Welcome
Bem vindo ao fórum da AClogik

[Dúvida]Msg erro "sem acesso à Internet" ao inicar aplicação

Dúvidas apenas sobre o funcionamento do Time Factura. Este fórum é comum às duas versões (Access e SQL)
Regras do fórum
Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar". Infringir esta regra poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.

NOTA: Tendo em conta que esta secção passou a ser apenas para dúvidas relacionadas com as funcionalidades do software deixou de ser obrigatório o uso de tags.

Obrigado

Re: [Dúvida] Erro ao inicar versão final (sem acesso à Internet)

Mensagempor AClogik1 em Terça Maio 26, 2009 4:37 pm

Boa tarde.

Obrigado pela resposta. Pois nesse caso não estou a ver o porquê da ausência de ligação pois a sua ligação é o mais normal que existe, um modem ligado por Ethernet :?
Será que tem algum anti-spyware que possa bloquear a ligação do programa à Internet?

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
http://www.aclogik.com
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm

Mensagempor brunoset em Sexta Maio 29, 2009 3:39 pm

Boa tarde,

Que eu saiba não tenho nenhum outro software de segurança (após ter desinstalado o antivirus).
Como não estava a conseguir instalar no PC com Windows Vista, decidi experimentar instalar num PC velho com Windows XP e funcionou tudo bem à primeira.

Como é obvio, o meu desejo é trabalhar no PC novo com o Windows Vista (que é uma grande porcaria no meu entender).

Vou continuar a aguardar hipóteses de solução.

Obrigado pelo esforço até ao momento.
brunoset

Registado: Quarta Fev 11, 2009 11:11 am

Mensagempor AClogik1 em Sexta Maio 29, 2009 4:22 pm

Boa tarde.

Hum...Que seria alguma incompatibilidade/tramóia do Vista eu já desconfiava. Assim está confirmado. Compilei um ficheiro especial para testar.
O que tem este ficheiro de especial? Pois bem, é um ficheiro que informa o utilizador sobre o comportamento a nível da ligação à Internet. Mais de resto é igual ao que tem instalado.
Peço-lhe então que efectue o download do mesmo e o substituía pelo original. Corra o Time Conta e me diga que mensagens lhe apareceram, para além da habitual que lhe indica que não tem Internet.

Cumprimentos,
Você não tem permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
A equipa da AClogik
Site Admin

Mensagempor brunoset em Sexta Maio 29, 2009 7:30 pm

Aqui vai então o report com os erros:

1- Failed in call to ping, GetLastError returns: Foi feita uma tentativa de acesso a uma socket de uma maneira que é proibida pelas permissões de acesso.

2- E claro a já famosa "Deve ligar-se à internet para continuar a utilizar o Time Conta"

Fico a aguardar pelas Vossas soluções.

Cumprimentos,
brunoset

Mensagempor AClogik1 em Segunda Jun 01, 2009 10:38 am

Bom dia.

Muito obrigado pela informação sobre a mensagem de erro. Estive a "googlar" sobre o assunto e coloco aqui 3 sites com informação sobre o assunto, já que ao que me parece será algum problema com as configurações do seu computador.
:arrow: Este site, apesar de ter informação sobre o Windows XP, tem informação válida também para o Vista, já que ambos os sistemas funcionam de forma idêntica no que a este assunto toca. Aqui fica o link;
:arrow: Apesar de me ter dito que desinstalou o McAfee, fica aqui este link para que possa verificar se algo ficou pelo caminho. Nunca se sabe.
:arrow: Poderá ver mais informações sobre o erro (código da Microsoft é WSAEACCES (10013)) aqui.

Peço-lhe que me informe se isto ajudou, e se sim qual o procedimento seguido para que possa ser útil a mais pessoas.
Uma nota, todos os sites estão em inglês pois é quase impossível encontrar boa informação em português.

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
Site Admin

Mensagempor LCortes em Quarta Jun 03, 2009 4:37 pm

Olá.

Acabei de efectuar o download do Time Conta e dá-me precisamente o mesmo erro.
Não consigo abrir o software porque "não tenho ligação à net", embora na verdade tenha.
Já efectuei os passos descritos neste tópico e não consigo resolver. Já visitei os links indicados e segui os passos todos e nada feito.

Tenho o Windows Vista.

Atentamente
Luis Cortes
LCortes

Registado: Quarta Jun 03, 2009 4:21 pm

Mensagempor AClogik1 em Quinta Jun 04, 2009 10:26 am

Bom dia.

Também efectuou o download do ficheiro proposto por mim anteriormente e a mensagem obtida foi a mesma?

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
Site Admin

ACTIVAÇÃO

Mensagempor luis.abreu em Terça Jun 09, 2009 7:38 pm

Quando tento abrir o Timeconta, não abre, e aparece uma janela de erro a dizer o seguinte:

"Deve ligar-se á internet se quiser continuar a utilizar o time conta"

Ora acontece que a minha internet está sempre ligada!

ANTENÇÃO à criação de tópicos com assuntos duplicados! Estava um tópico com exactamente o mesmo assunto (evidenciado no titulo do tópico) um pouco abaixo! Não custa muito procurar 1 pouco antes de criar novo tópico. Lembrem-se, cada minuto que perco com esta gestão é um minuto a menos que tenho para responder às vossas dúvidas. Obrigado pela compreensão.
luis.abreu

Registado: Terça Jun 09, 2009 7:04 pm

Mensagempor LCortes em Terça Jun 16, 2009 12:38 pm

Sim, fiz o download do ficheiro proposto e o erro que dá é exactamente igual ao que foi colocado anteriormente neste tópico.
Tentei efectuar os procedimentos propostos, mas nada feito. Estou a utilizar o windows vista.
De qualquer modo, vou tentar fazer com que o acesso à net não seja cortado, embora não saiba muito bem como, pois já tentei com o antivirus e firewall desligados e o resultado foi o mesmo.

Atentamente
Luis Cortes

EDITADO:
Para quem não consegue correr o programa em Windows Vista e já fez os procedimentos propostos, experimente lançar a aplicação como administrador. Comigo resultou.
Não é o local indicado para colocar esta observação, mas aproveito a mensagem: nos apuramentos está escrito Fehcar em vez de Fechar.

Luis Cortes
LCortes

Registado: Quarta Jun 03, 2009 4:21 pm

Mensagempor AClogik1 em Quinta Jun 18, 2009 6:24 pm

Boa tarde.

LCortes Escreveu:Para quem não consegue correr o programa em Windows Vista e já fez os procedimentos propostos, experimente lançar a aplicação como administrador. Comigo resultou.
Ahh como é que não me lembrei disto :oops: Muito bem visto, belíssima dica. De facto penso que será a solução para o problema, visto este se relacionar com permissões de utilizador.

LCortes Escreveu:Não é o local indicado para colocar esta observação, mas aproveito a mensagem:
Quando é uma pequena observação, tal como esta, não há problemas já que criar um tópico sobre isto seria um pouco ridículo até :)

LCortes Escreveu:nos apuramentos está escrito Fehcar em vez de Fechar.
Eheh, é o chamado Typo error :mrgreen: Aproveito ainda para dizer que já corrigi.

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
Site Admin

Re: ACTIVAÇÃO

Mensagempor AClogik1 em Sexta Jun 19, 2009 9:01 am

Bom dia

luis.abreu Escreveu:Quando tento abrir o Timeconta, não abre, e aparece uma janela de erro a dizer o seguinte:

"Deve ligar-se á internet se quiser continuar a utilizar o time conta"

Ora acontece que a minha internet está sempre ligada!
Por favor veja as respostas depois do seu tópico pois estas deverão resolver o seu problema. Se não resolver peço-lhe que me detalhe o que se passa, nomeadamente a mensagem mostrada quando utiliza o executável aqui colocado para download.

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
Site Admin

Mensagempor brunoset em Segunda Jun 29, 2009 11:19 am

Bom dia,

Continuo com o mesmo problema e o que eu pretendo é uma explicaçaõ mais detalhada sobre a solução apontada pelo Sr. Luís Cortes, pois não percebi bem o que ele quis dizer com correr como administrador.

Cumprimentos.
Bruno Silva
brunoset

Mensagempor AClogik1 em Terça Jun 30, 2009 5:44 pm

Boa tarde.

brunoset Escreveu:Continuo com o mesmo problema e o que eu pretendo é uma explicaçaõ mais detalhada sobre a solução apontada pelo Sr. Luís Cortes, pois não percebi bem o que ele quis dizer com correr como administrador.

Basta clicar com o botão direito do rato sobre o atalho ou executável da aplicação que verá imediatamente a dita opção. É fácil reparar nesta opção pois ela tem o ícone do escudo do centro de segurança do Windows do lado esquerdo da opção.

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
Site Admin

Mensagempor davidmleal em Quarta Jul 15, 2009 2:16 pm

Recebi em anexo a chave necessária para a activação do Time Conta.

Para proceder à activação basta clicar 2 vezes sobre o ficheiro recebido em anexo. O Time Conta será iniciado automaticamente e terá que efectuar o login sob a empresa que efectuou o registo.

PROBLEMA QUE TIVE

Ao clicar no ficheiro em anexo abre automaticamente o Time Conta, mas depois dá erro ao diz que devo ligar à internet.

Somente consigo abrir o Time Conta clicando no botão direito do rato e executar como administrador. (DE ACORDO COM O QUE INDICARAM NA MENSAGEM ANTERIOR)

Mas deste modo não estou a conseguir a activar a licença.

SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA.
davidmleal

Registado: Terça Jul 07, 2009 10:09 pm

Mensagempor AClogik1 em Quinta Jul 16, 2009 5:22 pm

Boa tarde.

O problema que teve é normal em certas versões do Vista, tal como é descrito aqui neste tópico, daí não ter conseguido licenciar o programa da 1ª vez (ou seja antes do programa aceder à Internet a 1ª vez).
A partir do momento em que o programa acede uma 1ª vez à Internet e efectua o download da publicidade só necessitará de o fazer novamente algum tempo depois (depende da utilização que lhe é dado), logo bastará repetir o procedimento de licenciamento visto que agora o programa não irá tão cedo pedir para aceder à Internet.

Cumprimentos,
A equipa da AClogik
Site Admin

AnteriorPróximo

Voltar para Dúvidas sobre as funcionalidades do programa

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes