Portal  Arcade  Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ

Welcome
Bem vindo ao fórum da AClogik

Regras do fórum

Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar". Infringir esta regra poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.

NOTA: Tendo em conta que esta secção passou a ser apenas para dúvidas relacionadas com as funcionalidades do software deixou de ser obrigatório o uso de tags.

Obrigado

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [Dúvida] Caracteres na descrição de produtos/serviços
MensagemEnviado: Quarta Set 24, 2008 11:50 am 

Registado: Terça Set 16, 2008 11:01 pm
Olá, Bom dia!
Tenho andado a testar o software e deparei-me com algumas dúvidas. Esta em particular prende-se com o facto de eu não poder colocar os caracteres que quero na descrição.
Eu tenho de facturar uma prestação de serviço e preciso de colocar uma descrição de quase 3 linhas( cerca de 150 caracteres).
Existe alguma forma de fazer isso?

última vez editado por AClogik1 s Segunda Abr 13, 2009 10:29 am, editado 1 vez no total
NOTA: Este tópico foi fundido com outro que apresentava as mesmas dúvidas por isso poderá existir alguma informação redundante.

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Caracteres na descrição
MensagemEnviado: Quinta Set 25, 2008 12:00 pm 
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm
Bom dia.

A descrição que pretende colocar é onde? Nas facturas? Sendo nas facturas será no campo espaço para as observações certo?

É que nos produtos pode colocar uma descrição até 255 caracteres, depois é óbvio que o no relatório este espaço está um pouco limitado, mas poderá aumentar editando o relatório.

O mesmo se passa com o campo 'Observacoes' das facturas. Não existe limitação inferior a 255 caracteres na base de dados, mas depois no relatório da factura este espaço pode também não albergar as tais quase 3 linhas. Sugiro que tente alterar o relatório para que consiga encaixar toda a informação que pretende.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Segunda Nov 03, 2008 5:39 pm 

Registado: Terça Set 16, 2008 11:01 pm
Boa tarde!

A ideia inicial, uma vez que é o que me estão a exigir, era colocar uma descrição mais pormenorizada na factura na coluna descrição. Mesmo que eu tente alterar o relatório isso não altera o número de caracteres disponiveis na tabela da factura onde se inserem os dados.
No campo observações também tenho o problema de não aparecer a informação toda. Já tentei configurar o relatório mas essas colunas não aparecem para serem alteradas.
Posso exportar uma imagem se isso ajudar a perceber o problema.

Cumprimentos,

Paulo

MensagemEnviado: Sexta Dez 19, 2008 6:41 pm 
Site Admin

Boa tarde.

Se poder então colocar aqui uma imagem agradecíamos.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

Assunto da Mensagem: [Duvida] Descrição de Serviços
MensagemEnviado: Quinta Fev 12, 2009 4:22 pm 

Registado: Quarta Fev 11, 2009 12:21 pm
Boa tarde.
Abri um Produto como serviços com o código de SERV20 e a descrição SERVIÇOS COM IVA À TAXA DE 20%.
Quando elaboro a factura tenho que modificar a descrição do produto para algo do género: "Adaptação de arte-final para anúncio xxxxxx para a revista AAAAA relativa ao mês de Janeiro de 2009". Até aqui tudo bem. Mas quando imprimo a factura o campo da descrição sai em branco. Não será possível escrever linhas de texto e apenas utilizar o código do produto para linhas numéricas? Obrigado

Assunto da Mensagem: Re: [Duvida] Descrição de Serviços
MensagemEnviado: Quinta Fev 12, 2009 5:21 pm 
Site Admin

Boa tarde.

O que pretende fazer é perfeitamente possível. Pelo que verifiquei o problema é que a sua descrição é demasiado grande para o que a base de dados aceita. Passando a explicar:
:arrow: As facturas são guardadas na tabela Facturas da base de dados TimeFactura e os produtos associados na FacturasProdutos.
:arrow: A FacturasProdutos tem um campo chamado Descricao com o tamanho máximo de 50 caracteres. Sendo que esta descrição tem mais que isso, ela não é aceite, daí não aparecer na factura.
:arrow: Se alterar o tamanho do campo para por exemplo 100, já conseguirá fazer o que pretende. Alias, irá reparar que na criação da factura a descrição que pretende que apareça também será visível, o que não acontece no momento.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Quinta Fev 12, 2009 5:49 pm 

Registado: Quarta Fev 11, 2009 12:21 pm
Problema resolvido.Obrigado

MensagemEnviado: Sexta Abr 10, 2009 9:05 pm 

Registado: Sexta Abr 03, 2009 8:54 pm
Boas,

Eu peço desculpa mas depois de ler os tópicos todos que me falam deste assunto ainda não percebi como fazer.

Eu quero saber como colocar uma descrição ao fazer a factura que ocupe muitos caracteres, tentei por duas linhas, mas não queria que me aparece-se outra vez a descrição (IVA, preço, Qaunt. etc)

Imagem

MensagemEnviado: Sábado Abr 11, 2009 11:06 pm 

Boas,

já agora gostava de saber como foi o problema resolvido, estou com a mesma situação.

obrigado

MensagemEnviado: Segunda Abr 13, 2009 10:07 am 
Site Admin

Bom dia.

Tal como tinha dito na resposta anterior, não existe limitação inferior a 255 caracteres da descrição do produto/serviço na factura, mas nada como verificar o tamanho do campo Descricao na tabela FacturasProdutos da base de dados TimeFactura pois não tenho a certeza se as bases de dados que estou a utilizar tem os campos com o tamanho igual às que seguem com o programa. Verifique ainda o campo Descricao da tabela Produtos da base de dados Produtos. Se ambos os campos tiverem o tamanho desejado (255 é o máximo) então não terá problemas em colocar uma descrição com várias linhas, mesmo que a descrição apareça com reticencias ao emitir a factura.

Cumprimentos,

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Caracteres na descrição de produtos/serviços
MensagemEnviado: Segunda Abr 13, 2009 3:04 pm 

Boas,

desde já peço desculpa, não reparei que respondi ao mesmo tópico duas veses, foi da pesquisa que me levou lá.

Eu percebi na resposta que não tem limitações, mas o que lá disse para fazer aumentando o campo para 100 chars, isso eu não sei fazer, como pode ver pela imagem, eu apenas alarguei o campo descrição nas 2 tabelas, não sei se é isso, o campo descrição fica em branco na mesma na factura.

Imagem

Nesta imagem, a 2 linha escrevi 30 ou 40 chars e a frase está cortada, não deveria passar para baixo, (pelo menos é o que eu entendo quando vejo no EDITOR da factura e diz no campo FacturasProductos.Descrição, Posição "Pode descer".) Na 3 linha pus mais 50 chars e já não aparece nada.

Imagem

MensagemEnviado: Segunda Abr 13, 2009 4:09 pm 
Site Admin

Boa tarde.

sahagin Escreveu:
desde já peço desculpa, não reparei que respondi ao mesmo tópico duas veses, foi da pesquisa que me levou lá.
Não faz mal, este assunt já estava duplicado há algum tempo mas nunca corrigi este lapso, por isso é que a pesquisa o levou aos 2 tópicos, e daí eu ter reparado a tal duplicação.

Indo ao que interessa, quando eu falo em aumentar o tamanho do campo refiro-me directamente na base de dados utilizando o Microsoft Access. Tem este programa instalado? Caso não tenha vai ser impossível fazê-lo.

Se necessitar de instruções sobre como editar as bases de dados utilizando o Access, procure aqui pelo fórum pois sei que andam por aqui apesar de não ser para as mesmas tabelas mas os procedimentos são os mesmos.

Cumprimentos,

MensagemEnviado: Segunda Abr 13, 2009 4:49 pm 

Boas,

Ok tenho o access e vou pesquisar sobre isso.

última vez editado por sahagin s Terça Abr 14, 2009 10:04 pm, editado 1 vez no total

MensagemEnviado: Segunda Abr 13, 2009 5:01 pm 

Ok,

entretanto em relação a dúvida inicial, parece que consegui seguindo as suas indicações.

Imagem

abraço

MensagemEnviado: Terça Abr 14, 2009 6:34 pm 
Site Admin

Boa tarde.

Ainda bem que o seu problema das descrições está resolvido.
Quanto aos outros assuntos, preferia que criasse um tópico (pois penso que não existe) com dúvidas sobre os relatórios pois será mais informativo para todos os utilizadores. Assim que criar esse tópico eu responderei aí. Obrigado.

Cumprimentos.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Índice do Fórum » Software » Time Factura » Dúvidas sobre as funcionalidades do programa

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: