Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar". Infringir esta regra poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.
NOTA: Tendo em conta que esta secção passou a ser apenas para dúvidas relacionadas com as funcionalidades do software deixou de ser obrigatório o uso de tags.
Começei a utilizar o programa há cerca de 2 meses sem problemas e agora de repente ao tentar emitir uma nota de crédito deu-me mensagem de erro que indico abaixo. Tentei ver se conseguia emitir factura e nada. A mensagem é a seguinte: Origem:'DAO.workspace' Ficheiro: 'file' Linha:8 Caracter:2 Erro:0 ' O motor de base de dados Microsoft jet não conseguiu abrir o ficheiro 'C:\ Program Files\Time factura 2.0.1\dados\ timefactura.mdb.' Já foi aberto no modo exclusivo por outro utilizador ou necessita de permissão para ver os dados.'
Tenho de emitir facturas e notas de crédito e estou num impasse grave. Tenho outra base de dados timefactura para testes no mesmo pc não sei se terá alguma coisa a ver com o problema.
Esse problema deverá ser devido a problemas de permissões nas bases de dados. Pergunto-lhe se mudou alguma coisa na pasta do Time Factua, activou o UAC (caso do Vista), se está a utilizar o programa com outra conta de utilizador, se mudou de sistema operativo, se na altura em que deu este erro tinha o exportador ou importador de SAFT aberto ou ainda se tinha a base de dados TimeFactura.mdb aberta?
Cumprimentos,
_________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.