Portal  Arcade  Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ

Welcome
Bem vindo ao fórum da AClogik

Regras do fórum

Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar". Infringir esta regra poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.

NOTA: Tendo em conta que esta secção passou a ser apenas para dúvidas relacionadas com as funcionalidades do software deixou de ser obrigatório o uso de tags.

Obrigado

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Despesas compra
MensagemEnviado: Quarta Out 07, 2009 9:19 pm 

Registado: Terça Out 06, 2009 2:33 pm
Gostaria de saber como trata o programa as despesas de compra, tais como o custo de transporte. Não estou a ver nenhuma forma de as introduzir.

Também não estou a ver como posso imprimir, ou listar o inventario.

Agradeço se me poderem esclarecer nestes temas

Assunto da Mensagem: Re: Despesas compra
MensagemEnviado: Quinta Out 08, 2009 4:42 pm 
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm
Boa tarde.

O programa não tem de facto um local especial para a introdução desse tipo de despesas. O que normalmente nós fazemos é introduzir uma linha na factura com um produto criado para esses efeitos (um produto "diversos" no qual alteramos a descrição de acordo com as necessidades).

Quanto aos inventários, fala-me em relação a existências de produtos em armazém ou estarei a confundir com outro assunto?

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Sexta Out 09, 2009 12:29 pm 

De facto o inventário é uma listagem da quantidade de produtos em armazem.

aprofundei um pouco mais o meu conhecimento do programa. Parece-me que o mesmo não faz, de momento, gestão de Contas correntes nem gestão de Stocks.
Estou correcto ou sou eu que não consegui encontrar estas opções?

Parece-me que ao não ter a gestão de sotcks o programa está limitado à simples emissão de documentos, de serviço ou de artigos que não tenham sotck.
As três caracteristicas, mais importantes, na minha opinião, para a a gestão de Stocks, são:
- Listagem de quantidades de produtos em armazem
- Extracto de movimentos de produtos
- Listagem de quantidades de produtos em armazem valorizada.
As duas primeiras, penso serão facilmente implementadas, a terceira, já pode ser mais complexa.

Tambem seria muito util, embora não necessário para a simples emissão de documentos, a gestão de contas correntes.
Quem me deve, Há quanto tempo está em atraso, a quem devo, quando devo pagar, parecem-me ser questões importantes para as empresas.
tambem penso que seriam facilmente implementavéis, porque são somente consultas a informação já existente no base de dados.

Se precisarem da minha ajuda para estes temas estejam á vontade.

Se o programa já os tratar, agradeço se me poderem explicar onde e como.

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 1:12 pm 

Gostaria de saber quais as vossas intenções para o futuro deste programa.
Tencionam implementar novas funcionalidades, como a gestão de sotck?

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 1:28 pm 

Se calhar este topico deveria estar na rubrica novas funcionalidades. mas não consigo abrir novos topicos nas novas funcionalidades

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 3:24 pm 
Site Admin

Boa tarde.

Mister_R Escreveu:
De facto o inventário é uma listagem da quantidade de produtos em armazem.

aprofundei um pouco mais o meu conhecimento do programa. Parece-me que o mesmo não faz, de momento, gestão de Contas correntes nem gestão de Stocks.
Estou correcto ou sou eu que não consegui encontrar estas opções?
Para que o programa efectue gestão de stocks terá que activar essa opção na ficha da empresa, separador Parametrizações salvo erro.
Quanto à gestão de conta corrente, esta é feita em relação a clientes. De facto relativamente aos fornecedores este controlo não é efectuado apesar da informação estar disponível na base de dados. Tendo em conta que o desenvolvimento de novas funcionalidades para o Time Factura está de momento parado, devido ao trabalho que é necessário realizar no Time Conta, a única coisa que posso sugerir é que, caso tenha conhecimentos de SQL, copie os respectivos relatórios (que indicarei de seguida) e os modifique para que funcionem para os fornecedores.

Os relatórios que fazem este controlo são:
  1. Extracto de contas (janela das organizações): Caso hajam documentos de venda, do cliente seleccionado, em atraso ou pendentes estas aparecem listadas neste relatório;
  2. Histórico de vendas (janela das organizações): Neste relatório aparecem todas as transacções realizadas do cliente seleccionado;
  3. Mapa de facturação por Cliente (janela das facturas): Neste mapa é mostrada uma lista das facturas emitidas (por cliente) de acordo com o período seleccionado na janela das facturas (filtro de datas presente na barra de ferramentas);
  4. Resumo de facturação por Cliente (janela das facturas): Neste mapa são apresentados os valores de venda por cliente de acordo com o período seleccionado na janela das facturas. Existe um mapa semelhante também na janela das vendas a dinheiro.

Mister_R Escreveu:
As três caracteristicas, mais importantes, na minha opinião, para a a gestão de Stocks, são:
- Listagem de quantidades de produtos em armazem
Poderá obter esta listagem (apesar de um pouco rudimentar) se tirar o relatório "Normal" na janela das existências;

Mister_R Escreveu:
- Extracto de movimentos de produtos
Poderá ser efectuado no futuro pois neste momento os movimentos não ficam registados. A tabela que deverá ter visto na base de dados destina-se apenas a dados temporários.

Mister_R Escreveu:
- Listagem de quantidades de produtos em armazem valorizada.
Esta parte não percebo bem o que quer dizer.

Mister_R Escreveu:
Tambem seria muito util, embora não necessário para a simples emissão de documentos, a gestão de contas correntes.
Quem me deve, Há quanto tempo está em atraso, a quem devo, quando devo pagar, parecem-me ser questões importantes para as empresas.
tambem penso que seriam facilmente implementavéis, porque são somente consultas a informação já existente no base de dados.
Já respondido acima mas se necessitar de mais algum esclarecimento não hesite.

Mister_R Escreveu:
Se precisarem da minha ajuda para estes temas estejam á vontade.
Bem, aquela parte das quantidades em armazém valorizada não entendi muito bem.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 3:25 pm 
Site Admin

Mister_R Escreveu:
Se calhar este topico deveria estar na rubrica novas funcionalidades. mas não consigo abrir novos topicos nas novas funcionalidades

Pois eu fechei esse tópico há bastante tempo mas posso abrir para se irem lá colocando sugestões. Sendo assim, peço-lhe que passe a fazer comentários/sugestões relativas a novas funcionalidades nesse tópico. Obrigado!

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 3:36 pm 
Site Admin

AClogik1 Escreveu:
Pois eu fechei esse tópico há bastante tempo mas posso abrir para se irem lá colocando sugestões. Sendo assim, peço-lhe que passe a fazer comentários/sugestões relativas a novas funcionalidades nesse tópico. Obrigado!
Como deve ter percebido eu tinha pensado que tinha fechado esse tópico mas pelo vistos não o fiz. Se calhar está a referir-se ao tópico Últimas actualizações. Esse tópico de facto destina-se apenas para nós anunciarmos a saída de novas versões e sendo assim não irá ser desbloqueado.

No entanto vou mover um tópico que está nesta secção para a secção exclusiva ao Time Factura SQL por considerar ter algumas sugestões que são boas e que gostava que fosse discutidas para serem tomadas em conta no próximo ciclo de desenvolvimento do programa.

Peço-lhe então para dar uma vista de olhos neste tópico, comentar e sugerir novas funcionalidades. Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Segunda Out 12, 2009 6:34 pm 

Tenho de voltar a analisar o programa com a opção de stocks activada.
depois voltarei a colocar as minhas impressões.

por inventário valorizado quero dizer listagem das quantidades e valores dispendidos na aquisição do produto.
Qualquer coisa assim:

Qt Artigo Valor
10 Lapiseiras 15 €
5 Cadernos 10€

No entanto, se não consideram os custos de transporte, não podem calcular devidamente o valor dos bens.
O que, na minha opinião, limita o programa a prestadores de serviços.

já agora esclareçam-me as diferenças entre a versão sql e access. pelo que me apercebi para alem do motor da base de dados ser diferente. o Access é gratuito e descontinuado o SQL é licenciado e desenvolvido. è isso?

MensagemEnviado: Terça Out 13, 2009 5:35 pm 
Site Admin

Boa tarde.

Mister_R Escreveu:
por inventário valorizado quero dizer listagem das quantidades e valores dispendidos na aquisição do produto.
Qualquer coisa assim:

Qt Artigo Valor
10 Lapiseiras 15 €
5 Cadernos 10€

No entanto, se não consideram os custos de transporte, não podem calcular devidamente o valor dos bens.
O que, na minha opinião, limita o programa a prestadores de serviços.
Ok. Entendido :)

Mister_R Escreveu:
já agora esclareçam-me as diferenças entre a versão sql e access. pelo que me apercebi para alem do motor da base de dados ser diferente. o Access é gratuito e descontinuado o SQL é licenciado e desenvolvido. è isso?
Sim mas para além disso a versão SQL já conta com:
:arrow: Suporte para retenção na fonte (IRS);
:arrow: Acções parametrizaveis por scripts;
:arrow: Gestão de acessos mais completa e parametrizável através de perfis de utilizador;
:arrow: Análise gráfica 3D de dados de facturação;
:arrow: Importação/duplicação de documentos de compra.

Cumprimentos,

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Índice do Fórum » Software » Time Factura » Dúvidas sobre as funcionalidades do programa

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: