| Welcome | |
|---|---|
| Bem vindo ao fórum da AClogik | |
Sim, terá que adicionar uma excepção à firewall para que esta permita que o programa aceda à Internet.cricket Escreveu:É necessário efectuar desbloquear a Firewall para ligar à Internet?
O programa não obriga o utilizador a estar sempre ligado à Internet mas será necessário estar na 1ª utilização. Depois, periodicamente ser-lhe-à pedido para se ligar, sendo que apenas será obrigatório estar ligado para continuar a utilizar o programa (à semelhança da 1ª utilização) após algumas conexões falhadas.cricket Escreveu:É possível ultrapassar este problema, sem ser necessário uma ligação à Internet? É que no PC onde pretendo instalar não tenho Internet.
Tal como eu disse no tópico anteriorcricket Escreveu:Então posso efectuar o registo num PC com ligação à Internet e depois copiar as Bases de Dados para outro sem NET e continuar a trabalhar no PC sem NET?
O que no fundo quero saber é se é necessário ter ligação à Internet no PC que pretendo trabalhar com o programa, ou se posso noutro PC com Internet fazer as actualizações necessárias e depois transferi-las para o outro PC sem Internet.
ou seja, terá que ter uma ligação de Internet para que quando chegar a uma altura em que o programa necessita de se conectar o possa fazer, a fim de continuar a utilizar-lo. De qualquer forma isto não impede que, fora esses períodos, utilize o programa num PC sem uma ligação à Internet. Espero ter sido esclarecedor pois a resposta não é bem de sim ou não.AClogik1 Escreveu:Depois, periodicamente ser-lhe-à pedido para se ligar, sendo que apenas será obrigatório estar ligado para continuar a utilizar o programa (à semelhança da 1ª utilização) após algumas conexões falhadas.
Neste momento serve apenas para o download da publicidade. Futuramente (espero eu que num futuro próximo já que não é uma funcionalidade prioritária vai depender do volume de trabalho) irá servir também para podermos implementar um sistema de actualizações automáticas.cricket Escreveu:Qual é a finalidade das ligações periódicas à Internet?
Pode utilizar o programa desde já, apenas tenha cuidado para não mexer na data do computador enquanto trabalha com o programa pois isso pode fazer com que o período de experiência (os 30 dias) acabe abruptamente (medidas de segurança da nossa parte).cricket Escreveu:Fiz o meu registo como TOC hoje. Só vou poder utilizar a aplicação quando receber a licença?
Tal como diz na página de registo, o processo de envio das licenças não ultrapassa uma semana.cricket Escreveu:Demora quanto tempo? É que estou com urgência no lançamento de documentos.
Pode utiliza-la da mesma forma que faria se esta estivesse registada. A liberdade de utilização é total enquanto os 30 dias não expirarem.cricket Escreveu:Como é que posso utilizar desde já a aplicação?
O processo que fala, ou seja, efectuar o backup das bases de dados com o SQLTools para posterior reposição num PC diferente é possível, o problema é que efectuar esse processo não fará com que o programa lhe deixei de pedir para efectuar a ligação à Internet pois isso é dependente do PC onde o programa está instalado. O que lhe posso aconselhar é que arranje uma forma de ligar esse PC de trabalho à Internet apenas nesses períodos em que o programa o exigirá (nem que seja por exemplo um cabo de rede que ligará ao router nesses momentos, claro que isto irá depender de como acede à Internet, isto foi só uma sugestão sem conhecimento de causa).cricket Escreveu:Pergunta 1:
Como é que faço, se quizer actualizar num PC com NET e depois transferir essas actualizações para outro sem NET(PC de Trabalho)?
Basta repôr as Bases de Dados através do MSQTools?
Ou as actualizações são da aplicação e terei que efectuar outro procedimento? Se sim, qual?
Pode alterar o nome à vontade, tal como indiquei (acho eu) no tópico sobre o registo do software.cricket Escreveu:Fiz o meu registo logado na empresa AClogik, Lda,.
Pergunta 2.
Terei quando receber a licença de efectuar de estar na empresa AClogik? Não posso alterar o nome da empresa desde já?
Também poderá fazer isso sem problema nenhum. Qual opção tomar será uma escolha pessoal.cricket Escreveu:Posso lançar documentos na empresa AClogik e depois alterar o nome após receber a licença, sem perder dados?
Ahh como é que não me lembrei distoLCortes Escreveu:Para quem não consegue correr o programa em Windows Vista e já fez os procedimentos propostos, experimente lançar a aplicação como administrador. Comigo resultou.
Quando é uma pequena observação, tal como esta, não há problemas já que criar um tópico sobre isto seria um pouco ridículo atéLCortes Escreveu:Não é o local indicado para colocar esta observação, mas aproveito a mensagem:
Eheh, é o chamado Typo errorLCortes Escreveu:nos apuramentos está escrito Fehcar em vez de Fechar.
brunoset Escreveu:Continuo com o mesmo problema e o que eu pretendo é uma explicaçaõ mais detalhada sobre a solução apontada pelo Sr. Luís Cortes, pois não percebi bem o que ele quis dizer com correr como administrador.
Suponho então que o programa já não lhe peça mais para se ligar à Internet ou ainda pede? De qualquer forma a sugestão que vou dar em seguida para resolver o problema de não conseguir criar clientes/fornecedores serve também para tentar resolver o problema do acesso à Internet.CTELLES Escreveu:se tentar executar normlmente ele dá a mensagem computador ligado nao ligado à internet mas se executar como administrador funciona, porem e depois de ter criados algumas parametros da empresa e alguns artigos nºao consigo criar clientes nem fornecedores
tb nao consigo criar encomendas mas nao sei se é devido ao facto de nao ter clientes
Voltar para Dúvidas sobre as funcionalidades do programa
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes