Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar".
Ao criar um tópico utilize as tags [Dúvida], [Comentário], [Sugestão] ou [Outro] antes do Assunto do tópico: Exemplo: [Dúvida] Como fazer um lançamento
Infringir estas regras poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.
Dado ter havido alguns problemas com a instalação do Time Conta em computadores com SQL Server já instalado foi colocado uma pequena aplicação e um mini-manual de instruções no instalador do programa.
Para evitar que aqueles que tenham já efectuado o download, tenham a necessidade de o voltar a fazer, deixo neste tópico anexado um ficheiro compactado com estes dois ficheiros.
Cumprimentos,
_________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
última vez editado por AClogik1 s Quarta Fev 25, 2009 10:49 am, editado 2 vezes no total
Boa tarde. Já consegui fazer o download do programa. Como já tinha o SQLServer 2005 instalado (devido ao programa de facturação gratuito Primavera Express) estou a ter problemas mesmo seguindo à letra (penso eu) as vossas instruções. Ou seja: não consigo agregar as bases de dados. Recebo a mensagem SQLSERVER CONNECT TO ACLOGIK FAILED. Nem sei onde verificar se a instância existente suporta o Mixed Mode Authentication. Alguém pode dar uma ajudinha? Obrigado.
No ficheiro zip existe um mini-manual em PDF. Está lá especificado o que deve fazer para se ligar à instância que tem instalada (neste caso a da primavera express).
Nota que terá que saber o username e a password da mesma. Se não souber, pela informação que outro utilizador me deu os dados deverão ser:
Username: SA Password: PRIMAVERA
Cumprimentos,
_________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
Através de testes realizados com um novo utilizador do Time Conta, que já tinha o SQL Server instalado, foi possível constatar que existia um bug no Time Conta que entretanto já foi corrigido.
Sendo assim, vou colocar aqui uma actualização para os utilizadores que se encontram na mesma situação, isto é, tenham já o SQL Server instalado antes de instalar o Time Conta e tenham efectuardo o download antes de 2009/02/12 às 11:48 Am, pois todos os outros apenas terão que seguir os procedimentos do mini-manual.
NOTA: Os utilizadores que não encontrarem na directoria de instalação do Time Conta o aplicativo SQLTools, terão também de efectuar o download do ficheiro SQLTools.zip.
NOTA 2: Todos os utilizadores na situação descrita neste tópico terão que efectuar as indicações descritas no PDF que se encontra na pasta Help da directoria de instalação do Time Conta.
NOTA 3: Os anexos serão removidos dentro de alguns dias devido ao facto do novo instalador já contemplar o SQLTools e a actualização.
Cumprimentos,
última vez editado por AClogik1 s Quarta Fev 25, 2009 10:49 am, editado 1 vez no total
Boa tarde. Após ter feito correr o update continuo sem acesso. Na instância coloco FERNANDO\PRIEXPRESS (instância existente) utilizador: sa e pw Primavera. Penso que estou a fazer tudo conforme indicam no manual. Obrigado
Exactamente, tanto a instância como as credenciais (username e password).
Cumprimentos,
Problem solved!!!! Apenas quero agradecer o v/profissionalismo (rapidez e sabedoria) no atendimento das minhas dúvidas (ou serão mesmo nabices?!!). Com toda a certeza que irei colocar muitas mais questões sobre as 3 aplicações disponibilizadas. Sorry!!! Abraço
Ainda bem que esta questão foi colocada, pois só assim foi possível detectar e resolver o problema, daí eu querer deixar um muito obrigado a todos os que tiveram este problema e o reportaram, e em especial ao Eduardo Barros que através da sua persistência em tentar utilizar o Time Conta me permitiu verificar a existência de um erro no programa, que não deixava que utilizadores com outras instâncias o conseguissem correr.
Rosebud Escreveu:
Com toda a certeza que irei colocar muitas mais questões sobre as 3 aplicações disponibilizadas. Sorry!!!
Ora é para isso que cá estamos e só assim será possível a melhoria dos softwares. As vossas questões, sugestões e comentários são extremamente importantes para nós.
Cumprimentos,
Boa noite, estou com o mesmo problema do colega, já tinha o SQL Server 2005 instalado. tentei seguir as instruções dadas: "Clique no botão “Avançadas” e especifique os dados da sua instância do SQL Server, o nome de utilizador e a respectiva password. Clique em “OK” para gravar estas opções." o meu problema é que não sei como encontrar os dados da minha instância do SQL Server, nem sequer sei qual o programa que tenho instalado que utiliza o SQL Server 2005. Podem Ajudar?? fico agradecido desde já
Se não descobrir os dados da instância que tem instalada irá ser impossível agregar as bases de dados nesta mesma instância. Para descobrir o nome da instância instalada poderá executar o SQL Server Configuration Manager o qual poderá encontrar no Menu Iniciar->Microsoft SQL Server 2005->Configuration Tools. Basta clicar em SQL Server 2005 Services e do lado direito irá encontrar todas as instâncias instaladas (exemplo: SQL Server(NOME_INSTANCIA)). Talvez o nome da instância lhe dê uma ideia de qual programa a usa e a partir daí conseguir contactar o suporte desse programa e obter a password.
Outra solução será instalar a instância ACLOGIK, como indicado no mini-manual fornecido com o Time Conta.
Cumprimentos,
Assunto da Mensagem: Re: IMPORTANTE - Instalação em PCs com SQL Server já instalado
Enviado: Sexta Mar 06, 2009 7:03 pm
Registado: Sexta Mar 06, 2009 6:47 pm Mensagens: 1
Boa Tarde,
Ja por diversas vezes tentei instalar o time Conta (versão de demonstração) no entanto aparece me sempre a seguinte mensagem," não foi possivel iniciar esta aplicação porque o XmILite.dll não foi encontrado. A rteinstalação poderá corrigir este problema" nop entanto a reinstalação não resolve o problema...tem alguma sugestão.
Estive a ver qual poderia ser o problema e descobri que em certas versões do Windows Vista o pacote incluído com o programa não abre, daí o XMLlite não ser instalado. Aconselho-a a efectuar o download do aplicativo directamente do site da Microsoft e instalar. Se a instalação decorrer normalmente o Time Conta deverá correr sem problemas.
Cumprimentos,
Assunto da Mensagem: Re: IMPORTANTE - Instalação em PCs com SQL Server já instalado
Enviado: Quinta Jun 04, 2009 11:34 am
Registado: Quinta Jun 04, 2009 11:25 am Mensagens: 9
Boa tarde,
Estou a começar a ficar desesperado. Estou a tentar instalar o Time Conta num computador com Windows Vista e com o Primavera Express já a funcionar. Consegui fazer a agregação das BDs. De seguida, quando inicio o Time Conta a aparece-me uma janela com a seguinte informação:
A base de dados TimeStudio não foi encontrada. Por favor tente localizá-la. Na janela seguinte, coloquei a instância SERVER\PRIEXPRESS e o username SA com a password PRIMAVERA Depois de validar, uns 15 segundos depois, volto a obter a mesma mensagem:
A base de dados TimeStudio não foi encontrada. Por favor tente localizá-la.
E assim sucessivamente. O que estou a fazer de errado?
O procedimento parece-me correcto. Apenas me lembro de duas coisas: O SQL Server está num computador e o Time Conta noutro? Se assim for deverá ser necessário efectuar configurações adicionais; Será que as bases de dados estão com as permissões de acesso correctas, isto é, o utilizador do SQL server terá que ter permissões de acesso/escrita.
Cumprimentos,