Portal  Arcade  Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ

Welcome
Bem vindo ao fórum da AClogik

Regras do fórum

Antes de criar um novo tópico verifique se já existe um tópico que menciona o assunto que quer ver esclarecido utilizando a opção "Pesquisar".

Ao criar um tópico utilize as tags [Dúvida], [Comentário], [Sugestão] ou [Outro] antes do Assunto do tópico:
Exemplo: [Dúvida] Como fazer um lançamento

Infringir estas regras poderá levar ao bloqueio, não resposta ou eliminação do tópico criado. Mais, utilizadores que desrespeitem as regras sistematicamente serão bloqueados por tempo indeterminado.

Obrigado

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [Dúvida] Balancetes
MensagemEnviado: Sábado Set 05, 2009 2:29 pm 

Registado: Sábado Set 05, 2009 2:11 pm
Bom dia,

Sou Técnica de contas e comecei agora a utilizar o TimeConta...

Como posso fazer para tirar um balancete razão?! só encontro um modo de tirar um balancete analítico...

Também queria saber como posso tirar um balancete analítico, por exemplo, apenas à 243 (IVA)?

Obrigada.

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvida] Balancetes
MensagemEnviado: Segunda Set 07, 2009 7:04 pm 

Registado: Domingo Mar 01, 2009 11:31 pm
Boa tarde,

Como já manifestei e outros colegas também, para eu contentamento, venho reforçar a necessidade de o balancete ser apresentado de outras maneiras que é o caso de:

1º-Balancete do Razão; balancete intermédio e Balancete Analítico.
2º-O balancete ter totais e sub-totais.
3º-Ser possível tirar um balancete entre um intervalo de contas, como o colega anterior argumentou.

Obrigada

MensagemEnviado: Terça Set 08, 2009 4:49 pm 
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm
Boa tarde.

Mais uma vez obrigado pelas sugestões, que como a letemm disse já tinham sido pedidas antes mas devido a problemas mais urgentes quanto a erros existentes no programa foram ficando para trás.
O razão está feito. Em relação ao balancete intermédio gostaria de perguntar se estou certo no raciocínio, isto é, o razão é composto pelas contas razão e o intermédio deverá ser com as contas razão e intermédias certo?

Relativamente aos sub-totais, quais serão os necessários? Por grupos de intermédias, razão, classe ou todos estes anteriores?

Quanto a intervalar o balancete será adicionado à lista de tarefas.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Terça Set 08, 2009 7:16 pm 

Registado: Sábado Set 05, 2009 2:11 pm
Boa tarde,

"AClogik1", o raciocínio esta certo, ou seja, o balancete razão é composto apenas pelas contas razão (p.ex. contas 21, 22....).

Quando me refiro a um balancete analítico entre um intervalo de contas, no caso do IVA (243), o objectivo é apresentar os totais das contas razão, os sub-totais das contas intermédias e os saldos correspondentes a cada conta de lançamento, sem ser necessário tirar um extracto de cada conta.

Não sei, contudo, se é isto a que se refere quando a colega escreve "intermédio". Não sei se estamos a pensar a mesma coisa.

Obrigada.

MensagemEnviado: Terça Out 20, 2009 11:24 pm 

Registado: Segunda Jun 01, 2009 10:35 am
Boa noite

Estou a iniciar o meu trabalho com o programa e não descobri como se pode tirar um balancete do razão sintético.

Obrigado

MensagemEnviado: Quarta Out 21, 2009 2:46 pm 
Site Admin

Registado: Quinta Fev 21, 2008 5:46 pm
Boa tarde.

Se já tiver a versão 1.5 poderá encontra-lo no mesmo sitio que os outros balancetes.

Cumprimentos,

Não respondo a dúvidas por PM (Mensagem Privada). Para quaisquer esclarecimentos, usem a pesquisa ou criem um tópico novo seguindo as regras do fórum.

MensagemEnviado: Quinta Out 22, 2009 4:58 pm 

Registado: Terça Out 06, 2009 2:33 pm
Sugestão:
O balancete deve semprer ser tirado entre intervalos de contas.
deve solicitar o nivel de detalhe.

Assim, se o utilizador definir o intervalo 11 a 89 e o nivel 1 obtem o balancete do razão.
Se definir o intervalo 243111 a 24399999 (ou 243*) com o nivel 12, por exemplo, obtem um balancete analitico só das contas de IVA.
Se definir 6221111 a 6229999 de nivel 4 por exemplo obtem um balancete com as contas de primeira soma de FSE (agua, electricidade, combustiveis, etc).

As somas devem ser feitas em todas as contas não de movimento. por exemplo a 62 soma todas as contas que tem em baixo a 621 soma todas as contas que tem em baixo a 622 soma todas as contas que tem em baixo a 6221 soma todas as contas que tem em baixo, etc.

MensagemEnviado: Segunda Nov 09, 2009 1:44 pm 

Registado: Segunda Nov 09, 2009 12:45 pm
Bom dia
Acabei de "tirar" e instalar o timeConta.
Estou a usar como demonstração. Não me aparece o local para efectuar os balancetes, nos mapas apenas aparece o balanço e DR e 3 docs para o SNC, é por estar em versão demonstração e não estar registado??
O POC tb aparece reduzido...

Obrigado

MensagemEnviado: Segunda Nov 09, 2009 3:38 pm 

Registado: Segunda Mar 02, 2009 8:34 pm
ftomas Escreveu:
Acabei de "tirar" e instalar o timeConta.
Estou a usar como demonstração. Não me aparece o local para efectuar os balancetes, nos mapas apenas aparece o balanço e DR e 3 docs para o SNC, é por estar em versão demonstração e não estar registado??
Obrigado

Os balancetes tal como os extractos estão no separador do Plano de Contas.

Rui Cabecinha

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Índice do Fórum » Software » Time Conta

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: