Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar". Infringir esta regra poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.
NOTA: Tendo em conta que esta secção passou a ser apenas para dúvidas relacionadas com as funcionalidades do software deixou de ser obrigatório o uso de tags.
Assunto da Mensagem: [Dúvida] Capital Social e site na Factura
Enviado: Quarta Abr 01, 2009 9:36 am
Registado: Segunda Mar 30, 2009 6:14 pm Mensagens: 1
Este programa parece-me bastante intuitivo. Fiz algumas experiências e correu tudo bem. Porém, não consigo que nas Facturas, em baixo apareça o verdadeiro capital social da minha empresa bem como o respectivo site, em vez disso o que me aparece é a informação de ACLogik, pelo que assim as facturas ficarão correctas, Agradeço qualquer ajuda que possam disponibilizar,
JGMRG
última vez editado por AClogik1 s Quinta Abr 02, 2009 4:29 pm, editado 1 vez no total
ATENÇÃO às regras do fórum antes de criar novo tópico. Obrigado
Para alterar o capital social da empresa e incluir o site da sua empresa é fácil. Basta utilizar o editor de relatórios da aplicação. Os relatórios que deverá alterar são Factura ORIGINAL e Factura DUPLICADO. Esta informação está escrita (ou seja não vem da base de dados) no rodapé da página. Se necessitar de mais informações sobre a edição de relatórios, basta procurar aqui pelo fórum que já existem alguns tópicos sobre o assunto.
Apenas uma nota quanto ao aparecimento do Designed by AClogik. Esta informação não é editavel. Irá sempre aparecer nos relatórios.
Cumprimentos,
_________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
Já agora, desculpem a minha ignorância, mas como se pode aceder ao editor de relatórios da aplicação?
Sem problemas Para aceder ao editor basta ir a Administração->Modulos, neste caso aceder ao modulo Tabela de facturas a clientes (já que é onde está o relatório pretendido) e editar os relatórios Factura ORIGINAL e Factura DUPLICADO.
Off-topic: (Se acertei com o site da sua empresa) Como amante de fotografia tenho a dizer que gostei bastante de algumas fotos presentes nas galerias
Cumprimentos,
_________________ A equipa da AClogik http://www.aclogik.com _______________________ Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.
Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Capital Social e site na Factura
Enviado: Quarta Abr 08, 2009 12:18 pm
Registado: Terça Abr 07, 2009 5:37 pm Mensagens: 2
Olá, muito bom dia.
Antes de mais, muito obrigado pela ajuda na configuração das facturas. Já consegui!
Se o site que visitou foi www.estudio-imagem.com, sim, é o meu. Deixe-me dizer que fico muito honrado por saber que as minhas fotos agradam a alguém que, tal como eu, é amante de fotografia.
Deixe-me dizer que fico muito honrado por saber que as minhas fotos agradam a alguém que, tal como eu, é amante de fotografia.
Continue o bom trabalho
Cumprimentos,
Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Capital Social e site na Factura
Enviado: Quarta Set 09, 2009 2:41 pm
Registado: Segunda Jun 22, 2009 6:06 pm Mensagens: 7
Boa tarde,
Apesar de já ter instalado o timeFactura há algum tempo, deixei-o em standby pois ainda não há facturação a registar. Entretanto, voltei a tentar perceber como funciona o software ao nível da criação de empresas, dados e relatórios de facturas/recibos.
Surgiram as seguintes questões: - Nas propriedades da empresa, o campo para o nome da empresa tem um número limitado de caracteres? Nesse caso, se não tiver o access para alterar essa configuração, o nome tem de ficar incompleto nas facturas? - Pretendo também introduzir dados complementares no rodapé (NIB, capital social, site, n.º de registo comercial). Tentei com uma caixa de texto, mas assim aparece exactamente o mesmo nas duas empresas. Há alguma forma de introduzir dados diferentes para cada empresa? Talvez com um sub-relatório? Não percebi a explicação anterior neste tópico.
Surgiram as seguintes questões: - Nas propriedades da empresa, o campo para o nome da empresa tem um número limitado de caracteres? Nesse caso, se não tiver o access para alterar essa configuração, o nome tem de ficar incompleto nas facturas?
Sim é um facto, se não tiver acesso ao Microsoft Access o nome ficará limitado a 50 caracteres.
claud Escreveu:
- Pretendo também introduzir dados complementares no rodapé (NIB, capital social, site, n.º de registo comercial). Tentei com uma caixa de texto, mas assim aparece exactamente o mesmo nas duas empresas. Há alguma forma de introduzir dados diferentes para cada empresa? Talvez com um sub-relatório? Não percebi a explicação anterior neste tópico.
É um facto que o programa não tem um espaço dedicado para colocar o site e o NIB da empresa mas poderá colocar estes campos junto com o capital social pois este campo tem espaço para 255 caracteres. Quando ao n.º de registo comercial basta coloca-lo no campo previsto para este efeito. Após este procedimento apenas terá que editar o(s) relatório(s) desejado(s) (penso que a consulta SQL não será necessário mas não tenho a certeza) para incluir esta informação
Poderá encontra os referidos campos no separador "Parametrizações" da ficha da empresa.
Cumprimentos,