Boa tarde.
Mister_R Escreveu:
De facto o inventário é uma listagem da quantidade de produtos em armazem.
aprofundei um pouco mais o meu conhecimento do programa. Parece-me que o mesmo não faz, de momento, gestão de Contas correntes nem gestão de Stocks.
Estou correcto ou sou eu que não consegui encontrar estas opções?
Para que o programa efectue gestão de stocks terá que activar essa opção na ficha da empresa, separador Parametrizações salvo erro.
Quanto à gestão de conta corrente, esta é feita em relação a clientes. De facto relativamente aos fornecedores este controlo não é efectuado apesar da informação estar disponível na base de dados. Tendo em conta que o desenvolvimento de novas funcionalidades para o Time Factura está de momento parado, devido ao trabalho que é necessário realizar no Time Conta, a única coisa que posso sugerir é que, caso tenha conhecimentos de SQL, copie os respectivos relatórios (que indicarei de seguida) e os modifique para que funcionem para os fornecedores.
Os relatórios que fazem este controlo são:
- Extracto de contas (janela das organizações): Caso hajam documentos de venda, do cliente seleccionado, em atraso ou pendentes estas aparecem listadas neste relatório;
- Histórico de vendas (janela das organizações): Neste relatório aparecem todas as transacções realizadas do cliente seleccionado;
- Mapa de facturação por Cliente (janela das facturas): Neste mapa é mostrada uma lista das facturas emitidas (por cliente) de acordo com o período seleccionado na janela das facturas (filtro de datas presente na barra de ferramentas);
- Resumo de facturação por Cliente (janela das facturas): Neste mapa são apresentados os valores de venda por cliente de acordo com o período seleccionado na janela das facturas. Existe um mapa semelhante também na janela das vendas a dinheiro.
Mister_R Escreveu:
As três caracteristicas, mais importantes, na minha opinião, para a a gestão de Stocks, são:
- Listagem de quantidades de produtos em armazem
Poderá obter esta listagem (apesar de um pouco rudimentar) se tirar o relatório "Normal" na janela das existências;
Mister_R Escreveu:
- Extracto de movimentos de produtos
Poderá ser efectuado no futuro pois neste momento os movimentos não ficam registados. A tabela que deverá ter visto na base de dados destina-se apenas a dados temporários.
Mister_R Escreveu:
- Listagem de quantidades de produtos em armazem valorizada.
Esta parte não percebo bem o que quer dizer.
Mister_R Escreveu:
Tambem seria muito util, embora não necessário para a simples emissão de documentos, a gestão de contas correntes.
Quem me deve, Há quanto tempo está em atraso, a quem devo, quando devo pagar, parecem-me ser questões importantes para as empresas.
tambem penso que seriam facilmente implementavéis, porque são somente consultas a informação já existente no base de dados.
Já respondido acima mas se necessitar de mais algum esclarecimento não hesite.
Mister_R Escreveu:
Se precisarem da minha ajuda para estes temas estejam á vontade.
Bem, aquela parte das quantidades em armazém valorizada não entendi muito bem.
Cumprimentos,