Bom dia.
egroj Escreveu:
Erro:Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - Existem taxas inválidas. Verifique se a versão das taxas que está a utilizar está actualizada - tive a ver os ficheiros e no caso dum gerente o ficheiro é exportado com taxa de 21.25 em vez de 31.25, corrigido a taxa no ficheiro txt manualmente o erro deixa de existir, o valor da segurança social também está mal, aparece só o valor dos 21.25.
Este é fácil. De facto está desactualizado mas a sua desactualização não está relacionado com o ficheiro exportado mas com uma configuração que deverá mudar no programa. Deverá então ir a "Configurações->Dados dos Funcionários->Regimes" e configurar cada um dos casos que necessitem de de ser modificados.
egroj Escreveu:
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O número total dos registos em R3 não corresponde à soma do total de registos em R2.
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O valor total das remunerações em R3 não corresponde à soma dos valores de remunerações de R2.
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O valor total das contribuições em R3 não corresponde à soma das remunerações (R2) e consequente aplicação da taxa. Verifique arredondamentos.
Comparando estes ultimos erros com ficheiros criados na propria aplicaçao DRI, destaca-se a remuneração q aparece p500000000 em vez de p000050000, e outras diferenças que provavelmente originam os erros
Relativamente a estes erros, pode dizer-me qual a versão da aplicação da DRI que está a utilizar? É que alguns dos erros que me relata não correspondem às indicações que tenho na documentação técnica que me proporciona construir o ficheiro no formato adequado. Pode acontecer que os documentos estejam incompletos ou errados (não me surpreende pois pelo menos um dos erros é devido a uma informação omissa em qualquer uma das versões da documentação técnica que aqui tenho). Obrigado.
Cumprimentos,