Portal  Arcade  Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ

Welcome
Bem vindo ao fórum da AClogik

Regras do fórum

Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar".

Ao criar um tópico utilize as tags [Dúvida], [Comentário], [Sugestão] ou [Outro] antes do Assunto do tópico:
Exemplo: [Dúvida] Como fazer um lançamento

Infringir estas regras poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.

Obrigado

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [Dúvida]-Extractos
MensagemEnviado: Quinta Jul 02, 2009 11:57 am 

Registado: Domingo Mar 01, 2009 11:31 pm
Bom dia,

1º-Nos extractos quando é para tirar num período defenido, por exemplo mês 12, da conta por exemplo 121 sai do mês 1 ao mês 12.
O programa tem que permitir tirar mês a mês.

Obrigada.

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida]-Extractos
MensagemEnviado: Quinta Jul 02, 2009 4:21 pm 
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm
Boa tarde.

De facto esta opção não estava contemplada para o extracto de contas. Já actualizei o programa de forma a efectuar essa filtragem caso desejado.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Segunda Set 07, 2009 7:50 pm 

Boa tarde,

Quando tiramos um extracto de uma conta ele deve ter a seguinte configuração (mail), para ser mais fácil a procura de um documento, tal como já foi dito por um colega.

Obrigada

Assunto da Mensagem: [Duvida] Extractos c/ corrente
MensagemEnviado: Terça Set 08, 2009 10:51 pm 

Registado: Sábado Set 05, 2009 2:11 pm
Boa noite,

Quando estou no POC e clico em cima da conta 429 e peço um extracto da conta, o programa dá-me o extracto.
Porém, quando faço o mesmo procedimento para a conta 2435, aparece uma caixa de dialogo em que é pedido "IdConta".
Porque? O que respondo?

Obrigada.

Por favor antes de criarem um novo tópico vejam com atenção se não existe um que se possa enquadrar no vosso assunto, mesmo não sendo totalmente igual ao vosso, pois caso contrario o fórum irá ficar uma enorme confusão. Obrigado pela compreensão.

MensagemEnviado: Quarta Set 09, 2009 9:59 am 
Site Admin

Bom dia.

Este comportamento é normalmente despoletado quando não existem dados, com a filtragem (datas) definida, para a conta pretendida, sendo que não deverá colocar nada na caixa que aparece, simplesmente terá que modificar algo para que ele não aconteça.
Por favor verifique bem se existem movimentos nessa conta com as datas que pretende e caso haja necessidade de as mudar não se esqueça de clicar em filtrar depois de as redefinir pois a maioria dos mapas estão ligados a esta filtragem.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Terça Out 20, 2009 10:47 pm 

Registado: Segunda Set 07, 2009 11:32 pm
Boa noite,

Relativamente aos extractos, apesar de ter começado a usar o programa à sensivelmente dois meses, também não consigo tirar extractos entre datas...penso que já seria suposto conseguir dada a actualização efectuada. Além disso nos extractos a coluna de slado não está a efectuar os somatórios do débito e crédito, isto é, o valor do saldo por linha é igual ao valor do lançamento a débito ou a crédito apracendo com valor positivo ou negativo, respectivamente. Será que será necessário fazer "correr" alguma actualização?!?

Ainda nos extractos e embora seja uma questão de menor importância todos os valores aparecem alinhados à direita e não à esuqerda conforme seria previsivel. Haverá alguma forma de parametrizar.

Agradeço, antecipadamente a ajuda possível.

Muito Obrigada

Cumprimentos

MensagemEnviado: Quarta Out 21, 2009 3:25 pm 
Site Admin

Boa tarde.

dbarbosa Escreveu:
Relativamente aos extractos, apesar de ter começado a usar o programa à sensivelmente dois meses, também não consigo tirar extractos entre datas...
Entre datas no formato AAAA-MM-DD é natural que não consiga pois o programa apenas permite filtrar por mês e ano.

dbarbosa Escreveu:
Além disso nos extractos a coluna de slado não está a efectuar os somatórios do débito e crédito, isto é, o valor do saldo por linha é igual ao valor do lançamento a débito ou a crédito apracendo com valor positivo ou negativo, respectivamente. Será que será necessário fazer "correr" alguma actualização?!?
Podia explicar melhor? É que acho que me está a escapar algo.

dbarbosa Escreveu:
Ainda nos extractos e embora seja uma questão de menor importância todos os valores aparecem alinhados à direita e não à esuqerda conforme seria previsivel. Haverá alguma forma de parametrizar.
Sim. Basta ir à área de administração, separador "Módulos", escolher o módulo onde o relatório se encontra (neste caso o será o módulo "Tabela do POC") e abrir o relatório ou sub-relatório desejado.
Tendo o relatório aberto é só efectuar duplo clique no campo que deseja alterar e irá encontrar 1 separador "Texto" com a opção que deseja ver alterada.

NOTA: Se ao efectuar duplo clique nada acontecer poderá ser necessário efectuar a operação de validação de recordset. Esta operação consiste no seguinte: Clique com o botão direito do rato sobre o relatório e escolha "Configurar->Recordset". Na janela que aparece clique em validar e introduza um valor que seja coerente com o que é pedido, exemplo: Se pedir o IdConta introduza um numero qualquer. Se lhe for pedido por exemplo um CodigoConta, introduza um código de uma conta do POC entre plicas ('211' por exemplo). Após este processo clique em OK e volte a tentar o duplo clique sobre o campo que deseja ver alterado.

Se necessitar de mais informações é só dizer.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Sábado Out 24, 2009 5:35 pm 

Olá boa tarde-

...talves não me tenha explicado da melhor forma...

O que acontece é que a coluna de saldo dos extractos não está a somar as linhas anteriores.

Agradeço mais uma vez a análise possível

Obrigada

MensagemEnviado: Quarta Out 28, 2009 5:45 pm 
Site Admin

Boa tarde.

dbarbosa Escreveu:
...talves não me tenha explicado da melhor forma...

O que acontece é que a coluna de saldo dos extractos não está a somar as linhas anteriores.

Agradeço mais uma vez a análise possível

Obrigada
Pode dizer-me onde exactamente, isto é, em que mapa. É que para mim extracto é apenas o extracto de conta dado o nome mas como existem mais extractos (a que eu chamo mapas) provavelmente estou a procurar no sitio errado pois não acho o problema. Obrigado.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Quarta Out 28, 2009 10:26 pm 

Olá Boa noite

Vou tentar explicar da melhor forma possível.

Refiro-me a um extracto de conta normal, isto é, por exemplo, um extracto da conta 1201 - Bancos - BBVA. Para o tirar sigo os seguintes passos:

Plano oficial de contas - seleciono a conta que pretendo (1201) - e no "icon" da lupa escolho extracto de conta.

Com isto consigo efectivamente um extracto de conta entre os meses previamente escolhidos, no entanto neste modelo:

data - diário - débito - crédito - saldo
29012009 2 20,00 0,00 20,00
30012009 2 0,00 10,00 -10,00
31012009 2 5,00 0,00 5,00

Assim, o que está errado é a coluna do saldo que deveria ser:
29012009 20,00
30012009 10,00
31012009 5,00

Espero que desta forma me tenha feito entender, pedindo desculpa pelas mensagens anteriores.

Permita-me ainda informar que com as indicações dadas não consigo corrigir o alinhamento das colunas de débito, crédito e saldo à direita, isto é , os valores aparecem sempre à esquerda.

Agradeço mais uma vez toda a atenção e disponibilidade demonstrada

Cumprimentos

Dulce BArbosa

MensagemEnviado: Sexta Out 30, 2009 6:10 pm 
Site Admin

Boa tarde.

dbarbosa Escreveu:
Refiro-me a um extracto de conta normal, isto é, por exemplo, um extracto da conta 1201 - Bancos - BBVA. Para o tirar sigo os seguintes passos:

Plano oficial de contas - seleciono a conta que pretendo (1201) - e no "icon" da lupa escolho extracto de conta.

Com isto consigo efectivamente um extracto de conta entre os meses previamente escolhidos, no entanto neste modelo:

data - diário - débito - crédito - saldo
29012009 2 20,00 0,00 20,00
30012009 2 0,00 10,00 -10,00
31012009 2 5,00 0,00 5,00

Assim, o que está errado é a coluna do saldo que deveria ser:
29012009 20,00
30012009 10,00
31012009 5,00

Espero que desta forma me tenha feito entender, pedindo desculpa pelas mensagens anteriores.
Agora entendi. Não faz mal, sabe que a comunicação entre dois mundos diferentes, neste caso informática e contabilidade não é fácil. Tem que se acertar termos, conceitos e outras coisas que tais mas com jeitinho todos começamos a entender a linguagem do "outro mundo" e a arranjar uma linguagem perceptível entre as duas partes :D

Voltando ao assunto: Baseando-me nos conceitos que tenho apreendido ao longo do tempo com os mais diversos TOCs tenho a dizer que não considero este facto um erro. Para explicar o meu raciocínio vou expor o que me tem sido transmitido:
O saldo = débito-crédito. Sendo assim, é normal ocorrerem resultados negativos. Por outro lado, se o saldo aparecer sempre positivo como se distingue entre um saldo credor e um saldo devedor olhando apenas para a coluna do saldo?

Pelos programas que tenho visto e mais uma vez fazendo uso da informação que me tem vindo a ser transmitida julgo que esta questão dos saldos aparecerem sempre positivos tem a ver com um velho hábito que vem dos programas do século passado, ou seja, aqueles velhinhos programas feitos em DOS que por não conseguirem representar números negativos com tanta facilidade lhes era acrescentado um D ou um C depois do valor do saldo para ser possivel distinguir entre um saldo credor e um saldo devedor. Tendo em conta os recursos que nos estão disponíveis hoje em dia acho esta solução ultrapassada, mas posso estar redondamente enganado.

Se for o caso peço que se manifestem e me corrijam o raciocínio para eu poder efectuar a alteração com a devida segurança necessária, ou seja, para não cair na situação de ter que alterar várias vezes devido a opiniões contrarias pois à semelhança de todas as outras profissões, nem toda a gente faz contabilidade da mesma forma.

dbarbosa Escreveu:
Permita-me ainda informar que com as indicações dadas não consigo corrigir o alinhamento das colunas de débito, crédito e saldo à direita, isto é , os valores aparecem sempre à esquerda.
Quanto a esta questão penso que deverá estar a faltar-lhe qualquer passo pois eu não tenho problemas em alterar o alinhamento de texto. Pode transcrever-me os passos da tentativa de alteração para eu verificar onde reside a falha?

Desde já obrigado e peço desculpa pelo testamento.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Sexta Out 30, 2009 9:00 pm 

Olá Boa noite
....vai ter que me desculpar a insistência ...mas continua a não perceber onde quero chegar...:
pegando no exmplo dado acima: a 1.º lina do extracto dveria dar +20 ou 20D(é indiferente);
a segunda deveria o resulltado de +20(saldo da linha anterior) mais o valor a débito da própria linha (que neste caso é zero) menos o valor a crédito ( que no caso é 10), isto é, seria +10;
a 3.ª linha deveria ser o resultado da anterior mais o valor a débto (5) menos o valor a crédito (zero) isto é deveria dar um saldo final de +15, e não 5.

Mais uma vez o que se passa é que a coluna do saldo não considera o valor do saldo da linha imediatamente anterior. O que faz, é considerar o valor da própria lina seja a débito ou a crédito.

Resumindo...neste molde de extracto na última linha nunca vou obter o saldo final da conta!!!!

Espero qu eme tenha conseguido explicar...

relativamente ao outro assunto ficará para depois dado não ser tão imortante muito menos limitativo como o anterior

Obrigada pela paciência

Cmpts

Dulce

MensagemEnviado: Quinta Nov 05, 2009 7:22 pm 
Site Admin

Boa tarde.

Ok, desta percebi. Obrigado pelas sucessivas explicações.

O que acontece é que os vários saldos que aparecem neste relatório são saldos linha-a-linha que não acumulam de linha para linha. Já me informaram que é essa a forma mais útil e correcta de apresentar este relatório.

Infelizmente, devido a ser um problema que não é tão fácil de resolver como aparenta, neste momento vai ser de todo impossível resolve-lo no imediato pois o tempo é curto e estamos apertados para lançar a 1ª versão do conversor POC-SNC para que possamos obter o feedback necessário da vossa parte visto que de certo que nos vão escapar pormenores.

Contudo já acrescentamos na lista de melhorias para uma futura correcção.
Mais uma vez obrigado pelas explicações e peço desculpa pela demora na resposta mas o SNC tá a roubar-nos todo o tempo disponível.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Segunda Nov 23, 2009 12:40 am 

Registado: Quinta Ago 20, 2009 11:01 pm
Boa Noite,

Nos extractos de conta é possível substituir a coluna do "Diário" (n.º e nome do diário) pelo n.º de lançamento?

É ainda possível inserir uma nova coluna com a descrição do lançamento?

Obrigado
Cumprimentos

MensagemEnviado: Segunda Nov 23, 2009 9:45 pm 

Boa Noite,

O Diário não deve ser tirado porque faz falta na procura dos documentos tal como faz falta o nº do lançamento como já tinha referido em tempos (mas não me ligam nenhuma :wink: ), como tal ambos devem constar no extracto. Porque, por exemplo, uma conta de fornecedor poderá ser lançada em vários diários diferentes e se o diário não estiver identificado em qual deles procurar o documento.

Obrigada

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Índice do Fórum » Software » Time Conta

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: