Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar". Infringir esta regra poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.
NOTA: Tendo em conta que esta secção passou a ser apenas para dúvidas relacionadas com as funcionalidades do software deixou de ser obrigatório o uso de tags.
Exportação de dados é apenas possível para a segurança social e para o quadro de pessoal (versão 2007). Quando aos descontos para a caixa geral de aposentações terá que criar um novo desconto e parametriza-lo devidamente. Se necessitar de mais esclarecimentos sobre a criação de um novo desconto, por favor crie um novo tópico sobre o assunto (já que não existe nenhum que se enquadre) seguindo as regras do fórum já que este tópico é apenas referente à exportação de dados para a segurança social.
Cumprimentos,
_________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
Assunto da Mensagem: Re: [duvida] exportação para a seg social
Enviado: Segunda Jul 13, 2009 11:35 am
Registado: Sexta Abr 24, 2009 6:14 pm Mensagens: 51
Bom dia:
Tenho um cliente que é um colégio. Os professores são obrigados por lei a efectuar descontos para a Segurança Social e também para a Caixa Geral de Aposentações. A entidade patronal, também está obrigada a contribuir para aquelas duas instituições.
Como se processa tudo isto no programa? Não estou conseguindo resolver este assunto. Nem recibos e muito menos as folhas de remunerações para a CGA.
Ok, sinto que estamos a andar em loop... Como deve saber o programa só permite exportação directa dos dados para o quadro de pessoal versão 2007 e para a segurança social.
Daquilo que li, e pode ser aqui que me está a falhar informação, a CGA é independente deste dois casos/organismos que menciono acima, como tal o que é possivel efectuar é a parametrização de um novo desconto que será posteriormente adicionado aos funcionários requeridos e se desejado um mapa especial para que saiam os valores destes descontos para uma posterior lançamento num programa de contabilidade (se necessário).
Se é nessa parte que necessita de ajuda volto a pedir-lhe para criar um novo tópico sobre este assunto, ou seja, como criar um novo desconto. Se não for esse o caso por favor explique melhor o pretendido pois não entendi a sua dúvida tendo em conta a resposta que eu já tinha dado anteriormente. Obrigado.
Cumprimentos,
_________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
Enviado: Segunda Set 14, 2009 4:12 pm
Registado: Quarta Fev 11, 2009 11:49 am Mensagens: 26
Boa tarde
Tentei fazer a exportação do ficheiro da Segurança Social criado no programa, para a aplicação de gestão de ficheiros DRI, mas dá-me os seguintes erros:
Linha -> 4 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O registo R1 deve ser seguido por pelo menos um R2 e terminado por um R3.
Linha -> 5 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O registo R1 deve ser seguido por pelo menos um R2 e terminado por um R3.
Já agora quando entro no ficheiro criado só me aparece isto : R0RC4008 01 Não aparece mais nada, e comparando com os ficheiros criados em outra aplicação de salários, aparece-me essa linha e e outras linhas com um resumo dos dados a enviar para a segurança social.
Podia dizer-me que erros são apresentados pela aplicação (exportador) e qual a versão do Time Process que está a utilizar? Obrigado.
Cumprimentos,
Enviado: Terça Set 15, 2009 10:21 am
Bom dia
Estou a usar a versão 2.1.0.1. e quando faço a exportação no Time Process, não me dá erro nenhum, diz ficheiro criado com sucesso e que não foram encontrados erros durante o processo.
Nesse caso vou ver com mais atenção o problema pois pode estar algo errado com o exportador na versão SQL.
Cumprimentos,
Já verifiquei o que se estava a passar. Existia um erro que foi provocado pela passagem de access para SQL Server. Já corrigi e estou a colocar online. Dentro de minutos deverá estar concluído o upload.
PS: Atenção que para a exportação correcta dos dados a data (nas definições regionais) deverá estar no formato (AAAA/MM/DD).
Cumprimentos,
Estive a fazer o download do que coloquei online, não fosse eu me ter enganado, e tudo funcionou. Peço que verifique qual a versão que tem do ficheiro que exporta os dados da segurança social pois pode ter efectuado o download antes do novo ficheiro estar online. Para efectuar esta verificação vá à pasta Plugins (dentro da pasta onde o Time Process está instalado) e clique com o botão direito do rato sobre o ficheiro "Exportar para SS" e em seguida na opção "Propriedades". No separador "Detalhes" deverá encontrar a versão do ficheiro. Esta deverá ser 1.0.0.2.
Caso seja esta a versão que está no ficheiro aconselho-o a efectuar uma revisão dos dados do mês que deseja exportar pois podem estar incorrectos. Se continuar com o problema peço-lhe que me dê mais dados sobre o mês que está a tentar exportar (se as remunerações aparecem correctamente assim como os descontos para a SS) bem como as secções às quais pertencem os funcionários (se configurou todos os dados destas bem como na ficha da empresa) e os dados que estão configurados nos funcionários pois pode faltar introduzir alguma coisa.
Cumprimentos,
Enviado: Terça Set 15, 2009 3:25 pm
Boa tarde mais uma vez, cá estou eu outra vez
De facto a versão do ficheiro "Exportar para SS" é a 1.0.0.1.. Mas já voltei a fazer o download da actualização e continua essa versão e continuo com o mesmo erro. Julgo que a actualização é descarregada aqui:
Boa tarde mais uma vez, cá estou eu outra vez De facto a versão do ficheiro "Exportar para SS" é a 1.0.0.1.. Mas já voltei a fazer o download da actualização e continua essa versão e continuo com o mesmo erro. Julgo que a actualização é descarregada aqui: http://www.aclogik.com/software/time_pr ... nload.html
Sim é mesmo aí. A não ser que o ficheiro não esteja a ser copiado/substituído por causa de problemas com permissões não estou a ver o que possa ser pois o ficheiro correcto está online.
Experimente correr o instalador da actualização como administrador e desligar o UAC pois o Vista é um pouco chato. Se tiver XP não estou a ver o que possa ser...
Cumprimentos,
Enviado: Terça Set 15, 2009 5:26 pm
OK o problema da versao do ficheiro já resolvi, apaguei o ficheiro q tinha, fiz a instalação da actualização e fiquei com a versão certa, mas agora aparecem-me os seguintes erros, ao validar com a aplicação de gestão de ficheiros DRI:
Lista de erros na estrutura dos campos: Erro na linha: 6 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O registo não tem o tamanho válido. A linha deverá ter 118 caracteres.
Erro na linha: 6 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - Os nomes deverão estar preenchidos e compostos por caracteres válidos.
Erro na linha: 6 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - A Data de Nascimento deve ser válida e no formato AAAAMMDD (Ano/Mês/Dia).
Erro na linha: 6 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - A indicação do Mês Referência das Remunerações deve ser uma data no formato AAAAMM (Ano/Mês).
Erro na linha: 6 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - A indicação dos Dias de Trabalho deve ser numérica.
Erro na linha: 6 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O Sinal deve ser '-' para negativo e/ou '0' para positivo.
Já tenho as definiçoes regionais com a data com o formato data abreviada em aaaa/MM/dd, ja confirmei a data de nascimento tá bem, o nome do empregado, neste caso socio gerente, também está correcta, ponho sempre o mes 2009/08 quando estou a fazer a exportação para SS, não vejo o que possa ser.
Erro na linha: 6 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O registo não tem o tamanho válido. A linha deverá ter 118 caracteres.
Este é em consequência deste
egroj Escreveu:
Erro na linha: 6 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - A Data de Nascimento deve ser válida e no formato AAAAMMDD (Ano/Mês/Dia).
Digo isto pois tive o mesmo tipo de problemas. Reconfirmei a data de nascimento e voltei a processar o mês só para ter a certeza e o erro desapareceu.
egroj Escreveu:
Erro na linha: 6 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - Os nomes deverão estar preenchidos e compostos por caracteres válidos.
Isto aconteceu-me quando eu tinha um número no nome do funcionário. Não sei se existem mais caracteres que ele não aceite mas é provável que não aceite símbolos e números.
egroj Escreveu:
Erro na linha: 6 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - A indicação do Mês Referência das Remunerações deve ser uma data no formato AAAAMM (Ano/Mês).
Julgo que este esteja também relacionado com o da data de nascimento
egroj Escreveu:
Erro na linha: 6 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - A indicação dos Dias de Trabalho deve ser numérica.
Este nunca vi. Recomendo que veja se tem o número de dias de trabalho semanais configurados no funcionário pois penso que isto será calculado tendo em conta o numero de dias úteis do mês e o numero de dias de trabalho semanais.
egroj Escreveu:
Erro na linha: 6 Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O Sinal deve ser '-' para negativo e/ou '0' para positivo.
Também nunca vi este erro antes. Talvez seja também devido à falta da data de nascimento correcta pois a partir desse ponto é tudo colocado alguns espaços para o lado.
Veja, especialmente a questão da data de nascimento, pois penso que deva ser devido à falta de alguma configuração visto que eu só tenho problemas com NIFs e NISSs incorrectos já que estou a utilizar dados falsos e o programa da DGI verifica isso também.
Cumprimentos,
Enviado: Sábado Set 26, 2009 4:57 pm
Boa tarde mais uma vez
Desta vez tenho erros que acho que talvez sejam dum erro no ficheiro de exportação:
Erro:Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - Existem taxas inválidas. Verifique se a versão das taxas que está a utilizar está actualizada - tive a ver os ficheiros e no caso dum gerente o ficheiro é exportado com taxa de 21.25 em vez de 31.25, corrigido a taxa no ficheiro txt manualmente o erro deixa de existir, o valor da segurança social também está mal, aparece só o valor dos 21.25.
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O número total dos registos em R3 não corresponde à soma do total de registos em R2.
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O valor total das remunerações em R3 não corresponde à soma dos valores de remunerações de R2.
Verifique as Características Técnicas do Ficheiro - O valor total das contribuições em R3 não corresponde à soma das remunerações (R2) e consequente aplicação da taxa. Verifique arredondamentos.
Comparando estes ultimos erros com ficheiros criados na propria aplicaçao DRI, destaca-se a remuneração q aparece p500000000 em vez de p000050000, e outras diferenças que provavelmente originam os erros