Welcome
Bem vindo ao fórum da AClogik

[Dúvida]Msg erro "sem acesso à Internet" ao inicar aplicação

Dúvidas apenas sobre o funcionamento do Time Factura. Este fórum é comum às duas versões (Access e SQL)
Regras do fórum
Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar". Infringir esta regra poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.

NOTA: Tendo em conta que esta secção passou a ser apenas para dúvidas relacionadas com as funcionalidades do software deixou de ser obrigatório o uso de tags.

Obrigado

Re: [Dúvida] Erro ao inicar programa (sem acesso à Internet)

Mensagempor dani115 em Quinta Set 17, 2009 10:57 am

Bom dia,

Instalei as actualizações do TimeFactura, já desactivei firewalls do windows.

e mostrame o seguinte erro " A base de dados TimeStudio não foi encontrada".

Tenho Windows vista

Obrigado
dani115

Registado: Quinta Set 17, 2009 10:23 am

Re: [Dúvida]Msg erro "sem acesso à Internet" ao inicar aplicação

Mensagempor AClogik1 em Quinta Set 17, 2009 5:31 pm

Boa tarde.

@afarinha e @dani115: Por favor coloquem as vossas dúvidas no sitio correcto. Obrigado

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
http://www.aclogik.com
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm

Mensagempor CTELLES em Domingo Out 18, 2009 9:41 pm

Boa Noite
instalei o progrma Time Factura e n'ao posso sequer do ecra inicial, devido a j]a celebre mensagem que o meu computador n'ao se encontra ligado a internet, Ora ele esta, e as duas firewalls estao desligadas (a do windows e a do anti virus bitdefender)
quais sao os proximos passos

cumprimentos
Carlos Telles
CTELLES

Registado: Domingo Out 18, 2009 9:27 pm

Mensagempor CTELLES em Segunda Out 19, 2009 11:25 am

Bom dia
ontem esqueci me de colocar algumas especificaçºoes
o Time Factura Acess esta instalado em:
Windows 7
Office 2007 Enterprise
Anti virus Bitdefender Internet security

se tentar executar normlmente ele dá a mensagem computador ligado nao ligado à internet mas se executar como administrador funciona, porem e depois de ter criados algumas parametros da empresa e alguns artigos nºao consigo criar clientes nem fornecedores
tb nao consigo criar encomendas mas nao sei se é devido ao facto de nao ter clientes

obrigado desde já
Carlos Miguel telles
CTELLES

Registado: Domingo Out 18, 2009 9:27 pm

Mensagempor AClogik1 em Quarta Out 21, 2009 4:11 pm

Boa tarde.

CTELLES Escreveu:se tentar executar normlmente ele dá a mensagem computador ligado nao ligado à internet mas se executar como administrador funciona, porem e depois de ter criados algumas parametros da empresa e alguns artigos nºao consigo criar clientes nem fornecedores
tb nao consigo criar encomendas mas nao sei se é devido ao facto de nao ter clientes
Suponho então que o programa já não lhe peça mais para se ligar à Internet ou ainda pede? De qualquer forma a sugestão que vou dar em seguida para resolver o problema de não conseguir criar clientes/fornecedores serve também para tentar resolver o problema do acesso à Internet.

Tendo em conta que me disse que tem o Windows 7, suponho que os problemas que está a ter se devem ao UAC estar ligado. É que apesar do Windows 7 estar bem melhor que o Vista, este continua a ter o tal UAC que apesar de melhorado continua a dar bastantes dores de cabeça ao nível das permissões e como tal no seu caso este não está a permitir a actualização das bases de dados do Time Factura. Ora sendo assim é normal que não consiga criar clientes/fornecedores. Posto isto, a minha sugestão é que desligue o UAC, reinstale o Time Factura, corra-o e no fim de verificar se está tudo OK volte a ligar o UAC.

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
http://www.aclogik.com
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm

Mensagempor atocdecaixa em Sexta Nov 20, 2009 4:57 pm

Boa tarde!

O erro que dá de não ter acesso a internet poderá ter a ver com um .dll o ijl15.dll, a minha afirmação poderá parecer sem razão mas num computador com o xp instalado, primeiro dava erro de dll depois coloquei na pasta do factura o dll que estava na pasta system32 e deixou de dar erro, em algumas tentativas de iniciar o programa dava novamente o erro voltei a copiar o dll e deixou de dar, talvez não tenha nada a ver, vou experimentar no Vista.
atocdecaixa

Registado: Segunda Ago 10, 2009 5:19 pm

Anterior

Voltar para Dúvidas sobre as funcionalidades do programa

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes