Portal  Arcade  Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ

Welcome
Bem vindo ao fórum da AClogik

Regras do fórum

Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar". Infringir esta regra poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.

NOTA: Tendo em conta que esta secção passou a ser apenas para dúvidas relacionadas com as funcionalidades do software deixou de ser obrigatório o uso de tags.

Obrigado

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: [duvida] exportação para a seg social
MensagemEnviado: Terça Maio 26, 2009 5:30 pm 
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm
Boa tarde.

Exportação de dados é apenas possível para a segurança social e para o quadro de pessoal (versão 2007).
Quando aos descontos para a caixa geral de aposentações terá que criar um novo desconto e parametriza-lo devidamente.
Se necessitar de mais esclarecimentos sobre a criação de um novo desconto, por favor crie um novo tópico sobre o assunto (já que não existe nenhum que se enquadre) seguindo as regras do fórum já que este tópico é apenas referente à exportação de dados para a segurança social.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Segunda Jul 13, 2009 11:35 am 

Registado: Sexta Abr 24, 2009 6:14 pm
Bom dia:

Tenho um cliente que é um colégio. Os professores são obrigados por lei a efectuar descontos para a Segurança Social e também para a Caixa Geral de Aposentações. A entidade patronal, também está obrigada a contribuir para aquelas duas instituições.

Como se processa tudo isto no programa? Não estou conseguindo resolver este assunto. Nem recibos e muito menos as folhas de remunerações para a CGA.

Agradeço ajudem.

Obrigada

MensagemEnviado: Quinta Jul 16, 2009 5:35 pm 
Site Admin

Boa tarde.

Ok, sinto que estamos a andar em loop...
Como deve saber o programa só permite exportação directa dos dados para o quadro de pessoal versão 2007 e para a segurança social.

Daquilo que li, e pode ser aqui que me está a falhar informação, a CGA é independente deste dois casos/organismos que menciono acima, como tal o que é possivel efectuar é a parametrização de um novo desconto que será posteriormente adicionado aos funcionários requeridos e se desejado um mapa especial para que saiam os valores destes descontos para uma posterior lançamento num programa de contabilidade (se necessário).

Se é nessa parte que necessita de ajuda volto a pedir-lhe para criar um novo tópico sobre este assunto, ou seja, como criar um novo desconto. Se não for esse o caso por favor explique melhor o pretendido pois não entendi a sua dúvida tendo em conta a resposta que eu já tinha dado anteriormente. Obrigado.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Segunda Set 14, 2009 4:12 pm 

Registado: Quarta Fev 11, 2009 11:49 am
Boa tarde

Tentei fazer a exportação do ficheiro da Segurança Social criado no programa, para a aplicação de gestão de ficheiros DRI, mas dá-me os seguintes erros:

Linha -> 4
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O registo R1 deve ser seguido por pelo menos um R2 e terminado por um R3.

Linha -> 5
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O registo R1 deve ser seguido por pelo menos um R2 e terminado por um R3.

Já agora quando entro no ficheiro criado só me aparece isto : R0RC4008 01
Não aparece mais nada, e comparando com os ficheiros criados em outra aplicação de salários, aparece-me essa linha e e outras linhas com um resumo dos dados a enviar para a segurança social.

Agradecia ajuda

Obrigado

MensagemEnviado: Terça Set 15, 2009 10:05 am 
Site Admin

Bom dia.

Podia dizer-me que erros são apresentados pela aplicação (exportador) e qual a versão do Time Process que está a utilizar? Obrigado.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Terça Set 15, 2009 10:21 am 

Bom dia

Estou a usar a versão 2.1.0.1. e quando faço a exportação no Time Process, não me dá erro nenhum, diz ficheiro criado com sucesso e que não foram encontrados erros durante o processo.

Obrigado

Cumprimentos

MensagemEnviado: Terça Set 15, 2009 10:25 am 
Site Admin

Bom dia novamente.

Nesse caso vou ver com mais atenção o problema pois pode estar algo errado com o exportador na versão SQL.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Terça Set 15, 2009 11:57 am 
Site Admin

Bom dia mais uma vez.

Já verifiquei o que se estava a passar. Existia um erro que foi provocado pela passagem de access para SQL Server.
Já corrigi e estou a colocar online. Dentro de minutos deverá estar concluído o upload.

PS: Atenção que para a exportação correcta dos dados a data (nas definições regionais) deverá estar no formato (AAAA/MM/DD).

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Terça Set 15, 2009 1:43 pm 

Boa tarde mais uma vez

Já fiz a actualização, já corrigi também a data nas definições regionais, mas continua a dar o mesmo erro.

Obrigado

MensagemEnviado: Terça Set 15, 2009 2:54 pm 
Site Admin

Boa tarde.

Estive a fazer o download do que coloquei online, não fosse eu me ter enganado, e tudo funcionou.
Peço que verifique qual a versão que tem do ficheiro que exporta os dados da segurança social pois pode ter efectuado o download antes do novo ficheiro estar online. Para efectuar esta verificação vá à pasta Plugins (dentro da pasta onde o Time Process está instalado) e clique com o botão direito do rato sobre o ficheiro "Exportar para SS" e em seguida na opção "Propriedades". No separador "Detalhes" deverá encontrar a versão do ficheiro. Esta deverá ser 1.0.0.2.

Caso seja esta a versão que está no ficheiro aconselho-o a efectuar uma revisão dos dados do mês que deseja exportar pois podem estar incorrectos.
Se continuar com o problema peço-lhe que me dê mais dados sobre o mês que está a tentar exportar (se as remunerações aparecem correctamente assim como os descontos para a SS) bem como as secções às quais pertencem os funcionários (se configurou todos os dados destas bem como na ficha da empresa) e os dados que estão configurados nos funcionários pois pode faltar introduzir alguma coisa.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Terça Set 15, 2009 3:25 pm 

Boa tarde mais uma vez, cá estou eu outra vez

De facto a versão do ficheiro "Exportar para SS" é a 1.0.0.1.. Mas já voltei a fazer o download da actualização e continua essa versão e continuo com o mesmo erro. Julgo que a actualização é descarregada aqui:

http://www.aclogik.com/software/time_pr ... nload.html

Cumprimentos

MensagemEnviado: Terça Set 15, 2009 4:35 pm 
Site Admin

egroj Escreveu:
Boa tarde mais uma vez, cá estou eu outra vez
De facto a versão do ficheiro "Exportar para SS" é a 1.0.0.1.. Mas já voltei a fazer o download da actualização e continua essa versão e continuo com o mesmo erro. Julgo que a actualização é descarregada aqui:
http://www.aclogik.com/software/time_pr ... nload.html
Sim é mesmo aí. A não ser que o ficheiro não esteja a ser copiado/substituído por causa de problemas com permissões não estou a ver o que possa ser pois o ficheiro correcto está online.

Experimente correr o instalador da actualização como administrador e desligar o UAC pois o Vista é um pouco chato. Se tiver XP não estou a ver o que possa ser...

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Terça Set 15, 2009 5:26 pm 

OK o problema da versao do ficheiro já resolvi, apaguei o ficheiro q tinha, fiz a instalação da actualização e fiquei com a versão certa, mas agora aparecem-me os seguintes erros, ao validar com a aplicação de gestão de ficheiros DRI:

Lista de erros na estrutura dos campos:
Erro na linha: 6
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O registo não tem o tamanho válido. A linha deverá ter 118 caracteres.

Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - Os nomes deverão estar preenchidos e compostos por caracteres válidos.

Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - A Data de Nascimento deve ser válida e no formato AAAAMMDD (Ano/Mês/Dia).

Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - A indicação do Mês Referência das Remunerações deve ser uma data no formato AAAAMM (Ano/Mês).

Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - A indicação dos Dias de Trabalho deve ser numérica.

Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O Sinal deve ser '-' para negativo e/ou '0' para positivo.

Já tenho as definiçoes regionais com a data com o formato data abreviada em aaaa/MM/dd, ja confirmei a data de nascimento tá bem, o nome do empregado, neste caso socio gerente, também está correcta, ponho sempre o mes 2009/08 quando estou a fazer a exportação para SS, não vejo o que possa ser.

Obrigado

MensagemEnviado: Terça Set 15, 2009 5:37 pm 
Site Admin

Ora vamos lá ver então:

egroj Escreveu:
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O registo não tem o tamanho válido. A linha deverá ter 118 caracteres.
Este é em consequência deste
egroj Escreveu:
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - A Data de Nascimento deve ser válida e no formato AAAAMMDD (Ano/Mês/Dia).
Digo isto pois tive o mesmo tipo de problemas. Reconfirmei a data de nascimento e voltei a processar o mês só para ter a certeza e o erro desapareceu.

egroj Escreveu:
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - Os nomes deverão estar preenchidos e compostos por caracteres válidos.
Isto aconteceu-me quando eu tinha um número no nome do funcionário. Não sei se existem mais caracteres que ele não aceite mas é provável que não aceite símbolos e números.

egroj Escreveu:
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - A indicação do Mês Referência das Remunerações deve ser uma data no formato AAAAMM (Ano/Mês).
Julgo que este esteja também relacionado com o da data de nascimento

egroj Escreveu:
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - A indicação dos Dias de Trabalho deve ser numérica.
Este nunca vi. Recomendo que veja se tem o número de dias de trabalho semanais configurados no funcionário pois penso que isto será calculado tendo em conta o numero de dias úteis do mês e o numero de dias de trabalho semanais.

egroj Escreveu:
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O Sinal deve ser '-' para negativo e/ou '0' para positivo.
Também nunca vi este erro antes. Talvez seja também devido à falta da data de nascimento correcta pois a partir desse ponto é tudo colocado alguns espaços para o lado.

Veja, especialmente a questão da data de nascimento, pois penso que deva ser devido à falta de alguma configuração visto que eu só tenho problemas com NIFs e NISSs incorrectos já que estou a utilizar dados falsos e o programa da DGI verifica isso também.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Sábado Set 26, 2009 4:57 pm 

Boa tarde mais uma vez

Desta vez tenho erros que acho que talvez sejam dum erro no ficheiro de exportação:

Erro:Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - Existem taxas inválidas. Verifique se a versão das taxas que está a utilizar está actualizada - tive a ver os ficheiros e no caso dum gerente o ficheiro é exportado com taxa de 21.25 em vez de 31.25, corrigido a taxa no ficheiro txt manualmente o erro deixa de existir, o valor da segurança social também está mal, aparece só o valor dos 21.25.

Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O número total dos registos em R3 não corresponde à soma do total de registos em R2.

Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O valor total das remunerações em R3 não corresponde à soma dos valores de remunerações de R2.

Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O valor total das contribuições em R3 não corresponde à soma das remunerações (R2) e consequente aplicação da taxa. Verifique arredondamentos.

Comparando estes ultimos erros com ficheiros criados na propria aplicaçao DRI, destaca-se a remuneração q aparece p500000000 em vez de p000050000, e outras diferenças que provavelmente originam os erros

Obrigado

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Índice do Fórum » Software » Time Process » Dúvidas sobre as funcionalidades do programa

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: