mensagempor letemm em Segunda Jul 20, 2009 3:12 pm

Boa Tarde,
Mais uma vez, com urgência, colocar este problema porque a IES está no terminus.
1-"1ª-Em relação às contas do IVA à algo que está errado, o que vai influenciar erradamente o balancete e o balanço, ou seja, como já foi dito em cada apuramento de IVA o saldo das contas 2432, 2433, 2434 vai para a conta 2435, ficando aquelas (2432, 2433, 2434) com saldo nulo, e o saldo da conta 2435 ou vai para a conta 2436 ou 2437, ficando aquela (2435) com saldo zero. O problema reside aqui se elas ficam com saldo nulo estas contas deverão aparecer no balancete com valor zero e não é isso que está a acontecer. Aqui é que reside a diferença entre estar o apuramento do IVA feito ou não, ou seja, enquanto não se fizer o apuramneto de iva aí sim aqueles contas têm que aparecer no balancete com valores."
Ou se,a após o apuramento as contas que têm que ficar são:
2435 ou 2436 conform tenha IVA a recuperar ou IVA a pagar.

2ª-O balancete tem que ter somas finais, tal como têm os extractos, pode ser no fim de cada grupo ou no final do Balancete, deve ser deixado ao critério do utilizador, deve haver uma opção onde o utilizador deve escolher a modalidade que pretende como já disse o programa dever ser versátil, trabalho com um programa que é assim.

Obrigada
letemm

Mensagempor AClogik1 em Segunda Jul 20, 2009 5:18 pm

Boa tarde.

Ou seja, em relação ao 1. se percebi bem, para além dos movimentos para a conta 2435, 2436 e 2437 terei também que saldar as outras 243xxxx, isto é lançando os valores contrários ao que se encontra ao apurar o IVA.

Se puder por favor dê-me um exemplo com o que acontece no programa, isto é, com os 2435 que eu coloco (se calhar indevidamente) e do que de facto deveria lá constar para que essas contas apareçam saldadas. Obrigado.

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
Site Admin

Anterior

Voltar para Time Conta

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes