Portal  Arcade  Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ

Welcome
Bem vindo ao fórum da AClogik

Regras do fórum

Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar".

Ao criar um tópico utilize as tags [Dúvida], [Comentário], [Sugestão] ou [Outro] antes do Assunto do tópico:
Exemplo: [Dúvida] Como fazer um lançamento

Infringir estas regras poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.

Obrigado

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: IMPORTANTE - Instalação em PCs com SQL Server já instalado
MensagemEnviado: Quinta Jun 18, 2009 3:58 pm 

Registado: Quinta Maio 07, 2009 10:31 am
JÁ TENTEI TODOS OS VOSSO PROCESSOS MAS CONTINUO SEM CONSEGUIR INSTALAR O PROGRAMA...FICA DIFICIL

Assunto da Mensagem: Re: IMPORTANTE - Instalação em PCs com SQL Server já instalado
MensagemEnviado: Sexta Jun 19, 2009 9:12 am 
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm
Bom dia.

Com a falta de informação sobre os problemas que encontrou será para mim impossível dar-lhe outras soluções para resolver o seu problema.
Peço-lhe que me detalhe os processos realizados e o porquê de ainda não ter conseguido utilizar o programa.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Quinta Jul 02, 2009 2:12 pm 

Registado: Sexta Jun 26, 2009 6:44 pm
Boa tarde,

Gostava que explicassem como se faz a instalação utilizando o Vista, ainda não percebi.

Obrigado

MensagemEnviado: Quinta Jul 02, 2009 4:40 pm 
Site Admin

Boa tarde.

mario rico Escreveu:
Gostava que explicassem como se faz a instalação utilizando o Vista, ainda não percebi.
Não estou a perceber a sua dúvida. Está a ter dificuldades em utilizar o programa porque já tinha o SQL Server instalado ou será outra razão? É que se for outra razão este é o tópico errado. Por exemplo se acha que o problema se relaciona com questões directamente ligadas ao facto de ter o Windows Vista, que é o que me parece, veja este tópico e qualquer restante dúvida coloque-a lá.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Terça Ago 11, 2009 3:53 pm 

Registado: Terça Ago 04, 2009 2:32 pm
Muito boa tarde.
Tal como alguns utilizadores, também estou aqui desesperada com o Time Conta / Vista / SQL.
Instalei o Time Conta (download desta semana), como Toc, esperei pela licença, consegui instalar a licença, e ontem, finalmente tentei parametrizar alguns dados da empresa que pretendia (uma só empresa para a licença obtida).
Hoje, quando ía mexer outra vez nos dados, aparece a tal mensagem de que não é possivel encontrar a Time Studio.
Os *.mdf e *.ldf estão no sítio certo.
Dá erro a correr o SQL tools, aplicação na pasta do Time Conta.
Já li o mini-manual e não consigo por isto a dar (pode ser, como disse aqui alguém, "nabice" minha).
Em termos de SQL, estou a instalar num portátil com o PHC Corporate instalado (que usa o SQL Express e a base não está no meu portátil, mas no servidor).
Será que alguém me consegue ajudar, ou tenho mesmo de instalar o software num computador "virgem" de programas?
Obrigada.

Fátima Silva

MensagemEnviado: Quarta Ago 12, 2009 10:38 am 
Site Admin

Bom dia.

Vou fazer algumas perguntas para ver se consigo descobrir o que se possa ter passado pois se já funcionou é estranho ter deixado de funcionar.

:arrow: Pelo que percebi, tem o SQL Server instalado no seu portátil e só as bases de dados, do PHC, é que estão num servidor. Estarei correcto ou será que o SQL Server também está instalado só no servidor?
:arrow: Qual o erro que lhe dá no SQLTools?
:arrow: Após o erro, tentou reintroduzir as credencias da instância instalada e mesmo assim não conseguiu agregar as bases de dados?

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Quarta Ago 12, 2009 5:58 pm 

AClogik1 Escreveu:
Bom dia.

Vou fazer algumas perguntas para ver se consigo descobrir o que se possa ter passado pois se já funcionou é estranho ter deixado de funcionar.
Obrigada!

:arrow: Pelo que percebi, tem o SQL Server instalado no seu portátil e só as bases de dados, do PHC, é que estão num servidor. Estarei correcto ou será que o SQL Server também está instalado só no servidor?
se calhar, pela imagem que mando em anexo que é a janela do sql, não tenho o sql do PHC no portátil não...

:arrow: Qual o erro que lhe dá no SQLTools?
"SQLServer Connect to FSILVA\ACLOGIK failed"

:arrow: Após o erro, tentou reintroduzir as credencias da instância instalada e mesmo assim não conseguiu agregar as bases de dados?
não. não sei as credenciais....

Cumprimentos,

Igualmente
Imagem

MensagemEnviado: Quinta Ago 13, 2009 11:27 am 
Site Admin

Bom dia.

Muito obrigado pelo print-screen. Pelo que me dá a entender tem o SQL Server instalado no seu computador assim como as bases de dados. De qualquer forma gostaria de confirmar qual o nome do computador associado ao serviço.
Obter esta informação é fácil. No SQL Server Configuration Manager faça duplo clique sobre o SQL Server (Aclogk), clique no separador Service e diga-me o valor do campo Host Name para eu confirmar se é realmente o FSILVA.

Outra coisa que pode fazer é reintroduzir a password da instância, quando lhe aparece o erro da base de dados não encontrada. A dita password é aclogik.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Quinta Ago 13, 2009 12:09 pm 

O host name é FSILVA.
Já tentei corrigir a palavra passe, não dá nada na mesma.

MensagemEnviado: Quinta Ago 13, 2009 12:45 pm 
Site Admin

O mais que posso fazer é um tutorial para utilizar uma ferramenta da Microsoft (gratuita) que permite a agregação das bases de dados de outra maneira.

Entretanto talvez através da resposta a estas questões me venha outra ideia do que se possa ter passado:
- Lembra-se de alguma acção realizada entre a vez que funcionou e a que deixou de funcionar?
- Será que ao utilizar o PHC este possa ter mudado algumas das definições do SQL Server?

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Quinta Ago 13, 2009 2:28 pm 

Desde já, agradeço pelo tempo.
Bem, fazendo o pedido flashback, o que fiz entre funcionar e deixar de funcionar foi, no time conta, depois de instalar a licença de utilização (TOC), comecei a parametrizar alguns dados, no menu configurações, uma das quais alterar o nome da empresa ACLOGIK para o nome da empresa em questão (ex: SILVA). No tal menu, o nome da empresa mudou.
Penso que ainda andei a fazer outras coisas, tipo dar nomes aos diários e assim, não me lembro se fechei ou abri entretanto o Time Conta.
No dia seguinte, já não funcionou.
(espero não estar a cometer nenhum erro cronológico).
Obrigada

MensagemEnviado: Quinta Ago 13, 2009 3:13 pm 
Site Admin

Boa tarde.

Obrigado pela informação. Daquilo que me disse, nenhuma dessas operações faria/fará despoletar o erro que menciona. Quanto a instalações, desinstalações, actualizações e afins, fez alguma coisa deste género?

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Quinta Ago 13, 2009 3:31 pm 

Não desinstalei nada.
Actualizei o Time Process para a versão SQL, e também esse dá o erro de que não é possível encontrar o Timestudio.
Outra coisa (e espero não estar a misturar os tópicos), após dar o erro acima indicado, o programa abre uma janela "propriedade da base de dados timestudio": o utilizador aparece sa e a password só tem dois caracteres... não deveria ter pelo menos 7 ( de aclogik)?

MensagemEnviado: Quinta Ago 13, 2009 3:37 pm 
Site Admin

Hum, por vezes não apresenta os caracteres correctos, mas por norma deveriam aparecer os tais 7. Já tentou inserir no lugar desses 2 a password correcta, ou seja aclogik e clicar em OK? Penso que já me disse que sim mas era só para confirmar.

Entretanto vou fazer um tutorial de como utilizar a dita ferramenta da Microsoft.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Quinta Ago 13, 2009 3:49 pm 

Sim, já fiz isso, mas não assume. volta a apresentar os 2.
Não há nenhum sítio onde se verifique ou reponha a palavra passe... no caso de a ter alterado
Como o utilizador é sa posso me ter enganado e trocado a password também para sa... e ter assumido isso de uma forma permanente.
No SQL tools, quando abro, dá erro, depois abre a janela e clico no avançadas, aparece a tal password com 2 caracteres. Altero para aclogik e pensa um bocadito e avança - consigo desagregar e agregar as bases, sem dar erro. Quando torno a abrir, dá de novo o erro e a password aparece outra vez com os 2 caracteres...

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Índice do Fórum » Software » Time Conta

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: